Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Ganguero

Diagnostico de problema, AUTOFALANTES ou APARELHO ?

Recommended Posts

Posted (edited)

Eu troquei o aparelho do meu carro, estava usando um Clarion nx700b com kit 2 vias da bravox CS60BK, tocando perfeitamente,
troquei o aparelho para um  Roadstar RS2714BR BT.
Agora além de aparentemente mais fraco (apesar das saídas do roadstar serem mais fortes, 55W), os autofalantes estouram nos graves se eu ajustar nas configurações, ja verifiquei cabeamento e procurei avarias nos falantes, nada aparente.

Edited by Ganguero

Infelizmente não dá para se esperar muito de um player de 120 reais.

Em 23/04/2025 at 13:42, Ganguero disse:

Eu troquei o aparelho do meu carro, estava usando um Clarion nx700b com kit 2 vias da bravox CS60BK, tocando perfeitamente,
troquei o aparelho para um  Roadstar RS2714BR BT.
Agora além de aparentemente mais fraco (apesar das saídas do roadstar serem mais fortes, 55W), os autofalantes estouram nos graves se eu ajustar nas configurações, ja verifiquei cabeamento e procurei avarias nos falantes, nada aparente.

Consegui resolver o problema, lendo outro post aqui do forum, vi um rapaz comentando sobre a troca de polaridade, fiz apenas essa inversão nos fios do aparelho de som e o falante parou de fazer o ruído quando bate o grave, agora acredito que basta fazer uma regulagem fina para o som bater melhor ainda, minha intenção é aos poucos monta todo um projeto de som no porta mala, então aos poucos entou comprando os equipamento e adequando o tal projeto.