Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raziel

Vela quente, vela fria...

Recommended Posts

Postado em

E aí galera... após um longo e tenebroso período sem postar, aki estou novamente.

Peço a ajuda do pessoal q entende de mecanica aki!!! Qual o comportamento esperado de um Celta VHC, q utiliza originalmente as velas BR6ES, com as NGK BR9ES utilizando:

a ) gasolina/aspirado

b ) alcool/aspirado

c ) alcool/turbo

[]´s

Rodrigo

Postado em

vou tentar ajudar no que sei.... ,mas esperamos alguém mais gabaritado para sanar totalmente a tua dúvida.....

A vela BR6ES é mais quente que a BR9ES.

Velas frias dissipam o calor com uma maior facilidade.

O que o pessoal acredita que quanto mais fria melhor a vela e nem sempre isso é verdade.Se o cara colocar uma vela fria de mais o que acontece é ela começa a fica "suja" e perder o rendimento de faísca dificultado a ignição ao invez de ajudar.

Acho que em carros turbo sim vale a pena uma graduação mais fria da vela, a temperatura dentro do cilindro aumenta.

carro aspro leve acho que nem é preciso.

O que tu pode fazer é colocar umas especias(material do eletrodo diferenciado) que melhora a faísca.

Postado em

Valeu Duke!

Eu nao sabia fazer essa comparação do fato dela dissipar o calor com acúmulo de sujeira, agora entendi!

Ateh ja tinha comprado as BR9ES pq pretendo turbinar o Manco. Vou deixa-las guardadas aki ateh instalar o kit alegria!

[]´s

Rodrigo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...