Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]‘Suki brasileira’ tem 19 anos, modifica carros clássicos e também pilota

Recommended Posts

Postado em

A personagem Suki é apresentada em Velozes e Furiosos 2 como uma habilidosa piloto. Ela dirige o seu Honda S2000 rosa-choque com acabamento personalizado e se destaca no filme por  liderar uma equipe exclusivamente feminina no cenário das corridas de rua de Miami, EUA. É inspirada nessa personagem que Maria Clara Exposito, 19 anos, resolveu criar o seu perfil no Instagram, onde se intitula a “Suki Brasileira”.

Suki Brasileira 7Maria Clara se veste com as mesmas roupas da personagem SukiReprodução/Acervo pessoal

Um dos vídeos que mais caracterizam essa inspiração é o que a mostra em uma aula de Drift em uma pista na cidade Resende (RJ), próxima à sua cidade natal, Volta Redonda (RJ). Já na primeira aula, Exposito mostra habilidade em fazer drift com um Nissan 350Z. O vídeo tem mais de meio milhão de visualizações. 

“O meu pai tem uma oficina mecânica em Volta Redonda e comecei a fazer conteúdo para o Instagram com 17 anos para mostrar o dia a dia da oficina, e também foi uma forma de eu começar a me curar da depressão”, diz Exposito. 

Continua após a publicidade

Foi com essa idade que Maria Clara começou a trabalhar na oficina e a criar vídeos diariamente. Seus seguidores aumentaram exponencialmente e hoje ela tem 276.000 . Tornou-se uma influenciadora automotiva. 

Suki Brasileira 6

“Eu acabei me apaixonando pela rotina de oficina especializada em modificação de carro e eu e meu pai acabamos desenvolvendo projetos únicos que fizeram muito sucesso, como um Maverick com motor V8 de BMW X5, um Chevette com motor de Astra e até uma caixa de cerveja motorizada”, conta Maria Clara, entre risos. 

Em dois anos trabalhando na oficina do pai, Alexsander Rocha, além de ganhar milhares de seguidores a Suki Brasileira aprendeu o ofício e garante que monta e desmonta qualquer motor, troca óleo e consegue até fazer diagnóstico nos carros que chegam. 

A influenciadora, no entanto, confessa que seu maior sonho é mesmo ser piloto e ela sentiu um pouco desse gostinho ao ser campeã de uma corrida de Kart na qual apenas influenciadores brasileiros participaram. A equipe da Maria Clara ficou em primeiro lugar e ganhou R$ 100.000.

Compartilhe essa matéria via:

Um dos vídeos que Maria Clara mais se orgulha de ter feito é uma homenagem para o seu pai, sobre o dia a dia com ele em sua oficina e os desafios de seguir essa profissão. Tem mais de 2,1 milhões de visualizações. 

A “Suki brasileira” garante ainda que não há muitos eventos para quem é apaixonado por carro em Volta Redonda, nem incentivo para que as mulheres sejam mais participativas nesse ambiente, e que seu perfil é também um instrumento para incentivar que o público feminino seja mais presente.

Publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...