Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

bmzozam54

Dica amplificador AB p 2 vias

Recommended Posts

Posted

Fala turma,

Ano passado montei um somzinho legal tentando manter algum CxBÇ: 

2 vias Audiophonic Club KC6.3
Amp Soundigital 400.4 EVO6 (em bridge)
Pioneer X7000

mas não se compara a um setup que tive com German Maestro e amp de classe AB (RF Prime)

Agora sobrou uma grana e estava pensando em fazer um upgrade nesse amp... vcs acham vale a pena? o que recomendam hoje em dia? estou bem por fora....

obrigado

Posted

tudo vai depender de como está o seu sistema.

por exemplo:
1- como estao os isolamentos acusticos das portas?
2- como estao posicionados os tweeters?
3- voce usar usando o "modo rede" do pioner, ou esta ligando o kit 2 vias em bridge? ou seja, usando o cross over do kit.
4- como estao as baterias? qual o carro? qual amperagem da bateria....

so sabendo isso pra dar um norte melhor sobre qual opcao vai melhorar o seu sistema.

nao adianta nada te indicar algum AB usado antigo, por mil ou 2 mil reais, sem saber dessas informações.
muito menos indicar um classe D moderno que custa 4/5k.... ou ate mesmo trocar o kit 

 

Posted (edited)

fala pessoal, obrigado pelas respostas e desculpem a demora, só correria esse mes...

vamos lá, ha umas 2 semanas meu amp SD evo6 simplesmente queimou, o led ascendia mas não girava a fan interna e não saia som... testei resetando tudo e checando as conexões... muito estranho.. enviei para garantia e estou aguardando mas certamente vou colocar outro melhor.

@Rafa_wknd
o modulo é facil fazer um swap (ainda mais agora não me resta opção rsrs) já o kit é um trabalho chato remover forro das portas, manta, arrumar nova posição dos tweeters, crossovers etc... vou tentar o mais facil primeiro heheh 

@Fernando Perilo
1- manta asfaltica 2 camadas internas e 1 externa
2- posição originais na porta/maçaneta do carro (Vectra b 99)
3- esta em bridge usando crossover do kit, detalhe amp esta instalado do lado do player no porta luvas, RCAs Ophera 0.5m curtos.
4- bateria nova 70ah 600cca

OBS - uma coisa que nao fiz foi usar fiacao nova entre o amp--falantes, esta com fiacao 1.5mm ate as portas mas dali usa a fiacao original do carro ate os falantes... estou estudando se compensa passar uma fiação ate eles pois teria que furar ou adaptar naquele plug da porta... é bem chato mexer naquilo...

e assim, nao busco nada high-end ate pq esse kit não é la essas coisas, mas um ampzinho ai novo ou usado ate uns 600reais... achei um RF Prime 400 AB mas fui conversar e o vendedor ja tinha vendido... se encontrar outro acho que vou tentar ele o duro e caber no porta luvas... vou ter q adaptar no pe do passageiro ali embaixo...

Edited by bmzozam54

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...