Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]Donos de Jeep Commander descobrem que som Harman Kardon usa alto-falantes comuns

Recommended Posts

Postado em

rssImage-f4111efe08882f950261770840cebb54.jpeg

A Jeep divulga que os sistemas de som premium de modelos como Compass e Commander são das marcas Beats e Harman Kardon. Mas parece que não é bem assim. O professor Andres Zarankin, de Belo Horizonte (MG), proprietário de um Commander 2025, começou a desconfiar disso nos fóruns sobre modelos Jeep. “Diziam que, ao desmontarem os sistemas, encontraram equipamentos com a marca Mopar”, conta.

ReproduçãoSom Harman Kardon usa alto-falantes da Mopar fabricados no BrasilReprodução/Quatro Rodas

Andres diz que entrou em contato com a Jeep Central do Cliente, através do WhatsApp (+55 31 2123-4000), e foi orientado a procurar uma concessionária. Na Strada Jeep, de Belo Horizonte, lhe pediram R$ 1.000 pela desmontagem do alto-falante, mas ele não autorizou o serviço. Solicitou para consultar o catálogo de peças da marca e lá encontrou o número de referência do alto-falante, como peça Mopar (o número, segundo ele é 51972777, que se refere ao alto-falante da porta dianteira, havendo outros nas portas traseiras, painel e porta-malas).

O professor decidiu processar a Jeep. “Ajuizei, e obtive sucesso, em uma demanda requerendo indenização por danos morais, afinal paguei por um sistema de som premium.”

Jeep Commander Limited FlexJuíza deu ganho de causa ao proprietário que acionou a Stellantis por danos moraisDivulgação/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

De acordo com Andres, no processo, a Stellantis respondeu que os equipamentos não são Harman, e sim o projeto. “Alegaram que é comum os sistemas certificados por marcas premium utilizarem peças de outros fabricantes, como a Mopar. E que a característica de um som premium não é o nome impresso individualmente em cada alto-falante, mas o projeto acústico, o amplificador, a equalização, o software e o padrão técnico validados pela marca”, lembra. Na sentença, a juíza de direito Denise Canedo Pinto da 2ª Unidade Jurisdicional Cível – 6º JD da Comarca de Belo Horizonte, afirmou que o fato de ser apenas o projeto não foi repassado ao consumidor durante as tratativas de compra, e o carro foi comercializado como sendo equipado com som premium.

Para nós, a Stellantis confirmou que: “No Compass, o sistema de som é Beats, fabricado na América do Norte, e que, no Commander, é Harman Kardon, produzido na América do Sul (aprovado pela Harman US)”.

Jeep_Commander_Limited_Flex_0001Jeep CommanderDivulgação/Jeep
Continua após a publicidade

O povo reclama

“Adquiri um Commander, carro supostamente premium, e, ao ligar o som, com falantes Harman Kardon, começou a tremer muito, com barulho irritante nos graves. Levei na concessionária e a assistente informou ser assim devido à porta ser grande. Estou bem frustrado.”

Relato editado do Reclame Aqui de um proprietário de Campinas (SP), dono de um Commander 2022

“Um dos motivos que apresentaram para eu comprar o Commander foi a alta qualidade do som. Porém, o equipamento é péssimo, impossível ouvir sem se aborrecer! O carro já foi para a concessionária ao menos cinco vezes, ficou mais de 30 dias com eles, e não resolveram. Por fim, disseram que o som, parecendo uma caixa de abelhas, de um carro de mais de R$ 300.000, é característico.”

Relato editado do Reclame Aqui de um proprietário de Curitiba (PR), dono de um Commander 2024

Publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...