Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigo_bocao

galera, endurance de 6" ou cs60D?

Recommended Posts

E ai galera beleza!!! Gostaria da opiniao de voces sobre uma coisa. Tem um amigo meu que ta vendendo um par de tweeter neotech usado, mas ta zerado por 100 reais e ai pensei compro esse tweeter por 100 mais dois mid bass endurance de 6" por 210 reais total 310 reais ou compro um kit cs60D? será que o endurance mais o neotech teria um som muito melhor que o kit? ou não valeria a pena gastar essa grana e comprar o kit mesmo??? Bem já aproveitando o gancho qual coaxial na facha de 100 reais vcs me aconselhariam a comprar, só pra colocar nas portas de traz!!! eu pensei naquele dual tuning da bomber que não é bem um coaxial mas é quase!!! será que é bom ou tem outro melhor nessa faixa de preço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de kit por causa do crossover, dizem que o endurance é ruim de medio grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria de kit por causa do crossover, dizem que o endurance é ruim de medio grave.

pois é mais o tweeter neotech tambem vem com divisor de frequencia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ixii eu tinha o endurence, o medio dele nao é bom nao, principalmente se vc colocar na porta fica horrivel! o e2k fica legal se fizer um kit 3 vias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o E2K MB6 e curto muito esse mid. Ontem comprei os 1TW1 que vou usar prá formar o "kit". Só não vou testar ainda nesse final de semana por que os tweeter não vão chegar (comprei na Autoz).

Vou usar um Power One prá tocar.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho o E2K MB6 e curto muito esse mid. Ontem comprei os 1TW1 que vou usar prá formar o "kit". Só não vou testar ainda nesse final de semana por que os tweeter não vão chegar (comprei na Autoz).

Vou usar um Power One prá tocar.

[]s.

Pô Faster acho que vai ficar um sonzinho irado!!! o meu deve ficar mais ou mesmo igual se eu pegar o neotech mesmo!!! tava afim de pegar o 1tw1 mas é muito caro, e surgiu esse neotech pra mim por 100 reais!!! Mas com certeza seu som vai ficar bem forte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselho CS60D, pelo fato do crossover dele ter div. de freq., resistores, proteção, etc...

Eu tive e2k.. é muito bom.. até em médios mas desde que seja empurrado por uns 150rms em pezinhos de litragem alta..

Compartilhar este post

Link para o post

CS60D.

Tweeter agradável!

Bom custo benefício.

Crossover prontinho já.

E na porta é uma beleza...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

E uso (usava) esses e2k como mid e tirei do carro pq cansei tanto do som dele qto dos meus pezinhos...

Posso afirmar que se vc aplicar uma potencia razoavel (acima de 80Wrms), ele responde legal sim. Quem fala que ele nao manda bem nos medio-graves é pq ouviu ele com pouca potencia aplicada ou em free-air (ou os dois.. hehehe). Esse mid é feito pra tocar EM CAIXA....

Outra coisa... com os pezinhos amputados e os mids parados aqui, resolvi fazer uns testes... construi uma caixa selada de 11,2L livres, compensado 15mm bem vedada e instalei o mid nela... Nao gostei do resultado. Com alta potencia aplicada o cone perde totalmente o controle da excursao e começa a distorcer, mas com pouca potencia aplicada fica um som até que agradavel...

Aproveitando a deixa... alguem sabe uma litragem pros e2k pra que eu possa aplicar uns 100-120W neles mas mantendo o controle da excursao?? tentei com uns 7,5L tb e melhorou um pouco, mas nao resolveu.... :(

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode tentar arranjar um pró carbon e ligar junto com esse tweeter!

fica bem show e bem barato!

o problema eh achaar um pro carbom usado, a arlen parou de fabricar!

eu tenho um mas num sei se vendo nao haueahue

Compartilhar este post

Link para o post
CS60D.

Tweeter agradável!

Bom custo benefício.

Crossover prontinho já.

E na porta é uma beleza...

Abraços!

:+1

:rever1::rever1:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa... com os pezinhos amputados e os mids parados

Aproveitando a deixa... alguem sabe uma litragem pros e2k pra que eu possa aplicar uns 100-120W neles mas mantendo o controle da excursao?? tentei com uns 7,5L tb e melhorou um pouco, mas nao resolveu.... :(

tambem tenho o e2k de 6" antigo, fiz essa pergunta pra Bravox e me recomendaram 6L

Compartilhar este post

Link para o post

Eu possuo E2K 6 antigo e tenho tbm o kit cs-60D. O E2K desce bem mais na porta do que o mid do cs-60D. SO que para fazer cossegas no E2K pracisa de pelo menos 100W RMS. SO que se for partir para E2K sera necessario fazer um crossover para ele e comprar um tweeter. Vai ficar caro a brincadeira. O custo do cs-60D acaba sendo mais negocio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô pensando em comprar um desse CS-60D e queria tirar uma dúvida: o crossover que vem com ele é só pro tweeter ou é tanto pro mid como pro tw?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

o corss eh só para o tw porem o mid tem corte na bobina! tem um indutor enrolado ( nem sei se to falando besteira , mas ki tem corte na bobina tem)!

Compartilhar este post

Link para o post
o corss eh só para o tw porem o mid tem corte na bobina! tem um indutor enrolado ( nem sei se to falando besteira , mas ki tem corte na bobina tem)!

bom, deve ser um filtro de primeira ordem então, né? Mas até que ponto é bom ter um corte mais "seco" no som? Um de segunda ou terceira ordem seria melhor, né? Bom, mas já dá pra ligar direto no som sem problemas, com um som bacana, né?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei hoje um CS60 D nas portas de uma Ecosport e achei o medio grave bem fraquinho, e olha q ta empurrado por um famoso JVC 6500 com 70 RMS em cada canal.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...