Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arthur

relevo no courvim

Recommended Posts

E aí blz? Tambem tava querendo fazer um relevo no meu tampão pra não ficar lisão. Vi esse topico e achei o trampo bacana. Mas uma duvida: qual foi a espessura do EVA que vc utilizou? Eu já até comprei o EVA, mas o máximo que achei foi de 4mm, bem fininho. Que altura vc deixou o relevo? Valeu !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí blz? Tambem tava querendo fazer um relevo no meu tampão pra não ficar lisão. Vi esse topico e achei o trampo bacana. Mas uma duvida: qual foi a espessura do EVA que vc utilizou? Eu já até comprei o EVA, mas o máximo que achei foi de 4mm, bem fininho. Que altura vc deixou o relevo? Valeu !!!

 

Uma dica, EVA é fácil de cortar (tesoura e estilete fazem o serviço) e de se trabalhar, é barato, mas não acho rígido o suficiente (EVA é um material macio, tipo uma espuma de alta densidade) para fazer detalhes, ele se deforma fácil devido sua densidade.

Se a opção for usar material sintético, sugiro polietileno, mas é caro, não sei se teria custo/benefício, eu usaria placa de "eucatex" ou "duratex" (que na verdade são marcas, mas é só pedir que conhecem) mesmo, aquelas que parecem papelão endurecido e, como o polietileno, teria que cortar na tico-tico, o ideal seria uma de bancada, ai fica o bixo!

Não tinha visto esse tópico, o teste com EVA ficou bom mesmo pra uma primeira vez!

Quanto mais alto o relevo, mais difícil de fazer e dar acabamento, 4mm eu acho até muito... Até 3mm acho que vai bem.

Editado por Miashiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica, EVA é fácil de cortar (tesoura e estilete fazem o serviço) e de se trabalhar, é barato, mas não acho rígido o suficiente (EVA é um material macio, tipo uma espuma de alta densidade) para fazer detalhes, ele se deforma fácil devido sua densidade.

Se a opção for usar material sintético, sugiro polietileno, mas é caro, não sei se teria custo/benefício, eu usaria placa de "eucatex" ou "duratex" (que na verdade são marcas, mas é só pedir que conhecem) mesmo, aquelas que parecem papelão endurecido e, como o polietileno, teria que cortar na tico-tico, o ideal seria uma de bancada, ai fica o bixo!

Não tinha visto esse tópico, o teste com EVA ficou bom mesmo pra uma primeira vez!

Quanto mais alto o relevo, mais difícil de fazer e dar acabamento, 4mm eu acho até muito... Até 3mm acho que vai bem.

 

E aí blz? De qualquer forma valeu pela dica, eu fiz inicialmente com 3 camadas de EVA, aí fico sinistro mesmo pra conseguir colar ou esticar o courvin. Aí deixei só com uma camada mesmo e deu pra fazer blz, nem precisou muito de esticar o courvin. Valeu pela dica (espero que não deforme com o tempo e o sol em cima)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...