Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vipinguin

tela de notebok

Recommended Posts

Postado em

nao entendo de eletronica, mais ganhei uma tela de lcd de notebok so que so tem a tela que o computador tava todo quebrado tem como so ligar a tela como tela de dvd

Postado em

Olha... dá não. Quer dizer, como eu digo sempre, até dá... mas vc tem que achar a mitológica placa que faz isto. O único lugar q eu achei à venda foi no Reino Unido. Vi a uns 2 anos atrás, nunca mais achei, custava 190 dólares na época. Ous eja, pra chegar aqui, sai mais barato vc pegar um monitor LCD mesmo.

Postado em

entao seria bem legal se alguem tivesse o esqueminha pra ligar que na verdade ganhei 1 mais tem mais umas 3 la sera que ninguem tem um esqueminha mais baratinho nao

Postado em

parece q da pra fazer uma rca´s .. um amigo meu tem uma tela de notebook mas os loko keriam 100 conto pra "puxa" as rca ai eli n fez.. mas parece que da sim..

daki a poko alguem aparece cm algum eskeminha..

Postado em

Esse assunto já foi muito (exaustivamente) discutido em fóruns de computadores e casemods e todos chegaram a conclusão que é impossivel o funcionamento sem a placa controladora que o Kleber falou. Ele achou barato ainda a placa, quando tinha visto isso ela estava custando US$300 em um site americano. Tem monitor da booster no paraguay por US$98!

Postado em

É possível ser feito sim, mas acredito que a questão mais pertinente seria: "Compensa fazer?" Certamente a resposta seria "Não, é muito dispendioso, existem equipamentos dedicados à função desejada por um valor reduzido". <_<

Postado em
parece q da pra fazer uma rca´s .. um amigo meu tem uma tela de notebook mas os loko keriam 100 conto pra "puxa" as rca ai eli n fez.. mas parece que da sim..

daki a poko alguem aparece cm algum eskeminha..

Pra puxar não sei pra onde... as telas de notebook não tem entradas analógicas, separadores de sincronismo, decodificadores de cor... simplesmente, só tem uma entrada de dados... nada mais. Pra funcionar com vídeo, é necessário separar todos estes sinais, e convertê-los através de um ADC, pra que possam ser passados pro LCD. Por isto a tal plaquinha custa tão caro.

Essas telinhas LCD tem este circuito (embora a ligação seja beem diferente), mas como a quantidade de pixels é muito menor, a qualidade da conversão pode ser menor, ou seja, muito mais barato.

EDIT: Pelos 300 dólares da plaquinha, mais o gasto com toda a adaptação necessária, vc compra um monitor LCD de 13" com entrada analógica, ou paga uns 900 num monitor de 14 e mais 200 e poucos num conversor de vídeo para VGA.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...