Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano C.

Pra evitar emenda...

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, existe conector de 3 vias que entre 2 fios e saia um?

Para evitar emendas numa ligação em paralelo por exemplo?

Num sei se é besta a pergunta...hehehe, é que eu tô aprendendo mexer

com instalação...

Pq eu fiz uma emenda aquí e soldei...agora não sei se é certo ou é

errado fazer isso, se é melhor usar conector...

Postado em

Certa vez lancei um tópico da SNC que chamava 'quem tem medo de emenda'. Lembro que, depois de muito discutir, chegamos à uma idéia de que uma solda bem feita e bem isolada é melhor do que um conector todo solto, mal dimensionado.

Uma fusão boa seria aquela sem solda 'fria', lisa, sem bolinhas, em que a liga de solda (estanho ou preferencialmente, estanho com alta concentração de prata) penetre entre as malhas dos cabos, fundindo-os em uma só peça. Para isolar, a fita isolante não é recomendável, já que sua cola pode trazer oxidação à emenda. Tenho usado a fita de auto fusão da 3M. É uma borracha, que vc estica e ela se funde.. não tem cola, e portanto, não tem oxidação. Tem ótima resistência mecânica, e por ser borracha, bom isolamento. É a dica.

Postado em
pega um conector q entre 3 e saia 3, na saida "jumpea" com solda os conectores e liga so um fio

Valeu Andreson...mas será que não existe um q entre 2 e saia 1...parece ser tão simples isso né? ;)

Postado em
Certa vez lancei um tópico da SNC que chamava 'quem tem medo de emenda'. Lembro que, depois de muito discutir, chegamos à uma idéia de que uma solda bem feita e bem isolada é melhor do que um conector todo solto, mal dimensionado.

Uma fusão boa seria aquela sem solda 'fria', lisa, sem bolinhas, em que a liga de solda (estanho ou preferencialmente, estanho com alta concentração de prata) penetre entre as malhas dos cabos, fundindo-os em uma só peça. Para isolar, a fita isolante não é recomendável, já que sua cola pode trazer oxidação à emenda. Tenho usado a fita de auto fusão da 3M. É uma borracha, que vc estica e ela se funde.. não tem cola, e portanto, não tem oxidação. Tem ótima resistência mecânica, e por ser borracha, bom isolamento. É a dica.

Opa, legal...uma solda bem feita fica muito resistente, acho bem melhor que conector, pensei na praticidade...mas acho que é melhor soldar mesmo...

Postado em
termo retratil é um conduite que ao ser aquecido reduz o diametro

Cara, e onde eu acho isso prá vender? Preferencialmente pela web....

Postado em

Faster pra te falar verdade nunca vi pra vender na web, sempre compro aqui numa loja de componentes eletronicos, pessoal das proximidades da Sta Efigenia, talvez possam comprar pra vc e te enviar, aqui pago cerca de 5 pila por uma embalagem que senao me engano tem 2mts do mesmo, isso para diametros pequeno, para diametro maior nunca achei por aqui :(

Postado em

Opa, outra dúvida minha agora...não vou ficar abrindo 1 tópico pra cada dúvida então vou postar aquí mesmo...hehehe

Pessoal, dá pra medir a corrente que chega no amp com o multímetro?

Postado em

dá pra medir sim, problema que nesses multimetro mais simples geralmente só consegue medir até 10A e provavelmente o seu amp consuma mais que isso e estoure o fuse do multimetro, ah e lembrando que corrente é medida em serie, e geralmente os multimetros tem um borne dedicado a medir corrente ;)

Postado em
dá pra medir sim, problema que nesses multimetro mais simples geralmente só consegue medir até 10A e provavelmente o seu amp consuma mais que isso e estoure o fuse do multimetro, ah e lembrando que corrente é medida em serie, e geralmente os multimetros tem um borne dedicado a medir corrente ;)

Vixe...então nem vou tentar...valeu Andreson...

Postado em

Opa, mais uma duvidazinha, eu quero colocar um multímetro pra monitorar a bateria...

Mais por exemplo, eu tô ouvindo som e ela vai descarregando,

como eu sei o ponto de desligar o som a ponto de poder dar a partida no carro?

Ou não têm como saber só através da queda de tensão?

Postado em

em geral com 10,5V jah pode ser problema, alguns amp desligam com essa tensão... se quiser deixar ateh o talo o som vai dar umas falhadas, na primeira jah desliga e espera uns 10 min aih ok :legal:

Postado em

Ae povo, tô com um probleminha aquí, me ajudem...:)

O Banda aquí tá entrando em proteção, e no borne de alimentação no terra tá dando uns estalinhos com faisca...quando mecho no cabo volta ao normal...Que po*** que é isso? Tá tudo certinho, não tá encostando em nada...Será que eu estanhei demais as pontas dos cabos? e acabou ficando com mau contato? hehehe (efeito inverso) Ou será que isso é sinal de estar mau aterrado na lata do carro?

Postado em
pode ser os dois... naum estanhe as pontas pois diminui o contato aki estamos lidando com vários ampères...

abs

Como que têm que estanhar então? só á pontinha mesmo? pq eu estanhei todo o pedaço descascado...hehehe...dei um banho de estanho...

valeu...

Postado em
Como que têm que estanhar então? só á pontinha mesmo? pq eu estanhei todo o pedaço descascado...hehehe...dei um banho de estanho...

valeu...

isso ae!!! mas dê uma olhada no ponto de aterramento tb... :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...