Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

z3h

Problema com correio

Recommended Posts

Tenho que concordar com o ponto de vista do Rapha. Se a caixa não amassou... complica acusar os Correios. :rolleyes:

Outra coisa, falando dos Correios, vocês já viram a esteira de triagem? Fui na CDD de Boa Viagem um dia desses pegar uma encomenda, e confirmei o que alguém, que eu não me lembro, havia me dito: os pacotes vêm por uma esteira de altura aproximada 1,20 metro, e ao fim-de-curso da esteira são JOGADOS num recipiente grande! Agora imagina um subwoofer de 18", 16KG, caindo de 1.20 metro... :o!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother...

De graças a Deus que chegou... eu enviei um Vaso Auxiliar de 2V para o user ZAFIRA32 e o mesmo NAO CHEGOU ATÉ HJ!!! ENVIEI EM FEVEREIRO!!!!.... :o

Tive que comprar outro e reenviar, dessa vez chegou, tb puderas, eu entreguei em mãos a mãe dele... rs rs rs rs....

+ os correios me reembolsaram o valor do produto quase total. Foi maior briga, + consegui reaver o dinheiro, faltando R$15 + consegui.

T+

Rapha

pensaram que era uma bomba por isso que nao chegou , o correios estao com raio X agora, qualquer coisa que se paraça com uma bomba qu ofereça uma certa carga e resistencia eles param na hora

Compartilhar este post

Link para o post

No Brasil deveria acabar com esse monopolio dos Correios, o Estados Unidos é outro nivel voce escolhe N empresas de transporte.

E o nosso correio nunca se responsabiliza por nada..

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho que concordar com o ponto de vista do Rapha. Se a caixa não amassou... complica acusar os Correios. :rolleyes:

Outra coisa, falando dos Correios, vocês já viram a esteira de triagem? Fui na CDD de Boa Viagem um dia desses pegar uma encomenda, e confirmei o que alguém, que eu não me lembro, havia me dito: os pacotes vêm por uma esteira de altura aproximada 1,20 metro, e ao fim-de-curso da esteira são JOGADOS num recipiente grande! Agora imagina um subwoofer de 18", 16KG, caindo de 1.20 metro... :o!

:lol: :lol:

Isso me lembra uma vez um funcionário do correio carregando uma Van para entrega. Ele jogava as caixas no fundo da Van a pelo menos 1m dela! :blink:

Não vi nenhuma diferença para um peão de obra jogando entulho em caçamba. Cambada de FDP!!! :angry::banghead

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :lol:

Isso me lembra uma vez um funcionário do correio carregando uma Van para entrega. Ele jogava as caixas no fundo da Van a pelo menos 1m dela! :blink:

Não vi nenhuma diferença para um peão de obra jogando entulho em caçamba. Cambada de FDP!!! :angry::banghead

:+1 já vi isso também..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. eu acompanhei os relatos do Truglester sobre o NAR. Ele tinha comprado, gostado do sub mais procurou algo mais forte. Acredito que vá pegar um UXP mesmo.

Se falou que o sub estava zero, eu acredito.

Quanto ao NAR, veio em uma caixa de papelão meio na diagonal. A tampa da caixa pode ter afundado, mais como é aquelas quatro partes que formam a tampa deve ter amassado e voltado. A caixa é bem justa e nem precisaria amassar para entortar o sub.

Acredito que o sub nem jogado de 2 metros de altura amassaria daquela maneira.

Suponho que ele tenha levado uma pancada. Provavelmente caido algo BEM mais pesado encima pra amassar a carcaça, ou o sub foi prensado por algo pesado que escorregou durante uma curva. Alguma coisa assim. Aquilo é muito duro. Não amassa a toa não.

Fica o aviso pra quem costuma enviar coisas pelo correio. Embalar o melhor possível e acho melhor começar a pensar em usar o tal seguro. É o tipo de coisa que vc sempre acha que não vai acontecer com vc. E esquece esse negócio de escrever frágil, este lado para cima .. ou coisa do tipo. Eles não respeitam nem um "NÃO DOBRAR".

