Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Lexus RZ 500e chega por R$ 499.990 e é o primeiro elétrico da Toyota no Brasil

Recommended Posts

A Toyota também faz elétricos e a responsável por demonstrar isso no Brasil será a Lexus, que foi a primeira fabricante a oferecer apenas veículos eletrificados no Brasil. Quem marca este avanço é o Lexus RZ 500e, que estreia no Brasil por R$ 499.990.

Neste momento, a Lexus faz uma pré-venda, que se estenderá até abril de 2026. A expectativa da fabricante japonesa é vender 60 unidades do RZ 500e no Brasil em 2026.

Lexus RZ 500e<span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

O RZ é feito na plataforma dedicada e-TNGA, exclusiva dele. Mas seu porte e muitos elementos da sua cabine remetem ao Lexus RX, disponível em versões híbrida plena (HEV) e plug-in (PHEV). Aliás, o RZ é mais barato que os híbridos, que custam R$ 580.990 e R$ 609.990, respectivamente.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O Lexus RZ 500e chega com dois motores elétricos (um por eixo) com potência máxima de 227 cv e torque de 26,9 kgfm cada, mas com 381 cv de potência máxima. A Lexus divulga um 0 a 100 km/h em 4,6 s. A bateria tem 77 kWh de capacidade e a autonomia divulgada é de 600 km, mas em ciclo WLTP. No ciclo PBEV essa autonomia pode cair pelo menos 30%. A recarga pode ser feita a até 150 kW em DC, ou a 22 kWh em AC.

Lexus RZ 500e<span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Os faróis estreitos mantém a relação no design, mas o RZ dispensa a grade marcante dos carros da Lexus, deixando apenas o seu formato evidente. Na traseira, aposta nas lanternas de led interligadas, já comum em carros elétricos.

Continua após a publicidade

São 4,81 m de comprimento e 2,85 m de entre-eixos, medidas que garantem um espaço interno generoso, similar ao do irmão maior RX. O porta-malas acomoda 522 litros.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O destaque é a enorme central multimídia de 14 polegadas, com ar-condicionado integrado na tela, mas mantendo botões físicos giratórios para temperatura. Um detalhe sofisticado é o teto solar panorâmico com escurecimento eletrocrômico: ao toque de um botão, o vidro passa de transparente a opaco instantaneamente, bloqueando o calor sem a necessidade de uma cortina física.

Continua após a publicidade
Lexus RZ 500e<span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas


​Com a chegada do RZ 500e, a Lexus fecha uma lacuna importante em seu portfólio nacional, onde até então só oferecia híbridos (HEV e PHEV). O modelo desembarca como a vitrine tecnológica da marca, posicionando-se em preço e proposta acima do híbrido plug-in NX 450h+ e logo abaixo do topo de linha RX.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...