Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]Nova BYD Shark com motor 2.0 turbo e quase 500 cv tem detalhes revelados

Recommended Posts

Postado em

rssImage-24601207b47ffc43a8ae4df1e4af6f38.jpeg

A BYD Shark foi a primeira aposta da marca no segmento de picapes, que não é forte na China mas se destaca nas vendas em diversos países. Só que a caminhonete não tem feito o sucesso esperado. No Brasil não vingou, teve 1.133 unidades emplacadas em 2025 (menos de 100 por mês) e na Austrália as críticas são para a sua baixa capacidade de carga, mas isto poderá mudar.

Especificações reveladas na Austrália indicam a chegada de uma nova opção mecânica. Antecipam a troca do motor 1.5 turbo por um 2.0 turbo também a gasolina, elevando a potência combinada e a capacidade de reboque para 3.500 kg, equivalente ao das picapes médias a diesel e representa um bom ganho frente aos 2.500 kg atuais.

BYD SHARK

O novo conjunto mecânico substitui o quatro cilindros 1.5 de 183 cv por um 2.0 turbo de aproximadamente 245 cv. O motor elétrico dianteiro também recebeu um upgrade, subindo de 231 cv para 272 cv, garantindo mais fôlego ao eixo frontal.

O motor elétrico traseiro permanece inalterado, entregando 204 cv. Com essas mudanças, a potência combinada salta dos atuais 436 cv para cerca de 469 cv (ganho de 33 cv).

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

As informações foram divulgadas pelo site australiano Drive. Essa atualização visa corrigir críticas sobre o desempenho da picape em tarefas pesadas, quando a bateria está descarregada. Por enquanto, a marca não dá indícios de que essa configuração chegará ao Brasil, onde a Shark estreou com o conjunto 1.5 híbrido plug-in.

 Testes realizados na Austrália apontaram que o antigo motor 1.5 trabalhava próximo ao limite ao rebocar cargas pesadas sem o auxílio da bateria. O peso em ordem de marcha subiu de 2.675 kg para 2.738 kg devido ao motor a combustão maior. Como o Peso Bruto Total (PBT) se manteve homologado em 3.500 kg, a capacidade de carga útil sofreu uma redução, caindo de 825 kg para 762 kg.

Continua após a publicidade

BYD SHARK

Para lidar com o desempenho extra e o aumento de massa, os discos de freio dianteiros aumentaram de 323 mm para 346 mm. A suspensão traseira e os discos de freio posteriores seguem com as mesmas especificações da versão vendida atualmente.

 

Visualmente, a picape mantém as dimensões de 5,45 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,92 m de altura. A expectativa é que apenas novos emblemas nas caixas de roda identifiquem a motorização superior, sem alterações estéticas na carroceria.

Stephen Collins, chefe da BYD na Austrália, confirmou ao Drive que a empresa ouviu o feedback dos clientes. “Sabemos onde podemos melhorar. É um ótimo pacote e agora podemos torná-lo ainda melhor. Claramente, a capacidade de reboque e a carga útil estariam no topo da lista”, disse o executivo.

Publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...