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc ainda nao resolveu, eu pensei num jeito de desamassar...

Sabe aquelas morça (eu chamo assim), que se parafusa na bancada, e vai rodeando um eixo que aperta um material em cima, pra segurá-lo numa posição firme... então.. vc prende a parte amassada do sub ali e com jeito puxa o resto, até ficar na posição certa.. pode dar um retoque com uma marreta de borracha ou um martelo com um pedaço de madeira pra não marcar o sub

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a responsabilidade é do vendedor..... leia o CDC...

Gente, vcs por acaso viram a caixa se realmente está amassada mesmo? Será que eles trocaram de caixa? Conferem aí se a caixa é a mesma do envio, foi a que chegou...

abraços

ps: Não tô duvidando de ninguém, mas a culpa pode ter sido:

1 - Do vendedor

2 - Dos correios

3 - Do Comprador, sim, pq não?

4 - De alguém da casa do comprador ou do vendedor que deixou cair e não falou nada.

5 - Das anãs albinas siamesas do Tibet cegas de um olho só, que o Kleberlpa conhece de perto..hehe

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Amassadinho de nada vai... :P Eu tbm faria como já falaram, em menos de 30 segundos vc desamassa com a morça, prende a parte amassada e vai empurrando ele na posição, o próprio peso dele já ajuda por mais que seja dura a carcaça...acha uma oficininha qualquer aí e vc faiz rapidinho isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom .. eu acompanhei os relatos do Truglester sobre o NAR. Ele tinha comprado, gostado do sub mais procurou algo mais forte. Acredito que vá pegar um UXP mesmo.

Se falou que o sub estava zero, eu acredito.

Quanto ao NAR, veio em uma caixa de papelão meio na diagonal. A tampa da caixa pode ter afundado, mais como é aquelas quatro partes que formam a tampa deve ter amassado e voltado. A caixa é bem justa e nem precisaria amassar para entortar o sub.

Acredito que o sub nem jogado de 2 metros de altura amassaria daquela maneira.

Suponho que ele tenha levado uma pancada. Provavelmente caido algo BEM mais pesado encima pra amassar a carcaça, ou o sub foi prensado por algo pesado que escorregou durante uma curva. Alguma coisa assim. Aquilo é muito duro. Não amassa a toa não.

Fica o aviso pra quem costuma enviar coisas pelo correio. Embalar o melhor possível e acho melhor começar a pensar em usar o tal seguro. É o tipo de coisa que vc sempre acha que não vai acontecer com vc. E esquece esse negócio de escrever frágil, este lado para cima .. ou coisa do tipo. Eles não respeitam nem um "NÃO DOBRAR".

valeu pela confiança Fabio! realmente parti para um UXP...inclusive ja esta comprado e deve ta chegando semana que vem.....

tenho certeza que essa historia ainda tera um final feliz...hehehhe

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O fato da caixa estar intacta não significa nada. Ela pode ter caído no chão (graças à "delicadeza" de algum funcionário dos Correios) com uma das faces inteiras no piso. Assim o sub iria pegar velocidade dentro da caixa e atingir o papelão da caixa, que estaria todo em contato com o chão, amassando o sub e mantendo o papelão inteiro. A caixa só ficaria "machucada" se caísse de quina. A borda do NAR (onde se botam os parafusos) serviu de amortecedor pra não marcar o papelão, mas permitiu q a carcaça amasse.

O grande culpado desta história é sem dúvida os Correios, mas a partir daí, não sei como proceder.

Compartilhar este post

Link para o post
O fato da caixa estar intacta não significa nada. Ela pode ter caído no chão (graças à "delicadeza" de algum funcionário dos Correios) com uma das faces inteiras no piso. Assim o sub iria pegar velocidade dentro da caixa e atingir o papelão da caixa, que estaria todo em contato com o chão, amassando o sub e mantendo o papelão inteiro. A caixa só ficaria "machucada" se caísse de quina. A borda do NAR (onde se botam os parafusos) serviu de amortecedor pra não marcar o papelão, mas permitiu q a carcaça amasse.

