Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Submarca da BYD, FangChengBao anuncia três novos modelos na China

Recommended Posts

No ano passado, a BYD lançou uma nova submarca com vocação jovem e tecnológica, chamada FangChengBao. Seu primeiro carro é o Leopard 5 (que já vende, em média, 4.000 unidades por mês) e agora há outros três novos modelos a caminho. E eles podem desembarcar no Brasil nos próximos anos.

A base da linha de veículos da FangChengBao serão SUVs construídos na plataforma DM-O (Dual Mode Off-road). No entanto, dos três novos modelos conceito apresentados, dois são SUVs e um é um carr esportivo com design bem diferente.

FangChengBao Leopard 8<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

O primeiro é um SUV semelhante ao Leopard 5, só que maior. Chamado de Leopard 8, o modelo está quase pronto e entrará em produção ainda em 2024. As informações sobre o carro ainda são escassas, mas já sabemos que ele será híbrido, terá três fileiras de assentos na cabine e potência de até 680 cv.

O design adota o conceito chamado “Future Starship”, tendo a grade decorada com listras cromadas e faróis conectados a partir de uma barra em LED. O restante do visual é bem sóbrio, sem muitas curvas e bem semelhante ao seu irmão menor. Espera-se que o SUV de sete lugares estreie na China por cerca de R$ 362.000, na conversão direta.

fangchengbao-leo8-2<span class="hidden">–</span>Авторевю/Divulgação

O segundo é o conceito de um SUV menor chamado de FangChengBao Super 3. O modelo ainda tem muito o que mudar antes de alcançar uma versão final, mas mostra que existirá carros mais acessíveis que o Leopard 5 na linha. Sua produção é esperada para 2025, com versões híbridas e elétricas.

FangChengBao<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

O último, mas não menos importante, é o conceito esportivo Super 9. Um modelo que, dificilmente, entrará em produção de grande escala na forma como se apresenta.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O seu visual é diferente do que estamos acostumados. O modelo é um conversível, mas praticamente sem para-brisa. É uma mistura entre o carro do filme “Speed Racer” e o raro Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss. Além de ser elétrico, tem monocoque em fibra de carbono, portas que se abrem para cima, dois assentos e rodas com porca central. Nenhuma especificação ou previsão de lançamento foi divulgada.

fangchengbao-super9-1<span class="hidden">–</span>Авторевю/Divulgação

A FangChengBao pode ser vendida no Brasil?

Sim, mas não como uma marca independente. A BYD tem interesse de vender carros de suas submarcas Denza, YangWang e FangChengBao no Brasil, mas daqui a alguns anos e sob a bandeira da BYD. Além disso, existe a expectativa por outro nome para a FangChengBao em mercados ocidentais.

FangChengBao<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD
Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...