Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

golo

FULL nos EUA

Recommended Posts

Postado em
Tô esperando chegar o PA 2150 e os JL 6W0.

Só estou um pouco com o pé atrás de tanto o JL qto os Fostex tocarem bem cortando em 150 Hz. Mas pelo que ouvi dizer, o carro do Ronie tocava assim.

Se ficar legal, vendo o Clean e os Sony

Se o upgrade não casar legal, vendo ou o 2150, ou os 6W0 ou ambos. É 8 ou 80! :)

Se tiver interesse em vender os JL 6W0 é só falar comigo viu. São de 4 ohms?

Postado em
Acho que o 6W0 tocando mais que 100 Hz deve ficar estranho...

Já acho que com 150 Hz eu tô chutando o pau da barraca...

Kaolu,

Nao se preocupe, que 250 HZ ate sub de 10 polegadas (leve) toca ! Um falante de 6 por mais pesado que seja o cone, vai tocar sem problemas esta frequencia !

O gaio maior em sub tocar frequencias altas nao eh totalmente por causa da suas caracteristicas eletro-mecanicas, mas principalmente devido a interecoes acusticas devido seu tamanho !

Normalmente os problemas comecam quando o comprimento de onda eh menor que 1/4 do diametro do cone !

por exemplo, para 250 Hz o comprimento de onda eh cerca 1,4 m e um quarto deste valor = 35 cm (este seria o diametro limite de um falante para esta frequencia) . Portanto 6 polegadas pode ficar tranquilo !

Abracos,

Giovanni

Postado em
a sensibilidade dos dois não casa não. o Fostex tá pelos 89 dB/w/m segundo o manual, o Sony deve estar entre 85 e 86. o último xover do Diana tinha L-PAD, inclusive. o branquinho casa direitinho com o Samsung.

Sony e Fostex casam perfeitamente.

Foi justamente esse o motivo do Diana ter abandonado os Vifa p/ usar Sony.

Samsung casa com Vifa.

A sens. do Sony é maior que a do Samsung, e não é pouca coisa. Passa por cima com tudo...

Era exatamente por isso que eu era obrigado a usar biamp no meu stereo.

Postado em

Samsung casa com Vifa.

A sens. do Sony é maior que a do Samsung, e não é pouca coisa. Passa por cima com tudo...

:blink:

algo me diz que eu tenho 2 dias de audições atentas pela frente

by the way, check PM.

Postado em

Pelo que eu conversei com ele, o motivo foi que o Sony faz a mesma coisa que os Vifa na faixa que ele precisava (até uns 300 Hz) e custa(va) bem mais barato.

Aí ele trocou e com o troco da negociação, investiu em acabamento.

E conheço pessoas que têm este mesmo setup de falantes pro estéreo e também tiveram o mesmo problema que eu tenho, com os Fostex falando mais alto que os Sony.

Postado em

Samsung casa com Vifa.

Que bagunca hein fio.......os vifa casavam certo com os samsung......estes vifa estaum a venda no ML por R$400,00(so procurar por vifa, o IBRI esta vendendo), otimos falantes, os sony naum casavam com os fostex.......tove que atenuar os fostex......os do Ronie ele usava 4 canais e abaixava o ganho dos fostex no player.......e troquei pelo preco principalmente e para descer eram um pouco melhores que o vifa.

Postado em

Samsung casa com Vifa.

Que bagunca hein fio.......os vifa casavam certo com os samsung......estes vifa estaum a venda no ML por R$400,00(so procurar por vifa, o IBRI esta vendendo), otimos falantes, os sony naum casavam com os fostex.......tove que atenuar os fostex......os do Ronie ele usava 4 canais e abaixava o ganho dos fostex no player.......e troquei pelo preco principalmente e para descer eram um pouco melhores que o vifa.

Então tá explicado.

Não sabia que tinha atenuação no Fostex.

Postado em

Pelo que eu conversei com ele, o motivo foi que o Sony faz a mesma coisa que os Vifa na faixa que ele precisava (até uns 300 Hz) e custa(va) bem mais barato.

E conheço pessoas que têm este mesmo setup de falantes pro estéreo e também tiveram o mesmo problema que eu tenho, com os Fostex falando mais alto que os Sony.

:+1 eu não tive nem um tipo de problema em casar meu sistema e tenho esta mesma configuração :) fostex/sony

Postado em

:+1 eu não tive nem um tipo de problema em casar meu sistema e tenho esta mesma configuração :) fostex/sony

Vc não atenuou o Fostex em relação ao Sony Alberto?

Postado em

Vc não atenuou o Fostex em relação ao Sony Alberto?

gui não entendi em que ponto atenuar se ambos tocam frequencias totalmente destintas , eu me preucupei com uma boa transição entre os cortes :+1

Postado em
Eu quis dizer atenuar o fostex para casar a sensibilidade em relação ao Sony, assim como o Diana e o Ronie fizeram.

:+1 gui pra te falar a verdade nem sei o que é isto meu sistema foi execultado sem esse tipo de preucupação tanto , que eu usa os jbl na etapa da raposo eno sambodramo estava com os fostex , a unica coisa que eu fiz foi trocar os peitinhos e mandar ver tanto que no rta a minha curva não tem picos nem vales

Postado em
:+1 gui pra te falar a verdade nem sei o que é isto meu sistema foi execultado sem esse tipo de preucupação tanto , que eu usa os jbl na etapa da raposo eno sambodramo estava com os fostex , a unica coisa que eu fiz foi trocar os peitinhos e mandar ver tanto que no rta a minha curva não tem picos nem vales

Entendi.... É que se o Fostex tem sensibilidade mais alta que o Sony, teoricamente ele deveria se sobresair pois ele tem mais SPL. Talvez seu sistema já estava regulado com os JBL e casou a regulagem.

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...