Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

mayconabe

O que é necessário para instalar um kit duas vias com amplificador?

Recommended Posts

Postado em

Sou bem leigo no assunto... Gostaria de estar melhorando o som do meu carro mantendo a multimídia original(não estou disposto a sacrificar várias funções que utilizo da multimídia).

Depois de pesquisar bastante algo custo beneficio em torno de R$700,00, acabei indo no "Kit 2 Vias Nar Audio Kevlar 650 Cs3" e um "Módulo Amplificador Soundigital Sd800.4 Evo 6" com intenção de colocar um Subwoofer futuramente.

A minha dúvida é, para fazer a instalação com a multimídia original é necessario somente esses itens, ou vou precisar de um processador de aúdio?

Em relação aos cabos, quais são necessários e quais vocês recomendam?

Observação:
- Não vai ser eu que vou fazer a instalação, mas gosto de pelo menos ter o mínimo de conhecimento para entender o que o instalador está fazendo.

Desde já agradeço!

Postado em

se for pra manter o player original eu iria de falcon 900.3 com entrada alta. assim voce nao gasta com rca e consegue ligar o som via entrada alta. vai perder eh muitos ajustes, mas se quiser, voce pode colocar um processador de audio no futuro tambem.

Postado em

Se o seu aparelho multimídia original tiver saídas de áudio em RCA aí já é um adiantamento e mais economia nas escolha dos outros equipamentos. Caso não tenha saídas de áudio em RCA aí vai ter que partir para conversores de alta para baixa e a maioria dos Processadores que temos hoje no mercado, nenhum possui entrada alta de áudio, somente por RCA.

Achei esse conversor de alta para RCA da Ophera aqui.

https://www.mercadolivre.com.br/conversor-de-fio-para-rca-ophera-c-ajuste-de-ganho/p/MLB32048138#searchVariation%3DMLB32048138%26position%3D17%26search_layout%3Dstack%26type%3Dproduct%26tracking_id%3D7b5ff9bd-8b4c-4f82-98b0-0d436a6c0592

Postado em
Em 27/06/2024 at 11:33, Fernando Perilo disse:

se for pra manter o player original eu iria de falcon 900.3 com entrada alta. assim voce nao gasta com rca e consegue ligar o som via entrada alta. vai perder eh muitos ajustes, mas se quiser, voce pode colocar um processador de audio no futuro tambem.

Ele já comprou o amplificador, um Soundigital SD800.4D, pelo o que eu entendi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...