Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Ruido eletrico. Ja fiz tudo mas ñ funcionou.

Recommended Posts

Muito provavelmente(99% de chance) é defeito do Blau.

Já passou um assim na nossa mão.

Mas se fosse problema no blau o ruido tb não teria que aparecer com o carro desligado ?? Vc não conseguiu resolver !? Estou com medo de ter que trocar de amp. Vai dar muito trabalho trocar o acabamento. Mas... tranquilo. O problema e a nova pesquisa de qual modulo escolher.

Cara esse amp é totalmente imprevisível! Pra vc ter uma idea, o Blau com o meu DRZ9255 no carro do Diana além de dar ruído do motor ele fazia barulho até quando vc navegava no menu do Player! Só que no meu carro ele funcionou normalmente! Não sei se varia de amp pra amp...

Soh que nao foi exatamente o mesmo blau.... o que foi no carro do Diana era do Silvio, esse do dia do teste no teu carro foi o meu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... ruído bizarro... só aparece com algum tempo, é alto, um toc toc toc nos tweeters... e se acender o desembaçador ou o farol, some, mas fica de fundo, bem baixinho...

Vamos ver se um oscilocópio mostrará o que não conseguimos ver... de qq forma, é estranho, pois o carro tem megacap.

Compartilhar este post

Link para o post
Putz... ruído bizarro... só aparece com algum tempo, é alto, um toc toc toc nos tweeters... e se acender o desembaçador ou o farol, some, mas fica de fundo, bem baixinho...

Vamos ver se um oscilocópio mostrará o que não conseguimos ver... de qq forma, é estranho, pois o carro tem megacap.

Ahhhh!!!! Pq que eu tô trabalhando!!!!!!!

:vts

o Ruído é do time do "I see dead people!!"??

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs já pararam pra pénsar que o ruido pode ser o ronco do Thiago?? Ele nã tá virado??

Compartilhar este post

Link para o post
Vcs já pararam pra pénsar que o ruido pode ser o ronco do Thiago?? Ele nã tá virado??

Tá virado, com cara de chapado, e cheirando a bebida... :lol:

Mas não era não... hehehehehe.

Falando ainda no carro do SQDF... putz, que kitzinho escroto! O mid é, na verdade, um sub! Bobina de 3", 8 polegadas... muito sinistro! Só pede 15 litros, mas isto é detalhe. O tweeter nem parece de seda em alguns momentos, tem um ataque impressionante, muito detalhado. Só não subiu muito, mas paira a desconfiança do amp não ter casado mesmo. Semana que vem, quem sabe, role um mcintosh neles... aí vc aproveita e dá as caras...

Mas no quesito trabalho, eu tô mais fodido... domingão vai ser enterrado no escritório, com direito a muito photoshop, illustrator e Indesign...

Compartilhar este post

Link para o post

é......Dyn é Dyn mesmo.......

É....mas pelo menos vc trabalha num dia que "não tem nada pra fazer"....e eu tô em pleno "Sábadão"...dentro de um escritórioi, cercado de plantas, cortes, detalhas....Disjuntor...Seccionadora....Pr....Ip....Eletroduto Canaleta...Malha...a PQP...e ainda tem o AutoCad.....

Assim n dá!!!!! É por isso que faço engenharia, adoro carro...e estou num forum de som!!!! Pq sou DOIDO!!!!!!

Semana que vem é???????Aki!!! e o encontro??? Pô...quero escutar também!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô mal... velho meu coração não para haha não consigo dormir, acho que foram umas 3 efedrinas ontem, bem regadas...

Bem, o timbre do tweeter é algo meio impressionante, gostei bastante. Realmente não subia muito, mas vamos ver semana que vem. Pra variar o bêbado aqui esqueceu todas as ferramentas, equipamentos, bla bla bla, até a garrafa d´água eu esqueci, foi tenso. Aliás devia estar fedendo mesmo, nem deu tempo de tomar uma ducha haha mal ae Kleber e Ricardo :P

O acabamento do carro do sq ficou bem bacana também, só não entendi de qual é a dos crossovers lá, não sei se vi/lembro direito, mas parecia acoxambrado.

