Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

como cortar ???

Recommended Posts

Postado em
abri eles estao aki na minha frente

tem um capacitor de 2.2uf50v

qal eu coloco no lugar dele

eu tenho um de 4.7uf aki sera qe fica melhor...

pior é qe um eles arrebento um araminho bem fininho . sera qe se estanha fica bom :P

Pela descrição que vc passou era pra ter um capacitor de 4,7µF 63V. Deve ser por isso que estava ruim, quanto menor o valor do capacitor, maior é corte. Coloque o de 4,7uF, mas respeite a tensão de 50V.

Hellmind,

se ele colocar o capacitor de 63V no lugar de 50V , qual será a diferença, no que irá influenciar...?

Abraço

Helio

Capacitor que aguenta maior tensão aguenta mais potência.

Diz aí...

Bom , era isso mesmo que eu imaginava ....ou seja , não tem problema algum em trocar os capacitores de 50V por 63V....ou ate mesmo maiores....?

Abraço

Helio

Uma suposição que tenho é que capacitores que suportam maior tensão tem maior resistência interna e maior retardo (para carregar e descarregar). Mas pelo o que sei não afeta em nada o som (pelo menos para os mortais), ainda mais com esse leson.

sim....faz sentido sua teoria.....valew pelas respostas.... :legal:

Abraço

Helio

Postado em
Alguem conhece uma marca de tweeter chamada onyx? importado

Se não me engano era a marca de um kit 3 vias que uma pessoa aqui do fórum comprou. Pagou R$100. Olha, se for para sair do leson para essa marca, desencana. Parte logo para um tweeter nacional melhor ou residencial que custa barato e tem um desempenho muito superior do que o automotivo. Só que para o residencial vc vai precisar de outro xover pq normalmente esses tweeters são 8 ohms.

Postado em
Se não me engano era a marca de um kit 3 vias que uma pessoa aqui do fórum comprou. Pagou R$100. Olha, se for para sair do leson para essa marca, desencana. Parte logo para um tweeter nacional melhor ou residencial que custa barato e tem um desempenho muito superior do que o automotivo. Só que para o residencial vc vai precisar de outro xover pq normalmente esses tweeters são 8 ohms.

pegei o tal onyx. e bom de som uma som suave e gostoso . mas tem um qe tao faltando a partezinha onde estanha o fio :banghead qando algem tiro ele em ve z de corta deve te puxado.. qe mer** viu.. gostei do tweeter.. tem com arruma isso.

e bem onde estanha o fio no tweeter um lado ta legal o outro num tem nehnhum lugar. abri ele e nao aparece fiozinho nenhummmmm

tem como arruma ou ja foi pro saco?? :angry:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...