Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Nissan Frontier Pro é híbrida, custa menos de R$ 200.000 e pode vir ao Brasil

Recommended Posts

Depois de ter sido apresentada no Salão de Xangai, em abril, a Nissan Frontier Pro foi lançada oficialmente na China. O slogan diz muito sobre seu potencial: “Na China, para a China, para o mundo”. A picape híbrida plug-in tem pretensões claras de chegar a outros países e está em estudo para o Brasil.

A Nissan Frontier Pro, apesar do nome, não se assemelha em nada com o modelo ocidental, nem com o modelo vendido aqui no Brasil, nem com a nova geração baseada na Mitsubishi Triton. Ela é baseada na Dongfeng Z9 e abandona as filosofias de design japonesas por um visual bem chinês.

A versão PHEV tem um conjunto óptico formado por barras horizontais de led, unidas em uma mesma peça que percorre toda a extensão do capô e desce para as extremidades laterais. A grade é pequena, deixando espaço no centro para o logo da marca.

Nissan Frontier ProVersão a combustão tem menos luzes na dianteira e grade maiorDivulgação/Nissan

Quando tem apenas o motor a combustão, a ideia do visual se mantém. Mas as luzes centrais dão lugar a três retângulos não iluminados, enquanto os faróis assumem um formato de “T”. A grade cresce e acaba ocupando boa parte da dianteira.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A traseira praticamente não tem diferenças entre as duas versões. As luzes são horizontais e possuem o mesmo padrão de iluminação. A única diferença, além da placa que identifica a motorização, é o conjunto de leds horizontais no tampa da caçamba, presente apenas na versão PHEV.

Nissan Frontier ProA traseira da versão a combustão não luzes na porta da caçambaDivulgação/Nissan
Continua após a publicidade

A cabine preza pelo minimalismo, dando destaque maior para a central multimídia de 14,6’’. Apesar disso, ela preserva alguns botões físicos alocados abaixo das saídas de ar centrais. O console abriga um joystick para o câmbio, um seletor giratório, carregador por indução e porta-copos.

Nissan Frontier pro híbrida<span class="hidden">–</span>Divulgação/Nissan

A Frontier Pro é diferente também no tamanho. Enquanto a nossa picape mede 5,26 m de comprimento e 3,15 de entre-eixos, o modelo chinês é consideravelmente maior, medindo 5,52 m de comprimento e 3,30 de entre-eixos. 

Continua após a publicidade

Ela ainda tem 1,96 m de largura e 1,95 m de altura. O peso fica entre os 2.500 e 2.540 kg e as rodas são de 18’’.

Serão duas motorizações sem eletrificação disponíveis. A menos potente tem motor a 2.3 turbodiesel de 192 cv e 50,98 kgfm. A outra tem motor 2.0 turbo a gasolina que entrega 261 cv, mas o torque é menor, com 40,78 kgfm. As duas tem câmbio automático de oito marchas.

Nissan Frontier pro híbrida<span class="hidden">–</span>Divulgação/Nissan
Continua após a publicidade

A versão híbrida será a topo da linha. Ela tem um motor 1.5 turbo combinado com um motor elétrico dianteiro, rendendo ao todo 434 cv e 81,57 kgfm. O câmbio é um automático DHT de quatro marchas, que disponibiliza a tração 4X4 com reduzida. A marca afirma que a autonomia elétrica é de 135 km pelo ciclo CLTC da China.

Na China, as versões a combustão custarão entre 169.900 a 196.900 yuans, algo em torno R$ 127.866 e R$ 148.186. Já a versão PHEV varia entre 189.900 a 249.900 yuans (R$ 142.918 e R$ 188.000).

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Esse é o primeiro veículo global da Nissan produzido na China. Apesar do lançamento, ainda não foi revelado em quais mercados ela será vendida. Isso porque a Nissan ainda avalia o potencial da picape em diferentes mercados, inclusive no Brasil onde picapes de origem chinesa, como GWM Poer, BYD Shark e Foton Tunland chegam com preços relativamente competitivos.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...