Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

Desmontando Civic 98

Recommended Posts

Beleza povo do Forum!!!

Tou na metade de uma instalação (head tá no lugar, falantes e modulos no lugar), e apareceu uma dúvida: como é que eu desmonto o assento do banco traseiro do Civic 98 (sedan, aquele primeiro modelo nacional)??

Já descobri como tirar as soleiras de porta, onde passar a fiação, mas ainda não consegui tirar a p* do assento traseiro... não sai pra frente, não sai pra cima, não encontro parafuso... ô trem chato!!!

Outra, alguém sabe se dá algum problema retirar os bancos dianteiros do Civic? Lí em um site gringo algo sobre acender a luz do airbag no painel depois de tirar o banco do motorista, será que tem algum sensor pra isso?? Sei que tem o sensor do cinto de segurança, mas... vai que foi alguma outra coisa que o cara fez, e não tem nada a ver?? Tou querendo tirar dos dois lados pra poder colar os fios direitinho com silver-tape...

Se alguém já fez isso antes (no Civic 97 a 2000), e puder dar uma luz, é de grande ajuda. Vou fazer a parada toda (tirar o assento e os dois bancos dianteiros no domingo que vem, e passar a fiação) no próximo fim-de-semana (esse num dá, tem peixada... :-), então vou passar a semana de olho neste tópico aqui...

[]s a todos,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tou na metade de uma instalação (head tá no lugar, falantes e modulos no lugar), e apareceu uma dúvida: como é que eu desmonto o assento do banco traseiro do Civic 98 (sedan, aquele primeiro modelo nacional)??

Já descobri como tirar as soleiras de porta, onde passar a fiação, mas ainda não consegui tirar a p* do assento traseiro... não sai pra frente, não sai pra cima, não encontro parafuso... ô trem chato!!!

:lol:

Estamos no mesmo barco amigo. A primeira vez que limpei o civic por dentro e tentei puxar o banco para passar o aspirador por baixo aquela merd* não levantava nem por decreto. Lembro de ter visto algo no 7thgencivic, mas preciso dar uma procurada.

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza povo do Forum!!!

Outra, alguém sabe se dá algum problema retirar os bancos dianteiros do Civic? Lí em um site gringo algo sobre acender a luz do airbag no painel depois de tirar o banco do motorista, será que tem algum sensor pra isso?? Sei que tem o sensor do cinto de segurança, mas... vai que foi alguma outra coisa que o cara fez, e não tem nada a ver?? Tou querendo tirar dos dois lados pra poder colar os fios direitinho com silver-tape...

Se alguém já fez isso antes (no Civic 97 a 2000), e puder dar uma luz, é de grande ajuda. Vou fazer a parada toda (tirar o assento e os dois bancos dianteiros no domingo que vem, e passar a fiação) no próximo fim-de-semana (esse num dá, tem peixada... :-), então vou passar a semana de olho neste tópico aqui...

[]s a todos,

Cara, naum sei se vou te ajudar...

Mas nunca consegui tirar o banco do civic... ;)

bom oq dah para fazer eh levantar as partes laterais, o meio naum... fazendo um formato de U... e dah para retirar os dois complementos do encosto tras... puxando eles para cima... fazendo assim vc tem um espaço ateh razoavel... mas tirar ele todo... cara jah sofri e nada...

hauahuhaua

blz...

flw ae...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nunca consegui tirar o banco do civic... ;)

bom oq dah para fazer eh levantar as partes laterais, o meio naum... fazendo um formato de U... e dah para retirar os dois complementos do encosto tras... puxando eles para cima... fazendo assim vc tem um espaço ateh razoavel... mas tirar ele todo... cara jah sofri e nada...

hauahuhaua

blz...

flw ae...

Vc conseguiu ver o que prendia o banco? Sera que esse maldito é preso por debaixo do carro?

Ricardo, eu dei uma olhada lá no fórum outra vez e o que pensei que ensinava a tirar o banco traseiro apenas mostrava como retirar o encosto do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nunca consegui tirar o banco do civic...  ;)

hauahuhaua

blz...

flw ae...

