Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

z3h

Problema com correio

Recommended Posts

Galera .. comprei um sub do usuário Truglaster-M3 aqui do forum.

É um NAR com 2 semanas de uso.

Acontece que o sub chegou assim para mim.

nartorto7dm.th.jpg

Estou entrando em contato com o Truglaster-M3 para ver se entramos em um acordo.

Agora vem a pergunta. Adianta reclamar isso com os correios? Ou só terei trabalho e dor de cabeça a toa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente foi transporte via Correios, mesmo. Todos estão suscetíveis a isso...

Mas o que ocorre é que você não pode sair lesado. Isto é fato. Ou o vendedor assume a responsabilidade - o que ocorreria normalmente se fosse Wagner Somcuritiba ou Leosound -, ou assume a responsabilidade. Não tem para onde correr...

O Truglester parece ser racional... ele deve te ressarcir do prejuízo.

Abraço!

EDIT:

Agora vem a pergunta. Adianta reclamar isso com os correios? Ou só terei trabalho e dor de cabeça a toa?

Agora vai a resposta: quem vai fazer esse trabalho é o VENDEDOR, e não o comprador. É o que a ética manda, oras. Ele vendeu o produto, e este chegou com defeito a ti (que pagou o combinado, de forma correta), então é dever/ônus do vendedor.

Relaxe!

Compartilhar este post

Link para o post

Quero deixar BEM claro que o Truglaster não tirou o corpo fora. Estou esperando para vermos como vamos proceder.

Compartilhar este post

Link para o post

o sub estav na cx ou fora, ve se a cx esta amassada, senao veio defeito de fabrica mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal! foi lamentavel o que ocorreu! o sub foi danificado no transporte...postei diversas fotos dele instalado no meu carro....estou muito triste mesmo....enchi a caixa de papelao para absorver os impactos mas os FDP dos correios nao tomam cuidado nenhum...ainda coloquei varios ''FRAGIL'' na caixa!

nao vou tirar o corpo fora pq sou honesto...se tiver jeito se consertar ...vamos consertar...se nao tiver..paciencia! assumo toda a responsabilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Não veio na caixa original. Veio em uma caixa da Perdigão.

E não há sinais de amassado na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Truglaster. Não quiz postar o tópico para fazer cobrança não, muito menos para discutir sua honestidade.

Isso podemos resolver por MP.

O assunto é se adianta reclamar nos correios. Se fosse sedex acho que fica mais fácil de cobrar ... e encomenda normal? Particularmente eu acho difícil pq a caixa mesmo está em perfeitas condições. Deve ter sido uma pancada seca e forte pra fazer algo assim, mais não deixou marca nenhuma na caixa.

obs: Ainda bem que foi um NAR. Se a carcaça de ferro entortou, imagina um amplificador da vida. E o meu enviei a uns 15 dias. Depois dessa vou pensar 2x em mandar coisa de valor pelo correio, ainda mais encomenda normal.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai uma foto dele instalado no meu carro em perfeito estado....foi no tranporte mesmo! te mandei uma MP Z3h

imgp20606oa.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

nao adianta colocar encher de adesivo fragil, o correio nao se resposabiliza por algu tipo de dano, so se responsabiliza por perda de encomendas que tem o seguro pra issso, mas seguro por dnos o carreio nao existe pelo menos aqui em sp onde entrego aqui na central no CEASA junto com a federal

Compartilhar este post

Link para o post

como so entortou a borda enao a carcaça , vc pode parafusar ele de novo e ve se volta no lugar ou da umas pancadas pra tentar voltar , maas nao ira afetar o rendimento pq foi na borda

Compartilhar este post

Link para o post
como so entortou a borda enao a carcaça , vc pode parafusar ele de novo e ve se volta no lugar ou da umas pancadas  pra tentar voltar , maas nao ira afetar o rendimento pq foi na borda

pois é...eu acho que tem um jeito! os cara desempenam roda...pq nao podem desempenar isso ai??????? :huh:

acho que so parafusando nao da...a borda é muito rigida...tem que ser usao algum equipamento para fazer isso!

eu acho que so procurar a pessoa certa que ele faz isso....mais chato seria se o cone chegasse perfurado ou coisa do tipo!

