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kmionero

O mecânico que desanima...

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Minha mecânica antiga era o que tinha sobrado da revenda volkswagen da cidade. É uma mecânica bem limpa, com um pessoal honesto. O que eles especificavam na nota, tava no motor. O problema, sempre achei, foi o preço. A mão de obra de concessionária é mais cara mesmo, junto com peças originais... Condições de pagamento nunca faltaram, parcelava a bangu... Fazia sem entrada, enfim... O mecânico chefe desta oficina já foi preparador de carros de corrida. Sempre que conversávamos sobre preparar o meu bruto, e eu falava ao mesmo tempo que queria economia de combustível ou melhor dizendo, não desperdício, ele dizia que não era possível. Me falava em fazer afú o motor, válvula de monza e não sei o que mais, para andar mesmo... mas não falava nada sobre o consumo, a não ser, que iria aumentar muito.

 

Tempos atrás troquei de mecânica. Me disseram que o cara era bom e que não era facada. A oficina dele é o exato oposto da minha anterior. Ela é uma caverna, um porão. Fica abaixo do nível da rua. Ao entrar nela pela primeira vez, certamente o cliente fica pensando: Onde é que fui me meter... O local é escuro, com o chão coberto de óleo e mais um monte de produto químico. Num canto da oficina há um torno e mais ao fundo, um montão de peças de carro: blocos, cabeçotes, pistões... No meio disso tudo encontra-se sempre carros, modernos e antigos, com o capôs abertos e muitos sem motor. Os mecânicos são dois irmãos. Na parede, fotos de um fusca de corrida da oficina. Hoje fui lá conversar com ele. Quando cheguei, ele estava saindo com o carro dum cliente. Ficou somente o irmão dele cuidando da oficina. Nunca tinha falado com o irmão dele ainda. Daí, mostrei o que acontecera com o voyage. Tava em três cilindros e tals... Para minha alegria ele falou que tava com problema nas válvulas. Dai falei que já tinha feito o cabeçote anteriormente e pensava que poderia ser a junta do cabeçote, mas como coloquei de aço, achei que era difícil de partir. Daí ele falou que não preceisava daquele tipo de junta. Que, como o carro era taxado, aquela junta segundo ele, por ser mais baixa, taxaria ainda mais o motor, esquentaria, daria problema. O estilo de ser do cara é daqueles: Eu sou o máximo, estou sempre certo. Mesmo assim continuei tentando o diálogo. A cada hipótese que eu fazia ele prontamente derrubava. Pensava em por um comando maior e ele já me falava em carburador, coletor, cabeçote, escapamento e que ia fazer 3 por litro na cidade e 5 na estrada, mas me garantia que iria andar. Pensava em passar pra 1.9 e ele me dizia que tinha que trocar o bloco, que as peças eram diferentes... Falei pra ele que o irmão dele me disse que o motor já tava meio oco, ele falou que não. Tipo, no final das contas acho que talvez ele até pode estar certo sobre suas afirmações, afinal ele é mecânico e foi até corredor... Mas o que eu acho mesmo é que ele na real não quer se incomodar. Tipo ele não quer fazer aos poucos o bagulho, ou ao meu gosto, ele quer fazer tudo duma vez só, pra dar no bucho afú e eu não voltar lá tão cedo, a não ser para comprimentá-lo pelo ótimo trabalho... É fo**. Bom com toda essa conversa, fiquei meio desanimado de mexer no voyas. Queria ele notorioamente mais forte em relação ao que está hoje, mas fazendo não menos do que 5 por litro na cidade. (Hoje ele está com taxa, mini-progressivo original, um pouco de ponto e comando 049g). Mas, depois de tanto encher o saco dele, ele meio que deu uma receita pra melhorar o desempenho e não alterar muito o consumo. Disse pra manter tudo como está e trabalhar um pouco o cabeçote. Diz que tem vários angulos de válvulas para escolher, juntamente com o polimento dos dutos e das válvulas. Segundo ele, eu vou sentir diferença e o consumo não vai ser lá tão baixo. Eu falei que queria chegar a 180 no ponteiro e ele falou que com este comando mais o trabalho no cabeçote, chegava. Falei em preço e ele me disse que ia uns 300 pilas fácinho na retífica, mais uns 300 pra ele. Não achei tão caro perto da minha outra mecânica que cobrou 1200 pra fazer meu penúltimo cabeçote...

