Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

removido

Ruídos no BP 12D4.... [Fotos]

Recommended Posts

Fala ae Galera....

Pois bem, nesse feriadão... viajei pra relaxar (huauauauha).... nada pra fazer.... tempo nublado e frio (não podia ir pra praia).... resultado???

"Vou tirar o Bp da caixa e descobrir o ruído".... pensei... e fiz....

Assim que tirei acheio o culpado... ou melhor, a culpada.... a COLA que prente a cordoalha ao cone... soltou... e o a cordoalha ficou somente presa à aranha.... ou seja, com volume baixo, o sub pouco mexendo.... o cone batia ali na cordoalha que estava solta (deveria estar colada ao cone)....

Sendo assim, acabei com o ruído.... porém acho que vou mandar meu BP pra fábrica (está na garantia).... ou tentarei pegar um ZERO na loja que comprei.... vou tentar.... ou seria melhor eu MESMO COLAR??? como efetuar esse reparo???

Qual cola eu devo usar???? a cola que está ali na cordoalha e no cone (parte de tras do cone) se assemelha a COLA DE SAPATEIRO (cola de contato), devo usar essa?

Edit:

Fotos...

30050514282tc.jpg

30050514308in.jpg

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mogar,

ja mandei mp e até agora nada.... :(

vou ligar pro lojista que comprei.... vou tentar pegar um novo...

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

calma que eh feriado.... o cara pode ter ido viajar.... afinal, ninguem eh de ferro...

Compartilhar este post

Link para o post
Assim que tirei acheio o culpado... ou melhor, a culpada.... a COLA que prente a cordoalha ao cone... soltou... e o a cordoalha ficou somente presa à aranha.... ou seja, com volume baixo, o sub pouco mexendo.... o cone batia ali na cordoalha que estava solta (deveria estar colada ao cone)....

cara, o meu faz um barulho estranho tb qdo o volume tá baixo... mas eu não entendi direito o q vc falou.. explica melhor o q tá causando isso...

valew!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma ocorrencia com o Bicho-Papao :vts :ol :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala HighBass....

Pior cara que nunca tive problemas com os Bombers.... agora q veio ocorrer esse problema, quer dizer, assim q instalei o BP no novo ice deu para perceber isso...

+ amanha vou mandar para fábrica... afinal, está na garantia.... é melhor né???

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Rapha, blz??

Se lembra q o meu BP tava com um ruido estranho?? Deve ser a cordoalha tb.

Depois me fala q vc fez pra resolver!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Medina meu Brother!!!!!

Cara tirei fotos agora....

só pode ser essa cordoalha ae que soltou do cone... senão for isso... não se o que é....

Acho que é ela pq o ruído só tem em volume baixo... e ás vezes pára...

Ps.: Qualquer coisa manda msg pro meu MSN

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

só pode ser essa cordoalha ae que soltou do cone... senão for isso... não se o que é....

Abçs,

Rapha

Rapha, q caixa vc esta usando pro seu papao??

eu to ficando puto de mais com o meu som!!!

1°queimo o sub!

2° troquei e ai a bobina interna soltou!

3° trocado de novo! ta zuado de novo!!!

eu to achando q eu ou estou zuando o som... ou algo esta errado!!

pq o 1° bp tocou muito tempo... e sempre tocando no talo.... e agora vira e mexe ele ta queimando ou destruindo o sub!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abçs,

Rapha

bota para funcionar fora da caixa para ver....

mas... logico.. não arregala o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Corflex...

A caixa tem 56L totais... dando +- 51L livres para o sub... c/ duto de 4" x 32cm.... a caixa acho q não está matando o sub....

Creio q depois q migrei do Pwr1002 pro Ice 1.500wrms ele tenha sofrido esse acidente....

Agora q migrei do Ice 1.500 pro Ice 1.800, dá para notar em volume baixo....

Amanha vou conversar com o dono da loja e ver o q faço... se colo com ARALDITE/COLA DE CONTATO... ou se mando pra garantia...

Felipe, já testei e o ruído é esse mesmo!!! o cone bate na cordoalha... :(

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Corflex...

A caixa tem 56L totais... dando +- 51L livres para o sub... c/ duto de 4" x 32cm.... a caixa acho q não está matando o sub....

Creio q depois q migrei do Pwr1002 pro Ice 1.500wrms ele tenha sofrido esse acidente....

Agora q migrei do Ice 1.500 pro Ice 1.800, dá para notar em volume baixo....

Amanha vou conversar com o dono da loja e ver o q faço... se colo com ARALDITE/COLA DE CONTATO... ou se mando pra garantia...

Felipe, já testei e o ruído é esse mesmo!!! o cone bate na cordoalha... :(

Abçs,

Rapha

Bom eu tenho um banda vento!!!

tem 480w rms so pro bp.... tem gente q vai me matar vivo.. falando q e pouca potencia e tal.... mas EU acho q meu pra sub, banda e o melhor ampli nacional... e infelizmente nao tenho grana pra trocar o ampli agora!!!

entao to querendo ver se algo de errado no meu som!! pq ta dando muito problema!!!

nao se e a caixa.... sei la!!!!

se tiver algo pra me ajudar agradeco!

Compartilhar este post

Link para o post
Mogar,

ja mandei mp e até agora nada.... :(

vou ligar pro lojista que comprei.... vou tentar pegar um novo...

Abçs,

Rapha

Não recebi nenhuma MP :huh:

Evitem me mandar essa MPs, pois eu não fico acessando essas mensagens por falta de tempo.

Esse alto falante foi comprado quando? Todos os Bicho Papão estão com a cordoalha passando pela aranha para evitar que ela se solte.

Se você mesmo for cola-la, use cola a base de borracha, pois do contrário ela se soltará.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

O meu instalador vende som automotivo também... inclusive meu som fica pronto hj BP 15'' 800rms. Ele disse que o grande problema de vários BP´s ocorria antigamente nos Spyder. A carcaça do sub é mto fina e frágil, então alguns BP´s com o tempo a bobina entorta e o sub queima do nada, algo assim. E o BP é pesado sim, qdo segura ele pelo cone vc vê que a estrutura força mesmo.

Nunca tive problemas com Bomber (já tive 2 BP de 15'' antigo). Tomara que continue dando certo. Por enqto o BP receberá apenas 200rms... depois que comprar o 1200D que vai ser pra valer. Tá ficando tudo certinho... alimentação, litragem... vamos ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara troca se tiver na garantia...afinal ta na garantia!

agora se n tivesse ai eu lhe aconselhava a vc mesmo colocar....mais já que está na garantia troca..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...