Compartilhar este post

Link para o post
Quero deixar BEM claro que o Truglaster não tirou o corpo fora. Estou esperando para vermos como vamos proceder.

Na minha opinião o vendedor não tem nada a ver com isso.

Se você quisesse maior garantia de transporte, então deveria ter solicitado o Sedex com Declaração de Valor, solicitando o seguro.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensei nisso rodizzi, mais no parafuso não chega nunca. entorta no burado do parafuso, mais no lugar que tá entortato não volta. Essa carcaça é dura pra kct.

O que complica é aquela borda de borracha do lado de cima onde ficam os parafusos. Ela não dá firmesa para desntortar. E pra tirar ela, descola a suspensão eu acho.

Eu acho que esse seguro só serve para sedex. E já comentaram comigo que seria somente para extravio.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa tava vendo a foto.. q coisa estranha.. naum ter marca na caixa e fazer um estrago desses ai na borda do SUB.. q geralmente é bem rigido.. num entendi nada.. mas acho q isso ai desamassa fácil hein.

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião o vendedor não tem nada a ver com isso.

Se você quisesse maior garantia de transporte, então deveria ter solicitado o Sedex com Declaração de Valor, solicitando o seguro.

Um abraço,

Renato

realmente nao tenho culpa nehuma disso....mas quem tem menos culpa ainda é o comprador! ele pagou e tem o direito de receber o produto perfeito...questao de etica amigo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. já que tão postando opniões, vou postar a minha.

Se for uma loja que venda por internet/longa distância basicamente, acho justo que o vendedor arque com o prejuízo. Se a loja foi física e estiver vendendo para "quebrar o galho" ai já é outro caso.

No caso de produtos usados, acho que o vendedor/comprador devem rachar o prejuizo.

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa tava vendo a foto.. q coisa estranha.. naum ter marca na caixa e fazer um estrago desses ai na borda do SUB.. q geralmente é bem rigido.. num entendi nada.. mas acho q isso ai desamassa fácil hein.

Não estou duvidando que tenha saído da mão do Truglaster em perfeitas condições.

Só que até agora não entendi como conseguiu entortar apenas a borda dessa maneira e caixa tenha ficado intácta.

O bus realmente etá zero, tanto que tirei da caixa .. achei que estava bem cuidado, atendi o telefone .. e 10 minutos depois que fui perceber que estava torto.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother...

De graças a Deus que chegou... eu enviei um Vaso Auxiliar de 2V para o user ZAFIRA32 e o mesmo NAO CHEGOU ATÉ HJ!!! ENVIEI EM FEVEREIRO!!!!.... :o

Tive que comprar outro e reenviar, dessa vez chegou, tb puderas, eu entreguei em mãos a mãe dele... rs rs rs rs....

+ os correios me reembolsaram o valor do produto quase total. Foi maior briga, + consegui reaver o dinheiro, faltando R$15 + consegui.

T+

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Não estou duvidando que tenha saído da mão do Truglaster em perfeitas condições.

Só que até agora não entendi como conseguiu entortar apenas a borda dessa maneira e caixa tenha ficado intácta.

O bus realmente etá zero, tanto que tirei da caixa .. achei que estava bem cuidado, atendi o telefone .. e 10 minutos depois que fui perceber que estava torto.

Nao tinha nem como ele ter entortado na minha mao! tava sendo usado na minha caixa ....hehehehe

tenho certz que fui alguma pencada seca como vc disse....duvido que os caras coloquem e arrumem as coisas com cuidado...vao jogando mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

z3h naum estou falando q vc duvidou naum.. só achei estranho mesmo..

Acho que o ideal é arrumar mesmo.. sei la.. como naum tem nenhum dano a borda nem ao cone nem ao resto.. só arruma esta parte e racha o preju sei lá..

pelo menos eu faria isso.. agora se o estrago fosse mais sério.. ai naum teria jeito mesmo...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca agora que li....

putz... o sub veio amassado e a caixa intacta? não rola vc colocar a culpa nos correios....

Na boa, eu nao conheço o Truglester, + pq ele tava querendo vender esse sub? se só tinha pouco tempo de uso, quanto vc pagou? pegou menos que o preço de mercado?

