Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tuareg

Tem como melhorar a performance do CS60D na porta?

Recommended Posts

É uma porcaria, a carcaça do carro fica fazendo barulho e aí parece que o kit tá distorcendo. Tem horas que parece que o vocal está cantando na frente de um ventilador. Não é nada crônico e ininterrupto, mas é incômodo.

E outra coisa... os cortes do meu amp são em 100 e 100. Acho que fica estranho, fica um buraco no encontro do sub com o kit. Não tem como botar em 80/80?

Instalei ontem o NAR 10", caixa de 30lts selada mesmo.

Ficou: NAR 10" + CS60D + Fosgate 4.6x + Clarion Db355MP

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que achou do resultado do N.A.R em selada de 30l ??? vou colocar um N.A.R tmb...so que em dutada de 50l!

abs

Compartilhar este post

Link para o post
o que achou do resultado do N.A.R em selada de 30l ??? vou colocar um N.A.R tmb...so que em dutada de 50l!

abs

Não sei, acho que não está muito bom. Não sei se eu estava esperando demais, mas odeio ouvir o subwoofer ao invés dos graves apenas. hehe

E o CS-60D tá uma bosta também. Deu tudo errado pelo visto :)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Não sei, acho que não está muito bom. Não sei se eu estava esperando demais, mas odeio ouvir o subwoofer ao invés dos graves apenas. hehe

E o CS-60D tá uma bosta também. Deu tudo errado pelo visto :)

Abraço

baixando o corte do sub vc deve melhorar esse problema de "ouvir um sub"...

A porta do gol é uma porcaria. aquele sistema de fixação acaba com a resposta de qq falante... :( Tambem sofro com isso...

O meu é g3, mas no g2 deve ser igual a porta... o que faz barulho é aquele forro vagabundissimo, que fica colado na bunda do midbass e qdo ele excursiona um pouco mais, o vento faz o forro ficar batendo e fazendo aquele barulho horrivel. Se vc conseguir afastar o forro da traseira do midbass melhora bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desisto do CS-60D. Vou botar um par de coaxiais e pronto.

Tá MUITO ruim. Além de distorcer os agudos são pra deixar um surdo! Que inferno.

E porta do Gol pelo visto só serve pra botar kit padrão, e olhe lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu desisto do CS-60D. Vou botar um par de coaxiais e pronto.

Tá MUITO ruim. Além de distorcer os agudos são pra deixar um surdo! Que inferno.

E porta do Gol pelo visto só serve pra botar kit padrão, e olhe lá!

vc utilizou aquela atenuaçao que tem no crossover de - 3db para o tweeter ???

quem ta ficando com medo sou EU! acabei de comprar um Kit CS-60D + um NAR 10''! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

os equipamentos nao sao ruins.

so estao sendo sub utilizados

manta na porta para tratamento acustico realmente vai dar uma avivada nos graves do kit

espuma nas laterais tbm evita a diminuir ruidos dos plasticos batendo

e uma caixa dutada vai ajudar a melhorar o timbre dos graves

o legal eh tirar o maximo dos equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é só o ruído. Os agudos são insuportáveis.

A atenuação de -3 está ativada sim. E ainda assim, se aumentar o som... adeus tímpanos!

O subwoofer tá rendendo ok, não é um problema no sistema.

Vou ver se levo pra dar uma ajeitada na porta, não tem nada mais simples do que manta asfáltica não? Isso parece ser um grande problema...

Se continuar a mesma porcaria acho que vou arrancar o CS-60D e botar dois pares de 6" coaxiais mesmo. Sei lá, Bravox Ultimate ou algo assim... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tuareg, acho que este seu problema tem solução fácil. Vc. usou os "copinhos" originais para instalar os falantes (aqueles adaptadores sem-vergonha) ?? Não conheço 100% a porta do Gol G3, mas quase certeza que ela usa originalmente estes adaptadores.

Se usou, tira isso e faz um par de adaptadores em madeira MDF, na altura certa, aparafusa bem na porta e no falante. Entre o falante e o adaptador vc. usa massa de calafetar (aquela cinza), para vedar 100%...

Melhora horrores, e custa baratinho. Se quiser fazer o serviço completo, aplica manta como o Allan falou... aproveita a porta aberta e manda ver.

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

A porta do meu gol é horrorosa... G3 4 portas. A do 2 portas (não lembro se era G2 ou G3) era pior ainda.

Mas aih, qnt aos agudos, vê se não tem nenhuma opção tipo DSO do sony ligada (algo semelhante). Ou tenta dar uma regulada nos ganhos, sei lah. O tiba tinha bem esse som, CSD + NAR + 4.6x e era bem legalzinho. Agudos eram legais e NAR tocava legal (dutada).