Ah, to mal, xo ver se dou uma corrida aqui hhehe depois a gente conversa mais e marca o encontro, que podia ser na semana que vem btw

AbraçoS!

Compartilhar este post

Link para o post

tá certo Thiago!!...mas vc é um homem...bom...depois das fotos divulgadas...vc é um ser de palavra...falou que ia chegar com cheiro de festa e algo mais...e chegou mesmo....

Vamos mesmo, mas semana que vem n é feriado rapaz??

Cê bebeu demais...viu?? Tomou cachaça???

Compartilhar este post

Link para o post
tá certo Thiago!!...mas vc é um homem...bom...depois das fotos divulgadas...vc é um ser de palavra...falou que ia chegar com cheiro de festa e algo mais...e chegou mesmo....

Vamos mesmo, mas semana que vem n é feriado rapaz??

Cê bebeu demais...viu?? Tomou cachaça???

hehehee, po*** tenho galho com essas coisa não ;) Tomei umas e outras, lembro bem o que era não.

Vamos marcar sim, Mário, Kleber e Ricardo. Depois decidimos uma data e postamos no fórum Encontros, em vão, né? hehe

Algum de vocês vai viajar agora no feriado? Se quiserem deixar pro final de semana do dia 04/06, por mim tudo bem. Mas na própria quinta agora taria ok pra mim.

Aliás, acho que a gente comentou algo sobre quarta à tarde, de fazer alguns testes (preliminares haha). Vamos ver no que vai dar.

E hoje, pra onde?!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera. Esse ruido está me atormentando. Quero ver logo no que vai dar esses testes para ver se vou ter que trocar de amp ou de carro. uahuahuhauhah

Mas então, vamos marcar ai o encontro. Por mim pode ser qualquer desses dias. Quinta esta tranquilo tb.

Tiba, o cross está assim pq eu ia terminar o resto do porta malas. Talvez colocar o amp do estereo para dentro do porta malas. Ou então se vier a 3 via os 2 amps do estereo iria para o porta malas. Estava pensando em coloca-lo na parte da frente para economizar em cabos. Mas, por enquanto eu escondo ele daquele jeito...ACOCHAMBRADO !!! heheheheheh

Valeu pela ajuda galera. Se o ruido não sair a gente procura um pai de santo ou algo que tire o "Coisa Ruim" do meu carro !

Compartilhar este post

Link para o post

OBA!!!!! Vou ter coisa pra fazer na quinta!!!! hehehe...Thiago, vou levar pra ti uns 600ml da cachaça que te falei....Tomara que gostes....hehehehe :ol :ol

Ôooo Kleber...vê se leva um copinho....hehe

Quinta pra mim tá tranquilinho...

Abraços

Mário A Hamdan

Compartilhar este post

Link para o post

hehe por mim tá ótimo! Quarta vou num vinhedo só, então devo estar BEM mais sossegado que no sábado passado. Podemos marcar pro mesmo horário, até porque tem bastante coisa pra testar/brincar hehe

Vejam direitinho quando fica melhor pra vocês e me avisem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes chances de ser o Blau....estava com um que acontecia isto.....dava chiado de todos os tipos.

Compartilhar este post

Link para o post
Grandes chances de ser o Blau....estava com um que acontecia isto.....dava chiado de todos os tipos.

Depois de uns mitutos de motor ligado?

Se vc só ligar o motor, não dá nada. Depois de umas bombadas no acelerador é que começa. Acredito que está mais relacionado a algum componente do motor mesmo, já que o ruído só começa com o motor quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou trocar o cabo de vela?

E como anda a sua bomba de gasolina e o relê dela?

E ao fazer o terra na lataria (chassis) vc raspou a tinta ou o verniz e colocou um parafuso condutor?