Brother... não desconfiando do vendedor.... + acho que o sub já saiu das mãos dele assim.... tortinho.... :(

Edit: VC pediu fotos do sub antes de ser enviado? como por ex.: ele colocando o sub na caixa? ele embalando o produto?

Não estou desconfiando do vendedor.... + tudo leva a crer que foi ele.... :blink:

T+

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Caraca agora que li....

putz... o sub veio amassado e a caixa intacta? não rola vc colocar a culpa nos correios....

Na boa, eu nao conheço o Truglester, + pq ele tava querendo vender esse sub? se só tinha pouco tempo de uso, quanto vc pagou? pegou menos que o preço de mercado?

Brother... não desconfiando do vendedor.... + acho que o sub já saiu das mãos dele assim.... tortinho.... :(

Edit: VC pediu fotos do sub antes de ser enviado? como por ex.: ele colocando o sub na caixa? ele embalando o produto?

Não estou desconfiando do vendedor.... + tudo leva a crer que foi ele.... :blink:

T+

Rapha

Desculpe amigo! mas coisa que me tira do serio é duvidar da minha honestidade!!!!

eu vendi o Sub pq nao estava satisfeito com sua potencia...queria um sub mais forte...postei varios topicos falando disso!

deveria conhecer as pessoas antes de abrir a sua boca e acusar os outros sem provas!

Se eu fosse um cara escroto...nem tinha respondido aos e-mails dele...tinha sumido...e em momento nenhum fiz isso!

:hug

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou desconfiando do vendedor.... + tudo leva a crer que foi ele....  :blink:

T+

Rapha

deveria conhecer as pessoas antes de abrir a sua boca e acusar os outros sem provas!

Se eu fosse um cara escroto...nem tinha respondido aos e-mails dele...tinha sumido...e em momento nenhum fiz isso!

Brother...

Acho que a única coisa que o comprador tem a reclamar é o seguinte...

O sub veio amassado.... e pq a CAIXA NÃO AMASSOU??? é esse o ponto que ele está se perguntando.... não te acusei... eu somente disse o que ACHO....

Creio que seja meio IMPOSSÍVEL de os correios serem bons o suficiente para amassar um produto e não marcar a caixa... só isso... não estou desconfiando de você.... só estou falando o que penso... quem sou eu para te julgar??? afinal vc e o comprador que devem se entender... hehehehe....

se vc está resolvendo o problema, ótimo!!!! isso mostra o quanto vc está envolvido com esse incidente... e tentando resolver da melhor forma possível

+ ainda sim, não ACREDITO que tenha sido problemas nos correios....

Ahhhh brother.... não se irrite com os comentários a respeito de sua honestidade, se vc se irritar, podem pensar que foi vc mesmo que amassou o sub....

Se vc está certo de que não foi você, nao tem o pq de vc se alterar...

Na paz... :legal:

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou desconfiando do vendedor.... + tudo leva a crer que foi ele....  :blink:

T+

Rapha

Brother...

Acho que a única coisa que o comprador tem a reclamar é o seguinte...

O sub veio amassado.... e pq a CAIXA NÃO AMASSOU??? é esse o ponto que ele está se perguntando.... não te acusei... eu somente disse o que ACHO....

Creio que seja meio IMPOSSÍVEL de os correios serem bons o suficiente para amassar um produto e não marcar a caixa... só isso... não estou desconfiando de você.... só estou falando o que penso... quem sou eu para te julgar??? afinal vc e o comprador que devem se entender... hehehehe....

se vc está resolvendo o problema, ótimo!!!! isso mostra o quanto vc está envolvido com esse incidente... e tentando resolver da melhor forma possível

+ ainda sim, não ACREDITO que tenha sido problemas nos correios....

Ahhhh brother.... não se irrite com os comentários a respeito de sua honestidade, se vc se irritar, podem pensar que foi vc mesmo que amassou o sub....

Se vc está certo de que não foi você, nao tem o pq de vc se alterar...

Na paz... :legal:

Abçs,

Rapha

mas querendo ou nao...sutilmente...vc deixou transparecer que eu vendi o sub amassado..

pelo menos é uma que eu aprendo de tirar fotos logo antes de embalar o produto!

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...