Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Junior

Energy C-1 x Kef Q-1 x Kef Q-compact

Recommended Posts

hahaha sabia....

bom proponho um tópico só pra discutir as bw... e deixa o tópico do rapaz em paz...

Crasher, o setup q comparei foi top, estava ligado a caixas que nem vendendo meu carro comprava. vc ta certo em relaçao a ter um componente que nao casa, embora as nautilus tocassem bem no mesmo sistema.

Mogar

é sua opniao respeito, eu acho o agudo dela parecido com o hex de aluminio (q tb é bom) mas nao é usado em caixas hi-fi.

inclusive tem um kra no htforum vendendo um par de 602 por um preço bom e indiquei pro roberto junior, acho melhores q as citadas por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, b&w como se pode ver no htforum eh bem no estilo ame-as ou deixe-as.... eu sou daqueles que gosta

agora tem um ponto importante tb... em gravacoes marromeno, as b&w podem soar agressivas mesmo, como em gravacoes de rock, ai cabe a quem for comprar tentar casar melhor o gosto musical com a caixa que vai ouvir...

por exemplo, tem muito cara que tem dynaudio pra ouvir rock e acha uma baita caixa, jah tem mta gente que curte jazz que diz que dynaudio eh macio em excesso...

em geral, caixas com tw de domo de seda vao se dar melhor em programas musicais agressivos como rock pq segura as agressividades das guitarras distorcidas e as gravacoes ruins que sao 99% dos rocks, as com tw de domo de aluminio tendem a se dar melhor em jazz/classico.

particularmente quando estou ouvindo uma musica nao tao bem gravada, presto atencao na musica, mas quando pego um disco bem gravado, ai sim que presto atencao em tudo, entao se soar agressivo com gravacao meia boca, nao me importo, o que eu quero eh que na hora que eu coloque algo fino que o sistema me traga a experiencia o mais proxima de ouvir um som ao vivo e nao reproduzido.

quanto a famosa questao do break-up frequency que tem nos tw de domo de aluminio, se vc pegar um tweeter com essa break-up frequency acima dos 30kHz nao vai trazer tantos problemas. a b&w tinha umas caixas (se nao me engano logo no inicio da serie nautilus 80x e a 7 antes da ultima reformulacao) com break-up na casa dos 25kHz, o que podia trazer prejuizo ao audio sim.

os tw de domo de seda nao tem esse break-up (que eh uma ressonancia do material que faz ter um pico forte nessa frequencia, que mesmo que seja fora do espectro audivel, nosso ouvido acaba percebendo se for proxima), mas eles nao tem a mesma velocidade dos tw metalicos.

por essas e outras que inventaram os tw ribbon (que sao excelentes, porem aguentam pouca potencia e podem apresentar problemas se expostos a sol ou calor excessivo), tw com domo de diamante (esses dizem que quem ouve cai de costas de tao bom, soh que um tw desses sozinho custa uns 3000 dolares)...

Compartilhar este post

Link para o post

já ouviu as caixas ribbon do paulo ramos? "gonorantes"

já disse q por culpa de vcs to ouvindo essas coisa de jazz? mas me curo com britshrock (o mais sujo de todos hahah)

outro dia vi com as maos um tw focal JMLab "gran utopia" de 3k dolar, fiquei tremendo qdo me disseram o valor e pedi pra deixar bem longe da minha latinha.

diia q so da turma das dynaudio hehehe, e olha q ja tive csk no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma caixa soar ardida ou não depende da sensibilidade do ouvido em determinadas frequências, muitas pessoas acham b&w estridente, eu não acho, muitas acham as paradigm estridentes, eu acho insuportáveis na faixa dos médios altos, por algum tempo eu dizia que as paradigm eram ruins mas como muitos gostam passei a dizer que eu não gosto.

Deixar as b&w com agudos agradáveis não é tão difícil, basta casar a eletrônica, acústica e cabeamento, em uma sala muito viva com cabos audioquest as minhas DM610 soam ardidas, se coloco um tapete e um cabo mais fechados nos agudos o tweeter fica muito suave e detalhado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Irei de C1? uhauhauhuha

Vo te dizer que ta dificil decidir! huauhauh

Abraços

Roberto

Se eu fosse vc pegaria as Q1 !!!!