O grande culpado desta história é sem dúvida os Correios, mas a partir daí, não sei como proceder.

nossa! qual a formula ??? m=a.v 2x uhauhauha

zueira! relaxa!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ai é que ta, não sei onde que tem gente que fala que as leis favorecem o consumidor, pq vc é obrigado a mandar pelos correios e OBRIGADO a concordar que se houver dano eles nao se responsabilizam. Resumindo, ou vc manda pelos correios e corre o risco de dano ou não manda. Mais isso que eles deram jeito de entortar ferro, agora imaginem um video game, cd player, dvd. Putz nao eh bom nem pensar. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria parafusar ele na caixa.

Pelo que me parece, o empeno foi apenas na borda, então, tenta parafusar ele na caixa com uma parafusadeira forte para ele tomar forma novamente.

Provavelmente não vai alterar em nada o seu funcionamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tentaria parafusar ele na caixa.

Pelo que me parece, o empeno foi apenas na borda, então, tenta parafusar ele na caixa com uma parafusadeira forte para ele tomar forma novamente.

Provavelmente não vai alterar em nada o seu funcionamento.

ele ja tentou...parafusar so nao da nao! aquilo ali é duro pakct!

tem que usar alguma ferramente especifica pra desempeno mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

é... amassou um pouco a cabaça. Coloca ele no ciborg e puxa!

Já vi muitos relatos de coisas que vem dos correios totalmente desfarelados...

Compartilhar este post

Link para o post

correios?? bah...uma mer**...

sou usuário assiduo do mesmo e eh só reclamação...

ultima encomenda as cornetas de plastico vieram quebradas tbm.... vi fotos delas interias antes de mandar..

eles são fdp mesmo.....jogam tudo de altos lugares e se for quebravel, vai quebrar...se puder amassar vai ser amassado...

eta brasil de mer**... monopolio de uns bosta dos correios...q nem sabem atender e muito menos zelar pelas coisas de quem sustentam akeles vagabundos fdp

eu arrisco muito q foram os Correios os culpados. mas di cum força mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Truglaster. Não quiz postar o tópico para fazer cobrança não, muito menos para discutir sua honestidade.

Isso podemos resolver por MP.

O assunto é se adianta reclamar nos correios. Se fosse sedex acho que fica mais fácil de cobrar ... e encomenda normal? Particularmente eu acho difícil pq a caixa mesmo está em perfeitas condições. Deve ter sido uma pancada seca e forte pra fazer algo assim, mais não deixou marca nenhuma na caixa.

obs: Ainda bem que foi um NAR. Se a carcaça de ferro entortou, imagina um amplificador da vida. E o meu enviei a uns 15 dias. Depois dessa vou pensar 2x em mandar coisa de valor pelo correio, ainda mais encomenda normal.

quando mandar... pague mais caro mas manda a encomenda COM SEGURO ai o correio não tem para onde correr

Compartilhar este post

Link para o post
Já pensei nisso rodizzi, mais no parafuso não chega nunca. entorta no burado do parafuso, mais no lugar que tá entortato não volta. Essa carcaça é dura pra kct.

O que complica é aquela borda de borracha do lado de cima onde ficam os parafusos. Ela não dá firmesa para desntortar. E pra tirar ela, descola a suspensão eu acho.

Eu acho que esse seguro só serve para sedex. E já comentaram comigo que seria somente para extravio.

acho que resolve sim....

mas acho que não rosqueando ele numa madeira ( caixa) e sim numa base solida...

e ao inves de parafusos para madeira, soberbo e coisa do tipo... parafuso e porca sextavada com chave de boca....

assim aperdando.. tando na cabeça do parafuso como na porca, devera voltar sim... mas a base `não pode ser de madeira.

