Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TrImILiKa (pp)

EHSW 12!! Qual o melhor??

Recommended Posts

To com uma dúvida mostra e me perdoem por postar no SQ, mas é q esse sub é o nacional q mais agrada vcs nessa faixa de potência...Tenho dúvidas entra qual pegar, pelo tamanho de caixa e tudo mais....existe muita diferença??? qual o tamanho de caixa mais plana possível pra eles?? Agradeço a colaboração e aí vai as especif:

Impedância (x2) 6,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 88 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 30 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 25 - 2000 (Hz)

Potência Máxima 600 Wmax

Potência Nominal 300 Wrms

Qts 0,39

Qms 2,20

Qes 0,48

Vas 87 litros

X máx. 10,3 mm

Re 3,8 Ohms

Sd 530 sq.cm

12" D 311,0 mm

H 146,0 mm

e o de 4ohms:

Impedância 4,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 88 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 25 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 20 - 2000 (Hz)

Potência Máxima 600 Wmax

Potência Nominal 300 Wrms

Qts 0,28

Qms 2,42

Qes 0,32

Vas 93 litros

X máx. 8,0 mm

Re 3,8 Ohms

Sd 530 sq.cm

12" D 311,0 mm

H 146,0 mm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Pedrão! Partindo pra um esquema mais equilibrado?? Hehe...é a idade né?? Fazer o que!! Lembro dos meus 18 anos...queria muita "batida"...hehe hj mais velho e sábio (além de estar com alguma deficiência auditiva...e ter taquicardia por causa de graves excessivos..hehe), optei por algo mais plano...hehe...

Brincadeiras à parte, gosto muito desses roxinhos...hehe...escutei há muito tempo atrás, e o timbre me agradou muito.

Quem pode lhe falar mais sobre eles, é o Crasher, por ter tido 2 deles...e feito alguns testes nas crianças...e o pessoal que convive com SQ a mais tempo...

Up pra vc!!

Abraço

Mário A Hamdan

Compartilhar este post

Link para o post

valeu brother....cara, a opção por esse falante é mais pelo timbre e potência suportada....como eu vou usar só um no Fusca e dois no Pointer, gostaria de saber ae dos EXPERTS em parâmetros, timbres e a P**** toda, qual dessas configurações de bobina é a melhor pra uma resposta mais plana, q desça mais e com uma caixa e dutos razoáveis

Compartilhar este post

Link para o post
valeu brother....cara, a opção por esse falante é mais pelo timbre e potência suportada....como eu vou usar só um no Fusca e dois no Pointer, gostaria de saber ae dos EXPERTS em parâmetros, timbres e a P**** toda, qual dessas configurações de bobina é a melhor pra uma resposta mais plana, q desça mais e com uma caixa e dutos razoáveis

O 6+6 com as bobinas em série :) usava no meu carro.

Se for usar as bobinas em paralelo, não é todo amp que guenta els na bridge sem reforçar a fonte.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, o q vc sugere(mais uma vez) em relação a volume e dutos??? qual sintonia e potência máxima para a config. sugerida??

Compartilhar este post

Link para o post

ae se quiser to vendendo um par dos de bob simples 4ohm

Compartilhar este post

Link para o post

ae se quiser to vendendo um par dos de bob simples 4ohm

Compartilhar este post

Link para o post
É Pedrão! Partindo pra um esquema mais equilibrado?? Hehe...é a idade né?? Fazer o que!! Lembro dos meus 18 anos...queria muita "batida"...hehe hj mais velho e sábio (além de estar com alguma deficiência auditiva...e ter taquicardia por causa de graves excessivos..hehe), optei por algo mais plano...hehe...

Brincadeiras à parte, gosto muito desses roxinhos...hehe...escutei há muito tempo atrás, e o timbre me agradou muito.

Quem pode lhe falar mais sobre eles, é o Crasher, por ter tido 2 deles...e feito alguns testes nas crianças...e o pessoal que convive com SQ a mais tempo...

Up pra vc!!

