Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

futurista

Subgrave ou ressonancia?

Recommended Posts

Para um mesmo subwoofer, com se conseguir mais pancadão: uma caixa buscando mais subgraves possivel ou uma caixa com pico de resposta lá pelos 60/80hz ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que tenho visto, a galera que gosta de pancadão (SPL) faz a caixa com pico nos 60/80hz. pra tremer o carro.

Nessa faixa de frequencia um woofer nao trabalharia melhor? Um woofer nao daria entao mais pancadao que um subwoofer?

fui!

Compartilhar este post

Link para o post

cara... subgrave vc nao vai tomar porrada na nuca nunca... vai só sentir tremer! se vc quiser um pancadão a caixa com sintonia alta é melhor! mas subs tendem a nao render bem em caixas desse tipo... logo, woofer se da bem.... mas nao desce tanto quanto um sub...

Compartilhar este post

Link para o post
Pamcadao pra dentro vc tah me dizendo q é melhor woofer?

Sim...

Primeiramente um woofer tem maior sensibilidade que um sub-woofer.

Sua FS mais alta que a de um sub-woofer, tambem ajuda muito.

Então é isso:

Pancadão, batida seca com ataques rápidos, é woofer.

Um pouco menos de SPL, mas respondendo em frequencias mais baixas, é sub-woofer.

Mas isso tambem vai depender muito do woofer e do sub-woofer.

Não é uma regra.

O sub-grave é completamente diferente do pancadão. Sub-grave são frequencias muito baixas, eu particularmente considero a baixo de 40Hz, que fazem com que o sub-woofer movimente grandes quantidades de ar, dando aquela sensação que só quem tem um sub capaz de responder a essas frequencias sabe descrever.

É lindo ver um sub chegando aos 25Hz ainda com boa pressão sonora. Ele usando todo o seu potencial de Xmax. O cone parece que vai voar...

Já o pancadão são frequencias um pouco mais altas, eu considero de 40 a 80Hz.

São frequencias com um comprimento de onda menor, que não movimentam tanto ar, mas fazem com que o sub vibre incrivelmente rápido, vibrando tambem o ar em sua volta...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim...

Primeiramente um woofer tem maior sensibilidade que um sub-woofer.

Sua FS mais alta que a de um sub-woofer, tambem ajuda muito.

Então é isso:

Pancadão, batida seca com ataques rápidos, é woofer.

Um pouco menos de SPL, mas respondendo em frequencias mais baixas, é sub-woofer.

Mas isso tambem vai depender muito do woofer e do sub-woofer.

Não é uma regra.

O sub-grave é completamente diferente do pancadão. Sub-grave são frequencias muito baixas, eu particularmente considero a baixo de 40Hz, que fazem com que o sub-woofer movimente grandes quantidades de ar, dando aquela sensação que só quem tem um sub capaz de responder a essas frequencias sabe descrever.

É lindo ver um sub chegando aos 25Hz ainda com boa pressão sonora. Ele usando todo o seu potencial de Xmax. O cone parece que vai voar...

Já o pancadão são frequencias um pouco mais altas, eu considero de 40 a 80Hz.

São frequencias com um comprimento de onda menor, que não movimentam tanto ar, mas fazem com que o sub vibre incrivelmente rápido, vibrando tambem o ar em sua volta...

Abraços.

Show de bola a explicação, po pra ver isso eh até facil ,pega um cd de frequencias puras, poooorra lá pra 20 pouco 30 e pouco o cone excursiona brabo e lento da pra vc ver o movimento perfeitamente, akele tufão saido do duto, agora vai lá pros 60 e pouco 70 e pouco, o cone excursiona bem menos mais muiito mais rapido, vibrando bem mais. Ai q entra um sub bom, q reproduza bem e renda bem nessas frequncias de sub grave. Achei show a explicação!

Compartilhar este post

Link para o post

Se sintonizar um sub pra tocar apartir de 80 hz muito provavelmente vai queima-lo se tocar musica com frequencia baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais alta a freqüência, menos deslocamentos de ar, freqüências ideais para disparar alarmes são apartir dos 50Hz em diante, 50Hz ainda é uma freqüência subgraves mas com menos intensidade de deslocamento de ar do que as de 35Hz para baixo. Existem woofers pesados que toquem subgraves, geralmente os cones deles são mais fundos e de maior potência, em torno de 500WRms a 2000Wrms, os woofers para graves e médios são de potências mais baixas, em torno de 500Wrms para baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
A partir de 50hz pra cima ou para baixo?

50Hz pra cima até uns 65Hz mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...