Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kmionero

Comando bom para AP (276/288)???

Recommended Posts

Achei isso pela net:

Passei de 1.6 p/ 1.9

Precisa de :

1 Virabrequim de AP 1.8 R$ 318.00

Jg Pistao AP 2.0 82,5 R$ 141.00

Jg Aneis Std R$ 92.00

Jg Bronzinas Mancal/biela Std R$ 130,00

Junta cabeçote metalica do santana 2.0 R$ 90.00

Retifica bloco R$ 150,00

Acho que o bloco do 1.6/1.8 é o mesmo, assim como as bielas (144mm). Só teria que arrombar o bloco e trocar o vira. Tem pistão do monza 1.8 que é 84,6mm, mas será que usando-o, o bloco não fica uma casquinha??? A relação r/l do 1.6 é 0.267 e a do 1.8/1.9 é 0.3, que é o limite. To pensando seriamente em passa pra 1.9. Mas será que não vale mais passar para 1.8, afim de preservar o bloco??? O torque já iria melhorar muito: ap 1.6 :12,6N.m @3400rpm ; ap 1.8:15N.m @3400rpm (fonte: manual do voyage/1986)

Opina aí! :ol

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi AP600 alcool/alcool andando tranquilo na cidade com comando 288.

Carburado hein.

É só questão de saber acertar.

Fica elástico pra caramba, bem legal de dirigir.

Compartilhar este post

Link para o post

Carburado hein.

Tipo, o meu tem mini-progressivo. Será que ficaria bom??? Não é meio pequeno para um comando desses??? Tipo, com relação ao torque, não sentia muita falta, usando o 049g, quando o bura estava bem regulado. Mas com o 288, não vou perder torque, e ainda jogar este torque lá pra cima, tipo 4000 rpm??? Andando na boa, trocando marchas a 2000rpm, conseguiria fazer com um 288 ou teria que esticar mais para fazer render??? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Carburado hein.

Tipo, o meu tem mini-progressivo. Será que ficaria bom??? Não é meio pequeno para um comando desses??? Tipo, com relação ao torque, não sentia muita falta, usando o 049g, quando o bura estava bem regulado. Mas com o 288, não vou perder torque, e ainda jogar este torque lá pra cima, tipo 4000 rpm??? Andando na boa, trocando marchas a 2000rpm, conseguiria fazer com um 288 ou teria que esticar mais para fazer render??? :blink:

Dá para andar trocando em umas 2000/2500 rpm, mas o carro tá totalmente ''fora de combate'' nessa faixa, claro. Mas sim, dá para andar tranquilo.

No caso o carro que vi tinha um mini progressivo msm.

Em relação ao torque, a faixa de geração devia ser entre 3500 e 6000rpm, e a potencia também devia ficar por ai, seus 4000/7800rpm.

Chuto pq não tinha conta-giros.

Logo, é geração de torque em alta, não tem nada haver com 49G.

O pulo do gato é o escalonamento do seu cambio. Tem que ser bem curto.

No carro que andei por ex, a 1a era um canhão. Dava para sair na frente de meio mundo.

Agora, quando colocava a 2a o barato perdia totalmente o gás.

Se a relação fosse mais curta, a para prometia.

O que eu acho é que o 288 no AP600 fica animal, mas apenas se vc estiver disposto a fazer um acerto fino em função desse preparo(cambio, diferencial, cabeçote, carburação...)

Caso contrário, um 272 da vida é mais tranquilo de acertar, dá um resultado superior e claro, o carro fica bem mais dócil de tocar por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Carburado hein.

Dá para andar trocando em umas 2000/2500 rpm, mas o carro tá totalmente ''fora de combate'' nessa faixa, claro. Mas sim, dá para andar tranquilo.

No caso o carro que vi tinha um mini progressivo msm.

Em relação ao torque, a faixa de geração devia ser entre 3500 e 6000rpm, e a potencia também devia ficar por ai, seus 4000/7800rpm.

Chuto pq não tinha conta-giros.

Logo, é geração de torque em alta, não tem nada haver com 49G.

O pulo do gato é o escalonamento do seu cambio. Tem que ser bem curto.

No carro que andei por ex, a 1a era um canhão. Dava para sair na frente de meio mundo.

Agora, quando colocava a 2a o barato perdia totalmente o gás.

Se a relação fosse mais curta, a para prometia.

O que eu acho é que o 288 no AP600 fica animal, mas apenas se vc estiver disposto a fazer um acerto fino em função desse preparo(cambio, diferencial, cabeçote, carburação...)

Caso contrário, um 272 da vida é mais tranquilo de acertar, dá um resultado superior e claro, o carro fica bem mais dócil de tocar por ai.

Será que:

Mini-Progressivo ou 3E

Comando 288

Mola de válvula mais dura

Válvula de admissão maior, deixando a de escape original

Ângulos de sede

Taxa

4x1 + escape dimensionados 2"

Deixariam legal o ap600??? A lenta consegue ficar mais ou menos??? Qual o consumo esperado andando na boa na cidade?

Compartilhar este post

Link para o post
nt{a}' date='Jul 12 2005, 11:47 AM'] o 49G tem qtos graus ??

Olha, eu li pela net que tem 264º e 10.8 de levante. Mas não sei se é real. :ol

Compartilhar este post

Link para o post

tava lendo uma Hot ontem e la eles falaram q ele tem 266° ............

cada um fala uma coisa.....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...