 

Então, dá uma luz ai galera, to meio atordoado... :banghead

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Cara, na minha opinião, sou bem conservador em se tratando de carros para uso em dia a dia. Pra mim, quanto mais proximo do original, melhor. Afinal, em quem você confia mais ? Em um mecânico sujo no fundo do quintal ou na equipe de engenharia da VW ? Não existem argumentos .... Quem projetou o carro é quem realmente sabe o que está fazendo.

 

Meu carro já tem 13 anos e está como zero. Sempre mantive tudo original e de boa qualidade. Ninguem mexe no meu carro além de mim. Por este motivo tenho total segurança pra rodar em média 500km todo fim de semana. Sempre pego estradas, as vezes de madrugada e sei que é muito pouco provável que meu carro me deixe na mão.

 

Agora para um segundo carro, usado como "brinquedo", a história muda ....

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1º de tudo carro que andatem consumo "alto".Não adianta tu querer que o voyage ande bem com consumo de um carro 1.0.Pela descrição do lugar eu nunca teria levado nesse lugar.Tu quer fazer o carro andar.. então tu tem que procurar um preparador.. tem tantos por aí(Pereira,Nelsinho,Hot Car, tem tb o proprio cara do Verona, Rafael.. tu deve lembra dele.Ele tem uma preparadora.Corre na TC 1600. e talsTá fazendo um chevette ap aspro forte de rua.Vou te lança o cartão dele e vê o que eles falam).Mas preparador vai querer fazer tudo de uma vez mesmo.Imagina tu indo de mes a mes para acrescentar algumas coisas:

Um mês faz o escape, no outro coloca uma poia regular, no outro faz o bura etc etc.

Tu vai sair da preparadora não sentindo resultado "nenhum" e ainda vai fica reclamando do serviço do cara.

Conversa com preparadores(2,3 por aí) vê qual receita eles te dão e o que mais aproxima do que tu quer.Escolhe o preparador e começa a comprar as peças com CALMA.Sei que é fods ficar sem carro,mas pelo menos vai fica bom o carro.Compra o bura ou usa o teu mesmo retrabalhado.Compra um cabeçote, escape e tudo mais.Depois leva na oficina do cara e manda ele monta tudo.

Cara consumo depende tb muito do jeito que tu anda.Não te esquece do Gol do Otávio... ap2000 FORTE no alcool fazendo 7km/l .Mas segundo o zé ele andava bem na manha.Tu tem mania de anda com o pé grudado noi asoalho ai até 1.0 fica beberrão :P

 

 

Eu escolheria 1º o preparador e pegava o que precisa comprar se comprometendo com ele que tu vai monta o carro com ele.

 

Outra, acho que tu tem que ver o que tu quer.. carro de tiro curto ou de bate final.Acho bem mais interessante tiro curto e pelo que tu gosta acho que tu tb prefere tiro curto.Tu só bate final quando quer testa na RS né

 

ps:Seu fdp, tu falava pra gurizada que o cabeçote era só taxado.. 1.200 pilas em taxar cabeçote aham sei.. deveria ter bem mais coisa nessa "taxação" do cabeçote HUAUAHHUAAHU :)

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Acho que o lugar naum tem nada a ver!!!!! O problema é a confiança!!! O cara que sempre mecheu no meu carro é uma oficina com um portão caindo aos pedaços!!! dentro cabe 3 carros e 1 no elevador no máximo!!!

E só ele meche no meu carro!!!! Os problemas que tive até hj sempre foram relacionados a maneira que eu ando, com o pé embaixo!!!!

 

vai de confiança cara!!! as vezes é melhor pagar um pokinho mais e ter uma garantia do trampo!!!

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sei q eh longe da tua casa......... mas como o otavio ta fora de combate por um tempo, eu levaria na hot car. confio no trampo dos caras.

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