Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

fielka

Um crossover melhor no kit 2 vias faz diferença?

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Estou montando pela primeira vez um som automotivo no meu carro, um Palio 2011, voltado principalmente para a qualidade.

Por enquanto estou com as seguintes configurações em mãos:

Subwoofer Sony Xplod XS-L123P5B 12"

Player Sony Xplod CDX-GT620U

Módulo Soundigital SD800.4

O sub e o player são mais antigos, visto que ganhei de um tio que gostava bastante de som automotivo antigamente, e estou pareando com alguns itens novos.

Estou visando adquirir um kit 2 vias, e procuro uma boa qualidade por um preço acessível, olhei alguns kits como o NAR Vivace 6"; NAR Allegro 6"; Audiophonic Sensation Ks 6.2 6"; Audiophonic Club Ks 6.3 6" e JBL 62vms80 6".

 

A minha grande dúvida entre eles está no crossover,  ou divisor de frequências, visto que alguns como o NAR Vivace e o Audiophonic Club vem com um mais completo que pode ser conectado o woofer e o tweeter, enquanto os mais baratos possuem apenas a conexão para o tweeter. Gostaria de saber a real função deste aparelho (ainda sou iniciante na área e isto não está bem claro), e se vale a pena pagar a mais por este crossover mais completo, visto que ao conversar com alguns instaladores aqui na minha cidade, uns apontaram que vale a pena, outros que não é tão necessário visto que a função deste aparelho poderia ser feita no módulo se tratando dos woofers.

 

Agradeço desde já!

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá....se pensa em começar no sq de entrada parta para audiophonic 6.3, ophera op90...aguentam potência e tem boa sonoridade.

Divisor de frequência como o próprio nome diz, filtra as frequência enviadas aos falantes, corta os graves dos tw's, manda médio grave para os mids, para não enviar só grave e distorção mas precisa de amplificador para tocar com volume.

Tocam medianos (alguns tem db baixo) com a central original mas o volume será fraco e não desfrutará de todo o potencial que o kit oferece.

Já usei amp falcon de 800 rms em bridge (teóricos 300 rms por canal) em um kit ophera modelo antigo de 80 rms mas foi para teste...testei por quase 3 meses e os falantes estão ok.

Edited by betodacaravan

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...