Tente apenas mudar o terra de posição.....tb.....tipo...colocando ele para o lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc só ligar o motor, não dá nada. Depois de umas bombadas no acelerador é que começa. Acredito que está mais relacionado a algum componente do motor mesmo, já que o ruído só começa com o motor quente.

Se trocar de amp e funcionar, não tem o que pensar... é o Blau. Ele já deu ruído de todos os jeitos possíveis nos testes que a gente fez. Uma coisa que o Ricardo falou pode ser verdade, se a parte elétrica do carro for ruim, pode dar problema....

Compartilhar este post

Link para o post

Será...que por um faor de mister M, o blau pode estar entrando em conflito com o sistema de refrigeração do carro? do tipo, qdo o motor aquece, dá partida a um motor elétrico que aciona a ventuinha.....que pode gerar alguma interferência no som...

Será que falei besteira??

Compartilhar este post

Link para o post

Se trocar de amp e funcionar, não tem o que pensar... é o Blau. Ele já deu ruído de todos os jeitos possíveis nos testes que a gente fez. Uma coisa que o Ricardo falou pode ser verdade, se a parte elétrica do carro for ruim, pode dar problema....

Pois e, ja estou procurando o substituto. Acho que vou entrar para o time JVC. Mas antes tenho que fazer alguns testes. Eu acredito que realmente seja algo na parte eletrica do carro so que o problema e que o Blau capta isso e os outros modulos nao. Vou testar com pelo menos uns 2 amps diferentes para ter certeza. Se alguem tiver vendendo algum MC... estamos ai ! Mas e ai Guijs, qual sera sua upgrade ? Ja estava curioso para ouvir seu som e agora estou curioso para saber o que virou seu som. Tenho certeza que vindo de vc a upgrade so pode ser algo diferente. heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Será...que por um faor de mister M, o blau pode estar entrando em conflito com o sistema de refrigeração do carro? do tipo, qdo o motor aquece, dá partida a um motor elétrico que aciona a ventuinha.....que pode gerar alguma interferência no som...

Será que falei besteira??

Pior que nao rola isso. As vezes o ruido aparece logo ao ligar o carro e outras vezes demora uns segundos. E outra coisa do alem, quando alguma parte eletrica do carro que consuma bastante energia liga (ventuinha, farol alto, desembaçador traseiro) o ruido diminui consideravelmente. Pois e galera, do alem isso. Acho que esse ruido so apareceu depois que eu vi O Exorcista. Sera ? uahuhauhauhuah

Compartilhar este post

Link para o post

:o

Não, Não, SQDF, acho que esse problema do ruído não é dos seus amplificadores.

Já usei produtos de boa qualidade e tive prblemas com ruído também.

Segue abaixo um esqueminha que não sei se você já experimentou. No meu caso funcionou e eliminou totalmente os ruídos.

Aterre as pontas das saídas RCA do seu player na carcaça do mesmo conforme mostra a figura anexa.

Boa sorte.

antirudo13zt.th.jpg

antirudo27ku.th.jpg

:P

Compartilhar este post

Link para o post
:o

Não, Não, SQDF, acho que esse problema do ruído não é dos seus amplificadores.

Já usei produtos de boa qualidade e tive prblemas com ruído também.

Segue abaixo um esqueminha que não sei se você já experimentou. No meu caso funcionou e eliminou totalmente os ruídos.

Aterre as pontas das saídas RCA do seu player na carcaça do mesmo conforme mostra a figura anexa.

Boa sorte.

antirudo13zt.th.jpg

antirudo27ku.th.jpg

:P

Esse ''truque'' é velho.

Mas certamente ñ vai ser isso que vai resolver o problema dele.

A gente faz mto isso em Pioneer, com o terra dos rca todo ferrado. Isso qdo alguém não faz o favor de ferrar(manda um 12v nos cabos RCA pendurados...).

Ai resolve na maioria das vezes.

Mas, acidentes a parte, nunca que um Alpine ia dar esse tipo de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...