Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Santos

Multiplicador de RCA

Recommended Posts

galera, estou planejando fazer um multiplicador de RCA... onde entra um par de RCA e sai pelo menos 5 pares de RCA! para evitar aquele monte de cabos "Y" e economizar nos tamanhos do cabo ja que cabos RCA de menos de 2 metros ja irá me servir...

eu pergunto... este esqueminha que fiz ( ou fazer ) esta certo?

as ligações são assim mesmo? preciso colocar alguma coisa (eletronica) para melhorar o sinal, ou melhor, deste jeito que esta pode piorar alguma coisa? os fios que estarei utilizando dentro da "caixinha"... pode ser estes paralelos de falante mesmo?

rca10ho.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a unica encrenca eh o pre-amp do player nao dar conta de excitar tanto amplificador, mas ai, soh testando pra ver.

jah pensou alimentar 5 blaupunkt classe t ? se 1 jah eh trabalho pro player, imagine 5... haeuheauhaeuea

Compartilhar este post

Link para o post
a unica encrenca eh o pre-amp do player nao dar conta de excitar tanto amplificador, mas ai, soh testando pra ver.

jah pensou alimentar 5 blaupunkt classe t ? se 1 jah eh trabalho pro player, imagine 5... haeuheauhaeuea

é.. andei pensando nisso... lendo algumas coisas falam que não importa o numero de cabos "Y" e nem emendas que a voltagem do sinal será o mesmo e que não ira sofrer interferencia...

será que será o mesmo sinal mesmo? ( heheheh)

no caso o player que ira mandar o sinal é um pioneer 2550 e se não me falhe a memoria é de 2.3v ou 2.5v se não me engano...

Compartilhar este post

Link para o post

Serie, divide tensão, corrente igual.

Paralelo, Tensao igual, divide corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem grilo não.... olha aqui:

Vc só precisa olhar o a aparelho permite segundo o artigo:

"isso se o componente que controla a saída RCA do CD-player permitir, pois normalmente tem limitação de algumas dezenas de miliamperes."

http://autosom.net/artigo.asp?cod=66

Mas o ideal seria vc fazer assim (eu acho), pois aí seria um verdadeiro Y!

rca10ho23od.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo que vc poderia multiplicar por 2 no maximo ou seja 1 par de rca ficariam 2 pares! mais qe isso vc tem perda de sinal !!

Compartilhar este post

Link para o post

O mais indicado seria a construção de um pré-amplificador para alimentar mais do que 3 canais com apenas 1 RCA. Da uma olhada na net q tem varios esquemas de pré-amplificadores não muito dificeis de montar.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um tópico aqui há um tempo atrás exatamente sobre isso, não lembro se era tópico ou artigo.. mas enfim dizia que o sinal originado na fonte precisaria ser dividido em 50 amplificadores pra ficar com a metade do sinal!

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe corrige o titulo tá MuNtiplicador de RCA :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

"isso se o componente que controla a saída RCA do CD-player permitir, pois normalmente tem limitação de algumas dezenas de miliamperes."

rca10ho23od.jpg

este seria a minha segunda opção..

Compartilhar este post

Link para o post
O mais indicado seria a construção de um pré-amplificador para alimentar mais do que 3 canais com apenas 1 RCA. Da uma olhada na net q tem varios esquemas de pré-amplificadores não muito dificeis de montar.

tem alguns eventos que vejo alguns carros interligados ... o primeiro carro é a central de sinal... o sinal vai entrar numa caixa que tem um botão giratorio e sai um par de RCA para cada carro.....

então, isso é um pre-amplificador

quem vê esta caixinha que desenhei pensa que é para uma porrada de amplificadores hreheh

são só para 3 amplificadores, 2 amplificadores de 4 canais e 1 de 2 canais.

Compartilhar este post

Link para o post
senhô que manda

Ligação em paralelo tanto faz, se ligar os positivos juntos como na primeira sugestão caso a corrente que passe por ele seja alta tem que dimensionar, ja no segundo caso pode se usar bitola menor pois cada um terá um fio proprio. Mas como é RCA sinal tem baixa corrente então tanto faz

Compartilhar este post

Link para o post

rca10ho23od.jpg

Assim é mais provável que um canal interfira no outro, prefiro a primeira opção.

Quanto ao número de amplificadores, depende essencialmente da impedância de entrada do RCA, quanto maior, mais amplificadores podem dividir a mesma saída RCA, não necessariamente 50 para atenuar o sinal, podem ser necessários mais ou nem tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligando amps em paralelo na saida de um gerador, estamos sobrecarregando a saída de sinal. As entradas de sinal dos amps estarão todas em paralelo e farão com que a fonte de sinal tente fornecer uma corrente relaivamente grande, pois a impedância equivalente será bem baixa (como no caso do blaupunkt), fazendo com que o gerador de sinal tente fornecer uma corrente relativamente alta e consequentemente gerando distorção e etc. Ele então não consegue gerar uma tensão com a mesma amplitude de antes e nao alimenta todos como deveria.

A saída é montar um pré dedicado, com baixa impedancia de saida. E por aqui eu passo a bola pros eletrônicos hehe :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vcs não LERAM O ARTIGO!!

"isso se o componente que controla a saída RCA do CD-player permitir, pois normalmente tem limitação de algumas dezenas de miliamperes." Se permitir 50, pode colocar 50 Y!!!

Assim, não precisa colcoar um pré...é só ler o artigo ..., salvo se o cd não permitir. :banghead

E mais, tem diferença vc colocar em série e paralelo....então o correto seria colocar em paralelo, do jeito que eu postei....tem gente aqui que poderia esclarecer melhor!! Como Kleberlpa ou o No silence..

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius as 2 ligações sugeridas são em paralelo da mesma forma, pois ligação paralelo consiste em interligar os positivos ao positivo da fonte no caso RCA, e o negativo a mesma forma, e o que o murilo falou esta correto, a quantidade de amps que podem ser interligados vai depender dessa impedancia e da impedancia do player. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Vinicius as 2 ligações sugeridas são em paralelo da mesma forma, pois ligação paralelo consiste em interligar os positivos ao positivo da fonte no caso RCA, e o negativo a mesma forma, e o que o murilo falou esta correto, a quantidade de amps que podem ser interligados vai depender dessa impedancia e da impedancia do player. Abraços

é....

dá para ligar em série?

como é exatamente uma ligação usando cabos Y?

tipo... que tipo de ligação é os cabos Y?

eu tenho um par de saida RCA.... e quero ter 5 pares..... se eu fosse usar os Y.... as ligações seriam em paralelo entre os cabos?

não quero ligar 50 amplificadores heheh são só 3... e a ideia é de deixar um par de entrada RCA e um par de saida RCA para interligar outro carro....

a ideia a principio é esta.. mas se não der só um par de entrada e 5 pares de saida

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...