Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tsuneo

"SQ é coisa de véio"

Recommended Posts

O mais engraçado é q qdo se é novo e ouvido zerado, curtimos porrada direto, depois q fudemos o ouvido nos metemos a gostar de SQ, vai entender... ou escutar hehe.

ahuahauahuahahauahuah Depois de alguns solo-barics..........

Tenho 29 , mas c/ carinha de 18 ahuahauhahauaah :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Up prá quê mesmo?

1º - Aproveitei a onda de coveiros e desenterrei um tópico também;

2º - Dê uma olhada na quantidade de mensagens posteriores e vai descobrir... [¨]

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
o seu gosto e gosto é pessoal, mas incluir os Beatles e os Stones na lista junto com funk carioca e sertanejo...

Desculpa aí, foi só um comentário.

:legal:

Pode crer, eu concordo com você, eu devo ser o único sujeito da face da terra que gosta de rock mas não curte Beatles e Stones !!!! Ninguém acredita, mas é verdade !!!!

Abraços,

Ivan [Mundo iMilazzo]

Não gosto de Beatles... gosto de algumas dos Stones... e adoro Led, Doors, Black Sabbath, Creedance, Deep Purple e afins...

Não sou velho não... 28 anos não é idade... hehehe :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tá todo mundo falando a idade... tenho 35 anos, indo pra 36.

Sobre o assunto do tópico... eu nunca entendi o SPL por exemplo, sempre achei um desperdício tanta potência dentro do carro, sendo que quando vc vai ouvir mesmo, o volume não precisa ser alto. Aliás, nem deve ser muito alto, pois a partir de um determinado volume, o sistema começa a responder de uma maneira diversa, geralmente não muito agradável, principalmente se o sistema for voltado para fidelidade (com agudos abertos, por exemplo, que tornam-se estridentes depois de um determinado volume).

Antes do fórum eu ouvia o pessoal falar em qualidade dentro do carro e achava que era um objetivo inatingível, visto as dificuldades de espaço e a propagação do som no interior do habitáculo (ambiente 'carral', como alguns dizem).

Depois de testar algumas coisas e ouvir carros de foristas nos encontros, fiquei convencido de que é possível seguir essa direção do som hi-fi no automóvel.

O que as pessoas que falam que SQ é que coisa de velho não percebem é que o SQ é voltado para ouvir música e não para exibir por aí ou alegrar festa. Então, eu iria mais longe... apreciar um programa musical é coisa de 'véio'. Como eu sempre serei um apreciador de música em geral, seja como ouvinte, seja como músico, fui, sou e serei sempre um 'véio'.

Compartilhar este post

Link para o post

nineteen

não nego o passado SPLboy :D entre os 15 e 18 anos era a busca por SPL..

só que tb não curto as musicas que td mundo curte do SQ, não vou mto com jazz classicas etc..

gosto de musicas tipo sting tal e as comuns, black, eletronica etc..

o que vale é o som equilibradinho :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tô escutando Kind of Blue, Miles Davis :rever1:

Se fosse há uns 5 anos atrás estaria dando risada da minha própria cara...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora o prox. passo, p/ daqui a uns 5 anos:

c1_1_b.JPG

:vts

Que isso?

Cânticos Góticos pseudo-trovadores mongóis?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de Cantate Domino.

Prefiro o Miles Davis. Mas Kind of Blue não faz parte da minha lista de favoritos dele :(

By the way, apesar de não ser este o topic apropriado... segue o meu novo investimento, por indicação do Crasher (vc deve lembrar)

post-26-1163804389.jpg

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o Miles Davis. Mas Kind of Blue não faz parte da minha lista de favoritos dele :(

By the way, apesar de não ser este o topic apropriado... segue o meu novo investimento, por indicação do Crasher (vc deve lembrar)

ca*****, vc comprou!!!!!!!!

OMFG, Super Double Bass by FIM em XRCD!!!

Agora fudeu! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que só chegará ao deleite dos nossos ouvidos depois do dia 15 de dez.

Agora vamos ver até onde o grave do sistema pode chegar :vts

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que só chegará ao deleite dos nossos ouvidos depois do dia 15 de dez.

Agora vamos ver até onde o grave do sistema pode chegar :vts

Esse teste vai ser feito no carro ou em casa no belissimo HT?? [¨]OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, eu nem com 60 vou aguentar escutar o Cantate ou o Antiphone. Francamente...

E que mané 27, 30 haha Tô todo susse aqui com meus 23, carinha de 35 e corpinho de 40 :P

Ando ouvindo muito Janis, o box of Pearls, que aliás tem uma versão de summertime que é A LATA do cirque du soleil hehehe Mundo Livre, Swing pro duke, stephane grappelli e o bom e velho dmb... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou voltar pro meu Whole Lotta Love mesmo e boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Led Zeppelin é tiozão style de mais p/ o meu gosto.

Boring com B maiusculo.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Boring com B maiusculo.

Ok... What is and what should Never Be.

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Vai, p/ nego não achar que eu tenho 70 anos, igual ao kra que criou o topic, eu tb gosto de musica eletronica...

Se alguém quiser escutar algo diferente, moderno, a dica que fica é Andrea Parker - Kiss My Arp.

É o único album de trabalhos originais dessa DJ Britanica, que também canta. O CD é de 1999 e eu não conheço ng mais que tenha ele... :(

É uma mistura fina de downtempo, industrial, trip-hop e electro. Como proprio nome do CD já diz, são utlizados nas musicas sintetizadores classicos como o ARP e os Fairlights.

É o cd que mais tenho escutado atualmente.

Recomendo!

ps. rolam um samples das musicas em sites classicos de venda de cd no exterior. Se alguém se interessar, eu dou um jeito de rippar o cd, uma vez que a chance de encontrar ele em programas P2P é praticamente nula.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Boring com B maiusculo.

Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd...

É... devo estar ficando velho... Hoje realmente estava ouvindo Deep Purple no carro, sentindo o vigor juvenil...

Compartilhar este post

Link para o post
Na boa, eu nem com 60 vou aguentar escutar o Cantate ou o Antiphone. Francamente...

E que mané 27, 30 haha Tô todo susse aqui com meus 23, carinha de 35 e corpinho de 40 :P

Ando ouvindo muito Janis, o box of Pearls, que aliás tem uma versão de summertime que é A LATA do cirque du soleil hehehe Mundo Livre, Swing pro duke, stephane grappelli e o bom e velho dmb... ;)

Pow... Janis... agora me senti um tiozão mesmo...

Summetime? Pára... A que ela canta com o Hendrix na guitarra pra mim já é insuperável. Mané cirque o quê... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Boring com B maiusculo.

É... devo estar ficando velho... Hoje realmente estava ouvindo Deep Purple no carro, sentindo o vigor juvenil...

hoje eu tava ouvindo genesis [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Boring com B maiusculo.

Hoje tinha de Symphony X a Norah Jones no carro. Como é bom religar o som... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Boring com B maiusculo.

Nossa, tem uns que devo confessar, já não tenho mais muita paciência para ouvir. Led, Purple, Janis etc... não ouço mais. Também ouvindo isso desde os 15 anos já deu, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...