Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jairon Junior

Central multimidia similar em qualidade ao MVH-X700BR e outras dúvidas para um SQ

Recommended Posts

Olá amigos, estive olhando o fórum e vi que indicam muito o MVH-X700BR, estou tentando melhorar o som do meu carro (Sandero 2012), hoje tenho um certo problema quanto a regulagem, pois não tenho como regular corretamente os cortes de frequência com o rádio original, tenho um kit 2 vias Nar de 5" CS1 na frente + um kit Nar de 5" coaxil na porta de trás ligados em um SD800.4 EVO 4 (está com corte em HPF) com um sub Tormento SBW350w numa caixa selada com baixa litragem.

Acabo baixando o ganho do sub pra não ficar com muito grave as vezes ou diminuindo o BASS, só que dai sinto que o meu kit das portas ficam sem nada de medio/grave, fica um som que parece que falta algo, escuto desde metal com pedal duplo a lofi, musicas com bass, rocks classicos etc. Então ideia seria poder ter um controle individual eu diria, das portas pro sub

Existe uma central multimidia similar ao MVH-X700BR? para que ocupasse ali o tamanho original do carro ou devo pegar o x7000br mesmo e tentar substituir a moldura?

Eu acho bacana ter um som bem preenchido nas portas, com médios e mais graves, pra algumas musicas com pedal duplo e umas baterias mais agressivas, ai as vezes sinto que isso fica só la no sub, tipo sem nada de médio, ou se tipo eu tiro o sub, parece que as portas realmente são 0 graves, inferiores até aquelas caixas JBL pequenas que a gente costuma ter em casa kkkk.

Indicam algum outro kit 2 vias que talvez seja melhor pra isso? acho esse kit NAR até bem estridente ao subir o volume, tipo de incomodar os ouvidos ao subir muito, algo que em alguns carros + novos não tive esse problema.

Perdão pelo excesso de perguntas, acabei fazendo muita coisa por conta e agora estou tentando melhorar, agradeço qualquer apoio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias que desce bem sao os mais caros. Eh o que todo mundo quer =)

Primeiro eu tentaria acertar o kit sem o sub.

Fazer o tratamento da porta, acertar o ganho e corte de freq. (se possivel).

Se o kit nao tocar proximo do que vc procura, o sub nao vai compensar o que falta. Ficaria uma faixa muito ampla, comeca a embolar demais e soh estraga.

O kit de 5 pol jah toca menos grave que o 6, entao ideal seria 6.

Pedaleira dupla e rock mais rapido eh sub rapido, sub de 10 com caixa selada e amp com fator de amortecimento bom.

Eu nao conheco este tornado mas ja  ouvi um parecido e parece sub pra pancadao, nao sub musical para rock rapido, tipo um IDQ 10.

Voce tambem pode tentar outro modulo, com corte de freq. no modulo, pois os SD tem corte fixo.

Enfim, eu faria o tratameto nas portas e regularia tudo como se nao tivesse sub.

Se ficar muito fora do que vc quer eh isso primeiro, talvez trocar o kit por 6 pol, instalar baflle etc etc.

Depois testa o sub. Tenta emprestar outro de alguem, ou testar em uma loja de som.

Acho que um Nar de 10 seria bem mais sucesso.

Sub com potencia menor, mais sensibilidade, suspensao mais leve e solta, mais rapido. Potencia nao quer dizer muita coisa. 

SD800 sobra, as vezes sobra demais. 50w bem aplicados nas portas com kit intermediario porta bem tratada, toca MUITO.

Boa sorte!

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rafa_wknd disse:

Kit 2 vias que desce bem sao os mais caros. Eh o que todo mundo quer =)

Primeiro eu tentaria acertar o kit sem o sub.

Fazer o tratamento da porta, acertar o ganho e corte de freq. (se possivel).

Se o kit nao tocar proximo do que vc procura, o sub nao vai compensar o que falta. Ficaria uma faixa muito ampla, comeca a embolar demais e soh estraga.

O kit de 5 pol jah toca menos grave que o 6, entao ideal seria 6.

Pedaleira dupla e rock mais rapido eh sub rapido, sub de 10 com caixa selada e amp com fator de amortecimento bom.

Eu nao conheco este tornado mas ja  ouvi um parecido e parece sub pra pancadao, nao sub musical para rock rapido, tipo um IDQ 10.

Voce tambem pode tentar outro modulo, com corte de freq. no modulo, pois os SD tem corte fixo.

Enfim, eu faria o tratameto nas portas e regularia tudo como se nao tivesse sub.

Se ficar muito fora do que vc quer eh isso primeiro, talvez trocar o kit por 6 pol, instalar baflle etc etc.

Depois testa o sub. Tenta emprestar outro de alguem, ou testar em uma loja de som.

Acho que um Nar de 10 seria bem mais sucesso.

Sub com potencia menor, mais sensibilidade, suspensao mais leve e solta, mais rapido. Potencia nao quer dizer muita coisa. 

SD800 sobra, as vezes sobra demais. 50w bem aplicados nas portas com kit intermediario porta bem tratada, toca MUITO.

Boa sorte!

 

Obrigado pelas dicas valiosas, darei uma estudada nelas, de fato o sub não é pra qualidade, foi pegado mais visando algo custo beneficio em um primeiro momento.

Cheguei ter um bravox de 10" mas ele acabava não suprindo nos graves e o 12" parece que ficou melhor numa caixa menor, mas certamente pegarei algo melhor no futuro.

O problema do falante de 6" é que na porta do Sandero não tem como adaptar pelo que eu vi, o falante é preso no forro da porta e não sobra espaço, mas vou dar uma analisada.

Quanto a questão do radio tens ideia sobre? Se existe alguma multimidia no estilo do MVH-X7000BR pra eu ter os cortes no player e ter as saidas independentes etc, ou se vou ter que adaptar mesmo no painel se quero algo nesse estilo sem gastar tipo 2mil em uma kkk.

Obrigadao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, se o mid esta preso no forro de plastico da porta, qualquer peca que vc trocar vai ser dinheiro gasto a toa. Nao vai ficar bom.

A primeira coisa eh transformar a porta em uma caixa acustica. Sempre tem como adaptar. As vezes eh facil e barato, as vezes nao...

Acho que no renault tem que cortar o forro e colocar uma placa maior de mdf 6mm/4mm fechando. Acho que vi em um megane aqui no forum.

Ou fazer um pezinho (kick pod). Fiz no megane do meu primo, ficou espetacular o som, mas dah muito muito trabalho mexer com fibra.

Cada vez que faco me arrependo no meio do processo.

 

Entao, a multimidia vou ficar devendo um pouco.

O diferencial do x7000BR eh fazer 3way. Tem eq de 13 bandas tbm e RCA 3v. Eh um bom aparelho.

Eu usei a versao anterior dele com RCA 2v fazendo 3way, ficou bom.

Mas se vc nao vai ligar o kit sem crossover (3way ativo) a maioria dos aparelhos com 3 pares de RCA (controlador de sub) jah vai te dar muito mais reguagens de corte entre o sub e o mid.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...parta primeiro para o tratamento das portas, um bom kit 2 vias devidamente amplificado em portas tratadas, em alguns casos, dispensa o sub.

Moldura para os mids pode ser feita com mdf.

 

Editado por betodacaravan
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...