Compartilhar este post

Link para o post

PuTz eu to esperando da uma parada nas coisas aki para dar uma consertada nessa porta do meu astra! ver se coloco uma espuma ki é mais simples do que manta asfaltica! p/ mim ki nao sou muito bom de me virar e minha garagem ( edificio ) nao da p/ faze4r essas coisas , fica dificil

Compartilhar este post

Link para o post

To com problema semelhante,

To passando um trabalhão tremendo pra rular tudo direitinho, ou o grave fica mto forte junto com o agudo e perco o medio ou o medio fica forte e perco agudo.

Tenho um kenwood 759 excelon, que regula a parada toda, mas não to com as manhas de frequencia. Outra coisa que tenho dúvida é com relação ao ganho do amplificador, como devo deixa-lo para regular tudo via player? Me da as dicas ai de regulagem please to me matando pra fazer ahahauhaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Galera!!!

Não sou bom nisso, mas instalei recentemente os kits CS60 e 50D empurrados com um Hurricane Hs4.120 um falante pra cada canal. O meu ta com um som legal definindo bem as frequencias.

Deu um pouco de trabalho para ajustar e casar com os ajustes do amplif. O que fiz foi deixar o Player flat ajustando o amplif. e depois ajustei a equalização dos canais no player. Antes do ajuste era somente agudo irritante como o q vc descreveu. No Vectra somente os ajustes resolveram.

No Gol utilizei espuma de tapeceiro aquela fina entre o forro da porta e a lata e eliminei os adaptadores de plasticos colocando uns de MDF (qq marceneiro faz) e no Sob tive de colocar um filtro, agora ele "enxerga" somente as frequencias baixas, testei colocando um woofer comum em cada saida e tenho médio nos 2 canais dianteiros, médios graves nos traseiros e o sub só batidas mesmo.

Antes eu tinha coaxiais e digo a você que mesmo os Kit's CSD não sendo considerados os melhores ainda sim são melhores que os Axiais. opinião minha claro.

Espero ter ajudado compartilhando as experiência que tive.

Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito do CS-60D também me decepcionei quando instalei. O pior é que tanta gente falava tão bem dele, principalemte do tweeter, e foi bem o que menos gostei. Mandei vir um MTX 684 pois achei que o problema fosse na baixa qualidade da amplificação, o que também não resolveu. Mesmo com corte em -3db o tweeter insistia em chiar. Então fiz um teste com um tweeter antigo da Selenium (T800) que eu tinha parado, liguei num canal do MTX o kit Bravox e no outro troquei o tweeter pelo da Selenium. Deu vontade de jogar fora os tweeters do kit! Onde o Bravox chiava o Selenium toca uma agudo limpo. Agora vou usar o mid na porta + tweeter Selenium no painel.

Compartilhar este post

Link para o post
A respeito do CS-60D também me decepcionei quando instalei. O pior é que tanta gente falava tão bem dele, principalemte do tweeter, e foi bem o que menos gostei. Mandei vir um MTX 684 pois achei que o problema fosse na baixa qualidade da amplificação, o que também não resolveu. Mesmo com corte em -3db o tweeter insistia em chiar. Então fiz um teste com um tweeter antigo da Selenium (T800) que eu tinha parado, liguei num canal do MTX o kit Bravox e no outro troquei o tweeter pelo da Selenium. Deu vontade de jogar fora os tweeters do kit! Onde o Bravox chiava o Selenium toca uma agudo limpo. Agora vou usar o mid na porta + tweeter Selenium no painel.

Eu acho que vou desistir dessa porcaria e botar 4x6" no carro e pronto. Cansei. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus estao com anel MDF, sem tratamento na porta. Corto o 860MP em 63hz pro sub e 63HZ pro CS-D. Fica mtt bom, se o volume estiver mtt alto o mid pipoca, mas tem q estar mtt alto mesmo.

PS - Deixei o corte do Sub e 12db/8a e o do kit em 18db/8a, fazendo o kit cortar mais "imediatamente". O sistema melhorou mtt do antigo corte de 80hz, o som esta quase todo na frente do carro.

A porta do astra eh boa, tem esse fator tb.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tem algo de errado na ligaçao....na regulagem! pq nao é possivel que a Bravox iria deixar esse Kit uma Porcaria...acima dele so tem o CSK!!! ta certo que nao se compara com Visteon..Swiss Audio..e outra melhores.......mas porcaria nao é nao!

