Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[JonalCarro]BYD corta 100 mil empregos em 2025, apesar de exportar 1 milhão de carros no ano

Recommended Posts

Postado em

Com um corte de 100 mil empregos, cerca de 10% de sua força de trabalho, a BYD fechou o ano de 2025 com 870 mil funcionários. Segundo a companhia, a redução foi motivada por reestruturação, melhorias de eficiência e medidas de gestão de custos, e não uma queda na demanda por seus veículos eletrificados.

De acordo com os executivos, a eficiência operacional representa a próxima etapa na disputa pela liderança do mercado. Os dados são do portal de notícias chinês iFeng.

Os envios de veículos para o exterior ultrapassaram pela primeira vez a marca de 1 milhão de unidades. Segundo o site de notícias local Sina, foram aproximadamente 1,05 milhões de veículos exportados.

No Brasil, a BYD superou a marca de 100 mil carros elétricos e híbridos vendidos em 2025, um crescimento de mais de 30% em relação aos mais de 76 mil vendidos em todo ano de 2024.

Apesar dos bons resultados em exportações, o lucro registrado pela empresa em 2025 foi de 326,2 bilhões de yuans (ou 45,6 bilhões de dólares), uma queda de cerca de 19% em relação ao ano anterior. A redução, segundo a BYD, foi atribuída à pressão sobre os preços no mercado doméstico de veículos de nova energia, como são conhecidos os eletrificados, e pelo investimento em tecnologias de carros e baterias.

De acordo com a CarNewsChina, as vendas domésticas de veículos de nova energia caíram 41% em fevereiro deste ano, principalmente devido a fatores sazonais ligados a feriados chineses.

O lançamento de novas tecnologias para baterias, como a Blade 2.0, revelada pela BYD no início de março, que permite o carregamento de 10% a 70% em cerca de 5 minutos e de 10% a 97% em 9 minutos, bem como a expansão da infraestrutura de carregamento, devem manter a demanda por esses veículos estável nos próximos meses.

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...