Ainda mais pq seu quarto tem pequenas dimensoes, o conceito dual-concentrico (tweeter alinhado acusticamente com o Woofer) das Kef leva muita vantagem quanto ao foco, timbre, micro-dinamica !!!

Sou o maior defensor do conceito Dual Concentrico !!! hehe

Abracos,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post

Irei de C1? uhauhauhuha

Vo te dizer que ta dificil decidir! huauhauh

Abraços

Roberto

Se eu fosse vc pegaria as Q1 !!!!

Ainda mais pq seu quarto tem pequenas dimensoes, o conceito dual-concentrico (tweeter alinhado acusticamente com o Woofer) das Kef leva muita vantagem quanto ao foco, timbre, micro-dinamica !!!

Sou o maior defensor do conceito Dual Concentrico !!! hehe

Abracos,

Giovanni

Já estou praticamente decidido com as Q1 na frente, Q6C de central, e talvez as Qcompact no surround!

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a foto do local onde vai ser instalado as caixas!!

movelquarto4es.th.jpg

Como voces podem reparar, nao tem uma distancia consideravel de uma caixa para a outra! mais nao tem jeito! hehehe, é o que da pra fazer!! hehehehe

No centro do móvel vai uma plasma de 42" e embaixo da plasma as frontais + central! e embaixo a aparelhagem (receiver, dvd,...) e no quanto direito o subwoofer!

Fiz um desenho em escala, de como o móvel vai ficar mais ou menos depois de tudo instalado:

movel61ef.th.jpg

Abraços e obrigado pela ajuda!

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

roberto, se vc colocar as caixas nos extremos do quarto , proximo aos cantos ou formando uma distancia em torno de 2m entre elas, conseguira um resultado melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
roberto, se vc colocar as caixas nos extremos do quarto , proximo aos cantos ou formando uma distancia em torno de 2m entre elas, conseguira um resultado melhor.

Nos cantos do quarto, +/- um pamo e meio de distancia da parede, e de preferencia c/ alguma espuma(é feio, mas funciona...) forrando as quinas perto das caixas.

Tem tudo p/ dar um resultado superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei o feriado escutando dm602 s3 / lcr60 s3 / asw 600 / dvd e receiver onkyo (não tops, mas não entry-level, não lembro o modelo) via optical / monster cables.

Os tweeters de titânio invertidos da focal deixaram a b&w no chinelo. O corpo que têm o som daquele par de tuíta é algo incrível, o nível de detalhamento, o ataque e a suavidade (nunca morto). Agora o que mais nos impressionou foi a naturalidade.

Depois de ouvir o carro (o ouvimos primeiro) cds da mapleshade (Drink Small), proprius (antiphone e jazz at the pawnshop 1 e 2) e chesky (badi assad - rhythm), as b&w soaram bem artificiais, principalmente nas passagens mais altas, como pratos e até gritos repentinos da Badi.

Opinião minha, claro (e do dono das b&w, meio chateado). Penso no que esse kit pode fazer em uma caixa certa.

Não tem muito a ver com o tópico, mas é sobre as b&w. As acho caixas e falantes caros, que não tocam o que custam, mas sim tocam bem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Opinião minha, claro (e do dono das b&w, meio chateado). Penso no que esse kit pode fazer em uma caixa certa, e sair 1/3 do preço das b&w.

Focal utopia por 1000 reais zero bala ??? onde ???

Compartilhar este post

Link para o post

Focal utopia por 1000 reais zero bala ??? onde ???

Exagerei de fato, é que paguei barato no meu.

Retiro o que disse com relação ao 1/3 do preço, acaba saindo quase o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Nos cantos do quarto, +/- um pamo e meio de distancia da parede, e de preferencia c/ alguma espuma(é feio, mas funciona...) forrando as quinas perto das caixas.

Tem tudo p/ dar um resultado superior.

Pois é!! hehehehe

O problema é que eu nao tenho como por!!

No canto direito onde acaba o móvel é onde fica a porta quando ela ta aberta! e no quanto esquerdo vai ter meu PC, impressora, etc...

quarto1copy3ml.th.jpg

Fiz uma montagem meio tosca pra ter ideia! uhauhauhauha

Mesmo assim, sera que vai ficar muito ruim essa distancia entre as caixas?

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

Kit Utopia tocando em casa?

Uhuhuh... já vi esse filme... ou melhor, esse teste...

Melhor deixar bem quieto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...