Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Petrobras diz que não vai aumentar o preço da gasolina e do diesel

Recommended Posts

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou durante o evento “O Fortalecimento da Indústria Naval Nacional e o Setor Energético Offshore”, no Centro do Rio de Janeiro, que não há planos para a Petrobras aumentar os preços dos combustíveis no Brasil a curto prazo. 

Em sua declaração, Prates ressaltou que a empresa está avaliando as condições de mercado e monitorando o cenário internacional, e que, por enquanto, não há justificativa para um reajuste nos preços.

“Nós estamos avaliando as condições de mercado. Não há razão nenhuma para aumento agora. Não está sendo avaliado [aumento de preços para as próximas semanas]. Estamos monitorando o cenário internacional. Por enquanto não há nada que faça mover. E o preço do petróleo indica isso”, afirma Prates.

Essa afirmação leva em consideração o preço do petróleo Brent, utilizado como referência internacional, que fechou a última semana em queda de 3,5%, a US$ 87,29. No último dia 12, esse valor ultrapassou os US$ 90.

Continua após a publicidade

Segundo dados da Abicom, que reúne os importadores, o preço da gasolina cobrado pela estatal está 20% menor em relação ao cenário internacional, enquanto no caso do diesel, a diferença é de 10%.

A última alteração nos preços realizada pela Petrobras ocorreu em outubro de 2023 para a gasolina e em dezembro para o diesel, quando houve reduções nas refinarias. No entanto, esses comentários de Prates vêm em um momento de crise na estatal, após críticas feitas pelo Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, participa de evento sobre o setor naval, no Centro do Rio de Janeiro.<span class="hidden">–</span>Bruno Rosa/Reprodução

Silveira afirmou que o impacto do conflito no Oriente Médio deve ser nulo sobre os combustíveis no Brasil. Essa declaração acontece em meio aos rumores de uma possível troca no comando da Petrobras, após a crise se estender ao Conselho de Administração da empresa.

Continua após a publicidade

Recentemente, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região derrubou uma decisão da primeira instância e reconduziu à presidência do Conselho de Administração da Petrobras, Pietro Mendes, um dos representantes da União no colegiado. Esse movimento foi seguido por um recurso da Advocacia-Geral da União.

Compartilhe essa matéria via:

Questionado sobre o clima na empresa, Prates afirmou que tem uma agenda constante em Brasília, onde mantém contatos com autoridades. Sobre a próxima reunião do Conselho de Administração, Prates negou que o tema da distribuição de dividendos extras esteja na pauta, destacando que a decisão será tomada após orientação do governo.

“A diretoria já tomou sua decisão. Fizemos a proposta, que está tecnicamente respaldada (de distribuir metade dos recursos). O governo vai orientar os membros do Conselho de Administração. Não está na pauta da próxima reunião do Conselho. Provavelmente, o tema pode ser decidido durante a assembleia geral de acionistas no dia 25 de abril ou depois da assembleia”, conclui Prates.

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...