Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Fiat Fastback 2027 tem interior revelado e confirma visual de “Panda cupê”

Recommended Posts

A Fiat vai começar a renovar a sua linha nacional a partir do ano que vem, com a chegada do Grande Panda, carro que vai inspirar o substituto do Argo. O próximo modelo já está em desenvolvimento e será a nova geração do Fastback, que desta vez será um carro global e foi antecipado pelo conceito Giga Panda. O SUV cupê apareceu novamente em testes na Europa e já começa a mostrar os seus detalhes.

Diferente do Fastback atual (feito sobre a base MLA, do Pulse), a nova geração utilizará a plataforma Smart Car da Stellantis. Trata-se da mesma arquitetura de baixo custo e alta modularidade que equipa os Citroën C3, Aircross e Basalt, preparada para receber mecânica a combustão, híbrida e totalmente elétrica.

Fiat Fastback em testes<span class="hidden">–</span>Carscoops/Reprodução

A grande novidade deste flagra é a cabine. Ao contrário do que se esperava — um clone do interior do Grande Panda ou dos primos da Citroën —, a Fiat desenhou um painel exclusivo para o cupê. O destaque vai para o console central com moldura oval em preto brilhante, criando um contraste visual interessante com o acabamento simulando couro no painel.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A instrumentação segue a tendência atual: um quadro de instrumentos digital compacto (provavelmente de 7 polegadas) ao lado de uma central multimídia flutuante maior, horizontal. A boa notícia para a ergonomia é a fileira de botões físicos no console, logo abaixo das saídas de ar, facilitando o acesso a comandos essenciais sem depender da tela.

O volante de dois raios remete ao estilo da Leapmotor, enquanto o seletor de marcha é o conhecido toggle switch (pequena alavanca) já usado em diversos modelos da Stellantis, liberando espaço no túnel central.

Fiat Fastback 2027

Continua após a publicidade

Por fora, o modelo mantém a identidade robusta e “pixelada” da nova família Fiat, mas com proporções anabolizadas. A dianteira exibe faróis de LED afilados (mais finos que os do Grande Panda) conectados por uma grade fechada com o logotipo retrô da marca.

A lateral revela para-lamas esculpidos que o distanciam visualmente do Citroën Basalt, seu “primo” de plataforma que também aposta na silhueta cupê. O teto tem caimento acentuado em direção à traseira, que termina em um spoiler do tipo ducktail (rabo de pato) integrado. As lanternas traseiras são finas e horizontais, mantendo a assinatura luminosa em pixels.

Sendo um projeto global, o novo Fastback terá um leque variado de motores. Na Europa, a aposta recai sobre o motor 1.2 PureTech híbrido leve e versões 100% elétricas.

Continua após a publicidade
Futuro Fiat Fastback é flagrado em testes na SuéciaFuturo Fiat Fastback é flagrado em testes na SuéciaKindelAuto/Reprodução

Para o Brasil, a lógica aponta para o motor 1.0 turbo flex (hoje com 130 cv e 20,4 kgfm), muito provavelmente atualizado com o sistema Bio-Hybrid de 12V da Stellantis para melhorar o consumo e reduzir emissões. A transmissão seguirá automática do tipo CVT.

Dinamicamente, o uso da plataforma Smart Car deve trazer um acerto de suspensão focado em robustez, similar ao visto nos recentes lançamentos da Citroën, mas com a calibração mais firme típica da Fiat.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A Fiat planeja a revelação oficial do modelo para o início de 2026. Ele chegará para atuar acima do Grande Panda. Enquanto por aqui ele deve manter o nome Fastback, na Europa especula-se que o carro irá reviver o batismo Multipla.

Seus principais rivais serão o Volkswagen Nivus (que deve ganhar uma nova geração em breve) e o próprio Citroën Basalt, criando uma disputa interna na Stellantis pelo consumidor de SUVs estilo cupê.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...