Compartilhar este post

Link para o post
No Brasil deveria acabar com esse monopolio dos Correios, o Estados Unidos é outro nivel voce escolhe N empresas de transporte.

E o nosso correio nunca se responsabiliza por nada..

e aqui não ?

paga os correios quem quer...Bedex, Cedex, Fedex, Dedex e os edexes da vida estão ai pra isso tambem...

Compartilhar este post

Link para o post
Mais ai é que ta, não sei onde que tem gente que fala que as leis favorecem o consumidor, pq vc é obrigado a mandar pelos correios e OBRIGADO a concordar que se houver dano eles nao se responsabilizam. Resumindo, ou vc manda pelos correios e corre o risco de dano ou não manda. Mais isso que eles deram jeito de entortar ferro, agora imaginem um video game, cd player, dvd. Putz nao eh bom nem pensar. :angry:

um dia ainda vou mandar um vidrinho de nitroglicerina pelos correios heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

bom bastante gente aqui ja comprou de mim e sempre enviei por EN meus produtos, mas NUNCA tive problemas. mas tb embalo mto bem meus produtos. Pergunte ao Blaupunkt como ele recebeu o AB ka4070 que vendi pra ele hehe. De Porto Alegre até Recife e o SPX999B?? De Porto Alegre até Jaguaruana-CE. Nunca tive problemas, mas tb faço sempre seguro, é pouca coisa. Baratinho. Segredo é embalar bem e a embalagem nao pode trabalhar. Tem que ser firme!!

Gosto mto do trabalho dos correios!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse q o correios não é responsável?

Código de Defesa do Consumidor:

Art. 14 - O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

Vá no procon da sua cidade com as fotos do produto do jeito q está... dá pra tentar alguma coisa sim....

Vlw

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, so vou postar pq passei por um caso exatamente igual na semana passada.

Enviei um SUB de 12" com o peso exato de 7 KG, na caixa original.

O mesmo foi embalado regularmente, chegando la, o comprador havia me informado que o mesmo estava amassado, com toda a certeza em função dos correios, pois bem, infelizmente disse a ele que nao e culpa minha, pois a minha função eu fiz corretamente, embrulhei, e despachei aos correios, depois que ta na mao dos correios a responsabilidade nao e minha nem dele, e COMPLETAMENTE DOS CORRREIOS!!!! Poco interessa se eu nao paguei por seguro adicional..

Ai que vem a questão, ao receber um produto dos correios, Confira o produto antes de receber, se ele nao estiver conforme recuse, pois o papel que vc esta assinando significa que o mesmo foi entregue a vc 100%

E mais ou menos como seguro que é incluido no cartão de credito.. se roubarem o meu cartao, pouco interessa se eu nao contratei tal seguro, a minha assinatura, somente eu assino correto, se a loja aceitar a assinatura falsificada, ou o que seja, a responsabilidade e do vendedor de nao pedir a identidade e da empresa de cartao por autorizar certo..!!!!

Nós temos que olhar mais para o nosso direito.. do que adianta agora ir nos correios, sua assinatura ta la.. e se vc furar o cone rasga-lo todinho e levar la. como eles vao saber que tava 100%?? declarou algo??

Enfim.. essa e uma das desvantagens do negocio online.. tudo tem seu alto e baixo, depender de terceros para finalizar um negocio e sempre um fator risco, vc ir na loja e retirar em maos e mais confiavel, porem pode sair mais caro..

Enfim.. fica ai a minha historia, eu nao paguei outro sub pro cara e disse que no que precisa-se eu poderia estar ajudando, se o sub stragar eu pago outro numa boa que foi a garantia que dei a ele, porem, o dano fisico fica..

No caso acho que da pra voltar.. faz um esforço ai.. retirar a borda com cuidado nao arranca o cone nao.. leve em uma recuperadora firmeza..!!!

Boa sorte :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...