Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]Hyundai confirma novo SUV compacto nacional contra Pulse e Tera

Recommended Posts

Postado em

rssImage-76eb542892a1714efd6967a19ab15e08.jpeg

A Hyundai anunciou que sua fábrica de Piracicaba (SP) passará a produzir um modelo inédito, ao lado de HB20 e Creta, com estreia prevista ainda para 2026. Trata-se, segundo a marca, de um modelo para um segmento “que está surgindo entre hatchbacks e SUVs”. Ou seja será um SUV compacto de entrada contra Fiat Pulse, Volkswagen Tera, Renault Kardian e Jeep Avenger.

Mesmo sem revelar o nome, o lançamento deverá ser o Hyundai Bayon, já vendido em outros mercados (cuja atual geração aparece nas imagens desta reportagem), que será a persona de “SUV do HB20”. Ele também terá a missão, em um futuro próximo, de substituir o HB20S, e ficará posicionado entre o HB20 e o Creta.

Novo Hyundai Bayon flagrado na Coreia do SulNovo Hyundai Bayon flagrado na Coreia do SulShortsCar/Reprodução

A nova geração do Bayon, que deverá desembarcar por aqui, já deu as caras com disfarces pela primeira vez na Coreia do Sul, onde apareceu com motorização híbrida e uma versão esportiva N Line – mas o visual final segue desconhecido. As imagens e informações foram divulgadas pela página sul-coreana ShortsCar, que afirma que os níveis de equipamentos e motorização se aproximam do atual Hyundai Kona.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

“Esse terceiro modelo completará o portfólio com uma configuração inédita, entrando em um segmento que está surgindo entre hatchbacks e SUVs e, como é característico dos modelos Hyundai, oferecerá espaço interno bastante generoso, robustez, conforto e muita tecnologia”, afirma Marcos Oliveira, COO da Hyundai, à imprensa. A marca promete que “detalhes adicionais sobre o modelo serão divulgados ao longo deste ano”.

DivulgaçãoHyundai BayonDivulgação/Hyundai

A ampliação da produção local faz parte do investimento de US$ 1,1 bilhão confirmado pela Hyundai para o Brasil até 2032. Para isso, a fábrica de Piracicaba recebeu melhorias para ultrapassar, a partir de agora, a capacidade de 215.000 unidades anuais.

Continua após a publicidade

Atualmente produzido na Turquia, o Hyundai Bayon é vendido principalmente na Europa. O SUV de entrada foi lançado mundialmente em 2021, com uma atualização mais profunda de meio de vida ocorrida em 2024 (foto abaixo).

Novo Hyundai Bayon flagrado na Coreia do SulNovo Hyundai Bayon flagrado na Coreia do SulShortsCar/Reprodução
Publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...