Compartilhar este post

Link para o post
Os meus estao com anel MDF, sem tratamento na porta. Corto o 860MP em 63hz pro sub e 63HZ pro CS-D. Fica mtt bom, se o volume estiver mtt alto o mid pipoca, mas tem q estar mtt alto mesmo.

PS - Deixei o corte do Sub e 12db/8a e o do kit em 18db/8a, fazendo o kit cortar mais "imediatamente". O sistema melhorou mtt do antigo corte de 80hz, o som esta quase todo na frente do carro.

[]s

Não tá dando um descasamento de fase chato aí, jv? Testa cortar o mid em 50hz ou 63hz mas de 4a. ordem no slope (24db/8a.), assim como os tweeters (3.2khz ou 4khz 24db/8a. e joga aquele crossinho dele fora heheheh).

Ve se muda algo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

BoM talvez meu ouvido seja uma porcaria mas eu conseguir dar uma equalizada no CS60D e to curtindo muito , realmente nao sou muito chegado nos agudos dele nao mas até falar ki eh uma chiadeira só , eu n falo isso! o agudo é legal e dependendo da regulagem aki eu fico com dor de ouvido, mas de outra maneira fica muito legal!

agora trocar o csd por triaxial nao neh! se for esses coaxiais hi end ki tem por aih tudo bem mas triaxial qualquer nao! como diz um colega meu da faculdade "prego num vira parafuso nunca"

Compartilhar este post

Link para o post

Ta muuuito ruim?

Eu vi de um amigo meu e tambem não gostei do tweeter dele..

COmpra um Neopoint e poe no kit!

Aquele tweeterzinho é bãoo..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Nada pessoal, amigo, mas o problema aí tá entre o banco e o volante ;) (Por favor, leve na brincadeira!!).

Passei um ano com esse kit em diversas configurações, e nas últimas (bridges do 4.6x pros midbasses, gm-x pros tweeters / flat pros midbasses, mc423 pros tweeters), quando eu falava que era o "Bravox cs D", ninguém acreditava.

Como o Igor disse, eu tive basicamente esse mesmo setup seu por um tempo, nar + csD + 4.6x , só o player que era diferente, sony 5707x. O igor também tinha um parecido, só que era csD + ab4060 + sony feio cara preta que nunca lembro o modelo hehehe Quando ele desligou o DSO, ficou extasiado ;)

Não leve a mal, de jeito nenhum por favor, o primeiro parágrafo é mera brincadeira. :P Mas só pode ser problema de instalação isso aí, cara. Se tiver te irritando MUITO, ve se faz uma zobel (tem no hot topics), te custa 10 reais e pode melhorar bem pra ti.

Qualquer coisa, grita ai que a gente tenta ajudar!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

PS - Deixei o corte do Sub e 12db/8a e o do kit em 18db/8a, fazendo o kit cortar mais "imediatamente".  O sistema melhorou mtt do antigo corte de 80hz, o som esta quase todo na frente do carro.

[]s

Não tá dando um descasamento de fase chato aí, jv? Testa cortar o mid em 50hz ou 63hz mas de 4a. ordem no slope (24db/8a.), assim como os tweeters (3.2khz ou 4khz 24db/8a. e joga aquele crossinho dele fora heheheh).

Ve se muda algo.

Abraço

Nao da pra fazer isso pq (ainda) nao estou usando o NW mode do 860MP. Entao so tenho os cortes HPF e LPF mesmo, apenas com mais opcoes de cortes.

Tentei cortar o mid em 50hz, ficou mtt ruim, pipocou demais, em 63hz fica legal, em 80hz perfeito, mas fica muito bum bum bum nos subs pro dia-a-dia.

Desse modo ainda fico preso ao crossover do tw :angry:

Estou pretendendo refazer meu estereo usando o MW mode. Vou montar 2 kits em DOORPOD por porta. Os mids devem ser o Infinity Kappa 60,5, ainda nao me decidi e tenho q juntar grana tb eheheh

Ai sim vou controlar tudo pelo player, cortando os subs em 50hz pra baixo, os mids de 50hz ate 3khz, os tws a partir de 3khz.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Ta muuuito ruim?

Eu vi de um amigo meu e tambem não gostei do tweeter dele..

COmpra um Neopoint e poe no kit!

Aquele tweeterzinho é bãoo..

Abraços..

Eu tenho o neopoint na traseira, nao da nem pra comparar com o tw do CS-D q tenho na dianteira.

Alguma coisa esta errada por ai, o meu tw eh bem suave e mais definido q o neopoint

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...