Abraço

Mário A Hamdan

Mário, 3 12W3 é equilíbrio? :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tá com 3 12W3??? hehehe

Tô com:

1 10w3d6

2 10w3v2

hehe....Nego de Brasília é tudo cachaceiro mesmo!!! O Tiba tá qerendo pegar um carro vermelho, pois o cérebro dele já acostumou com a cor, e assim ele n erra de carro!! hehe....o Kleber, tá vendo as coisas maiores..haha.....e eu to gastando um rio de dinheiro!!! Caramba!!!

Sandrão!!! Preciso da tua ajuda depois!!!!!!!!!!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

6+6 ohms

Pelas simulações, o que achei melhor foi 60 litros totais, duto de 4"x35,5cm. Toca plano, e se mantém num group delay aceitável.

4 ohms

A malhor caixa foi de 50 litros, duto de 4" x 65,5cm.

Entre as duas, 6+6 ohms sem dúvida... responde melhor, mais sensível (ou seja, um pouco mais de SPL) e se mostrou mais plano e dócil (inclusive, o group delay ficou mais baixo no 6+6).

Bom... é isso aí... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Po kleber, valeu mesmo...mas essa caixa de 60L ae ficou com a resposta em -3 em qts hz???

Desculpa a enxeção de saco, mas é pq sou uma MULA pra usar esses programinhas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é que o excesso de graves, atrapalharam os neurônios do garoto!! Mas o rapaz é gente fina!! :vts

Boa sorte ae PP!!

Compartilhar este post

Link para o post
Po kleber, valeu mesmo...mas essa caixa de 60L ae ficou com a resposta em -3 em qts hz???

Desculpa a enxeção de saco, mas é pq sou uma MULA pra usar esses programinhas!!!

se não me engano, foi em 32Hz... ambas ficaram bem parecidas quanto à F3. O problema é que descer mais do que isto implicava em caixas maiores ainda, group delay altíssimo (descer pouca coisa a sintonia jogava o group delay pra mais de 24ms) e menor controle do cone. Acho q esta é a ideal, mas depois de montada, vc pode experimentar aumentar um pouquinho o duto, por fora mesmo, pra fazer o ajuste fino.

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano, foi em 32Hz... ambas ficaram bem parecidas quanto à F3. O problema é que descer mais do que isto implicava em caixas maiores ainda, group delay altíssimo (descer pouca coisa a sintonia jogava o group delay pra mais de 24ms) e menor controle do cone. Acho q esta é a ideal, mas depois de montada, vc pode experimentar aumentar um pouquinho o duto, por fora mesmo, pra fazer o ajuste fino.

No Meu carro usava 52L totais com um duto de 4 x 47.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

é Sandro, a tua é mais atraente, pois é bem menor....E vai ficar no chiqueirinho do fusca, então num pode ser muito grande naum....a resposta da sua era bem agradável??? tem como simular ela ae pra mim naum???

Kléber, muito obrigado pela tua ajuda...to com tudo anotadinho aqui!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
6+6 ohms

Pelas simulações, o que achei melhor foi 60 litros totais, duto de 4"x35,5cm. Toca plano, e se mantém num group delay aceitável.

4 ohms

A malhor caixa foi de 50 litros, duto de 4" x 65,5cm.

Entre as duas, 6+6 ohms sem dúvida... responde melhor, mais sensível (ou seja, um pouco mais de SPL) e se mostrou mais plano e dócil (inclusive, o group delay ficou mais baixo no 6+6).

Bom... é isso aí... :legal:

Meu DEUS...agora q eu tinha reparado nisso...pro de 4ohms, o duto com 65cm??? pelamordDeus.... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando carona,

Tenho 2 desses, bobina simples, mas vou colocar ó um no carro, um corsa sedan classic, o Sandro me passou o volume e dutos de uma bandpass, mas meu hd se foi e perdi, alguém pode da um help?

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

é Sandro, a tua é mais atraente, pois é bem menor....E vai ficar no chiqueirinho do fusca, então num pode ser muito grande naum....a resposta da sua era bem agradável??? tem como simular ela ae pra mim naum???

Kléber, muito obrigado pela tua ajuda...to com tudo anotadinho aqui!! :legal:

????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...