Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Hongqi Guoya é Bentley chinês com acabamento luxuoso e até motor V8

Recommended Posts

Com forte inspiração em carros da Bentley e da Rolls-Royce, o novo Hongqi Guoya tem tudo para se tornar o carro mais luxuoso feito por uma fabricante chinesa. A Hongqi é uma das marcas de automóveis mais antigas da China, pertence à FAW e fornece o veículo oficial do presidente do país e do alto escalão do Partido Comunista Chinês. 

Como já dito, o exterior do Guoya se inspira, assim dizendo, nos sedãs de luxo das marcas britânicas. Na frente, há uma enorme grade cromada que chama muita atenção e logo acima um emblema que salta para fora da carroceria. Segundo a mídia chinesa, os faróis do novo modelo são complexos e podem até projetar alguns símbolos na estrada.

Hongqi-13_result-1536x666<span class="hidden">–</span>Hongqi/Divulgação

Há muito a se observar no Guoya, com sua grande imponência por seu tamanho e design, apesar de não ter um visual original. Por sinal, é sedã imenso: tem 5,35 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,51 m de altura e um entre eixos impressionante de 3,26 m.

A cabine é luxuosa à moda chinesa, pois combina materiais de alta qualidade com uma central multimídia grande e cheia de funções (algo que a Rolls-Royce ainda rejeita, por exemplo), quadro de instrumentos digital e um pequeno relógio posicionado no topo painel – mais uma inspiração dos carros britânicos.

Continua após a publicidade
Hongqi-10_result-1536x800<span class="hidden">–</span>Hongqi/Divulgação

Há muitas partes em black piano, estofamento em couro roxo e branco, acabamentos em material semelhante a madeira e mais. A montadora chinesa ainda disponibilizará o sedã em configurações com quatro ou cinco lugares e todos estarão equipados com assentos massageadores, head-up display avançado e iluminação ambiente.

Hongqi-11_result-1536x800<span class="hidden">–</span>Hongqi/Divulgação

O sedã terá dois motores. A opção básica é um 3.0 turbo híbrido com 389 cv de potência combinada. A segunda opção traz um motor V8 4.0 turbo de 483 cv, também com tecnologia híbrida. A transmissão de ambos será automática de 8 marchas. Os detalhes de autonomia e valores ainda não foram divulgados.

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...