Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

Como calcular o Le de um falante

Recommended Posts

Ola pessoal, como tá essa força?

To com uma dúvida aqui... como faço para calcular o parametro Le de um falante?

Basta um gerador de sinais no tom de 1Khz, após vem o multimetro e depois o falante?

Eu utilizei isso e tanto para meu mid bass quanto para meu tw ele manteve a mesma resitencia (3.5 ohms), após isso achei um java para calculo do Le e deu a mesma quantidade de mH

O metodo está correto? achei muito estranho isso

Alguém podria dar a opnião?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Rodrigo!

Nosso amigo Lucas tá c o livro do Vance Dickason The Loudspeaker Design Coobook;

No capítulo 8 tens "Loudspeaker testing" bem completo dando o equipamento necessário para a medição dos parâmetros de falantes, com dicas.

mede-se a magnitude (m) da impedância em ohms a 10khz e aí calcula-se:

Le = 1.592 x 10 na potência -5 x ( m ao quadrado - Re ao quadrado ) na potência 1/2

Vou ter de aprender a colocar as fórmulas aí (potência).

Saudações,

Paulo Duto.

Grande paulo, como ta essa força?

Eu solbe que o lucas teve ai com vc haehaehaehaehea

Paulo, vc teria como tirar uma foto ou scanear essa parte da formula do livro? Lucas ainda ta viajando, so deve está voltado la pro dia 18 :(

Valeus pela força

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eae Paulo, Kleber

Values pela força.

O circuito seria um desses????

imagem9hn.gif

Sim, é isso aí... so que o próprio programa gera o sinal, e lê, tudo através da placa de som. Assim ele consegue até mesmo estimar os parâmetros T/S, simular a caixa, e aferir o funcionamento do falante na caixa. É bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
o brabo eh conseguir repetibilidade, tirando isso... uma beleuza.

e uma boa ACURACIA tb !! hahha!! Cadeira de Instrumentação e Medição do kct!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eae Paulo, Kleber

Values pela força.

O circuito seria um desses????

imagem9hn.gif

Sim, é isso aí... so que o próprio programa gera o sinal, e lê, tudo através da placa de som. Assim ele consegue até mesmo estimar os parâmetros T/S, simular a caixa, e aferir o funcionamento do falante na caixa. É bem interessante.

Po bixo... show de bola...

Amanha eu vou comprar os materiais para medir isso e mais uma pá de coisa.

Achei muitoooooooooo legal, quer dizer que vc coloca na sua placa de som um plug de saida, depois um na entrada aejaejeaaee showwwwwww a brincadeira vai ser muito boa kkkkkkkkkk

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
viu rodrigo? Foi perguntar para quem sabe e tomou um joelhaço do Renato huahahhahaha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi... acho que ele deveria ser professor de português kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele levou foi uma regulada boa de um usuário lá, vc viu?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Alias com esta mais a do bilau quando perg. sobre colocar um PA dentro da sala, vcs poderiam criar uma comunidade no iogurte, assim: "Já tomei um teleco do Yamane" hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Alias com esta mais a do bilau quando perg. sobre colocar um PA dentro da sala, vcs poderiam criar uma comunidade no iogurte, assim: "Já tomei um teleco do Yamane" hahaha

kkkkkkkkkkkkkk vou criar uma assim:

Consultor da Bombor ou professor de português?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...