Vc conseguiu ver o que prendia o banco? Sera que esse maldito é preso por debaixo do carro?

Ricardo, eu dei uma olhada lá no fórum outra vez e o que pensei que ensinava a tirar o banco traseiro apenas mostrava como retirar o encosto do banco.

cara se eh preso por debaixo eu jah naum sei... naum reparei... pq pela logica tinha q ter soh uma trava, pra q na hora q quiser abrir...

bom qnd fiz instalação num civic soh deitei o encosto e tirei os laterais... pro que tava fazendo jah era suficiente...

ahh esqueci de falar tbm q acho tem um parafuso na parte debaixo do lateral do encosto... naum to bem lembrado...

tipo tenta ligar para uma revendedora Honda e fala com o setor tecnico... qm sabe uma alma santa ajuda...

eh isso ae...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os traseiros do Hatch 95 sao faceis...

Um ou 2 parafusos sextavados (acho que de 8)

e eh so puxar... da uma olhadinha onde prende... qq tem la?

Compartilhar este post

Link para o post

tem uns parafusos do tipo "torx" na parte de baixo...próximo ao assento...retire o assento e verá eles...vai ter que comprar a ferramenta!

Compartilhar este post

Link para o post
tem uns parafusos do tipo "torx" na parte de baixo...próximo ao assento...retire o assento e verá eles...vai ter que comprar a ferramenta!

Vc quis dizer levantar o banco até ver o parafuso, né? Se quis dizer em retirar o assento não tem como mesmo, tem algo no meio do banco prendendo ele que não deixa levantar nada o assento!

Compartilhar este post

Link para o post
Vc quis dizer levantar o banco até ver o parafuso, né? Se quis dizer em retirar o assento não tem como mesmo, tem algo no meio do banco prendendo ele que não deixa levantar nada o assento!

o que prende não é o cinto de segurança?? que vem pelo meio do banco...porque ele sai sim...da uma analisada! agora só não lembro se possui algum parafuso que segure o assento na parte da frente..mas não tem não!

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Estamos no mesmo barco amigo. A primeira vez que limpei o civic por dentro e tentei puxar o banco para passar o aspirador por baixo aquela merd* não levantava nem por decreto. Lembro de ter visto algo no 7thgencivic, mas preciso dar uma procurada.

Hell, perguntei num forum de Honda e me indicaram um parafuso bem escondido atrás do cinto de segurança do meio... vou verificar amanhã à noite, se é isso mesmo. De repente, no civic 7G é assim tbem... quem sabe???

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post
o que prende não é o cinto de segurança?? que vem pelo meio do banco...porque ele sai sim...da uma analisada! agora só não lembro se possui algum parafuso que segure o assento na parte da frente..mas não tem não!

Grande Soares!!!

Olha, parece que é por aí mesmo... amanhã vou tentar fazer isso (em um Forum Honda me disseram sobre este parafuso tbem), eu tinha visto os dos outros cintos, mas nem me atentei que podia ser este do meio. Capaz de ser bem este danado, o que sai do meio do assento... faz sentido. Na parte da frente parece que é só encaixado, mas ele não sai pq algo prende na parte de trás.

[]s, e valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, os traseiros do Hatch 95 sao faceis...

Um ou 2 parafusos sextavados (acho que de 8)

e eh so puxar... da uma olhadinha onde prende... qq tem la?

Blz Deed!!

Eu ví no Civic preto que vcs. montaram... tem umas fotos sem o assento traseiro. No hatch o assento é escamoteável??? No sedan o assento é fixo e o encosto rebate, só (quero dizer, só em termos - no Santana nem o encosto rebatia...:-). Como o amp ficou no encosto, para instalar/ajustar/limpar está bem fácil...

Amanhã vou tentar a dica do Soares, grande chance de ser isso mesmo. Por encaixe eu já percebi que não é, tem algo aparafusado mesmo.

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...