Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Koenigsegg Jesko de 1.600 cv conquista novo recorde em pista desafiadora

Recommended Posts

O Koenigsegg Jesko não é apenas uma máquina de desempenho insano nas estradas, mas também anda dominando as pistas. Recentemente, a fabricante sueca divulgou um vídeo do hipercarro quebrando um novo recorde de volta na Gotland Ring, uma pista de 7,3 km localizada na pitoresca ilha de Gotland, no Mar Báltico.

O vídeo, que conta com três ângulos diferentes, com câmeras no capacete, painel e na cabine, revela o novo tempo de volta de 2:56,97. O responsável pelo recorde foi Niklas Lilja, piloto de testes da Koenigsegg. A Gotland Ring, embora menos conhecida que Nurburgring, oferece uma volta complexa em seus 7,3 km, composta de muitos saltos, ondulações e curvas rápidas.

Koenigsegg Jesko de 1.600 cv conquista novo recorde em pista desafiadoraKoenigsegg Jesko conquista recorde de volta na Gotland RingDivulgação/Koenigsegg

O recorde surpreende não apenas pelo tempo, mas também pelo contexto em que ocorreu o fato. A Koenigsegg esclarece que a visita à Gotland Ring não tinha como objetivo principal bater recordes, mas sim realizar testes e atividades de marketing. Isso torna o tempo ainda mais excitante para a marca.

Compartilhe essa matéria via:

O próprio Niklas Lilja compartilhou momentos sobre a conquista. Ele afirmou que estava forçando o Jesko a apenas 90% de sua capacidade quando superou o recorde anterior. Para contextualizar, o recorde anterior pertencia a um Porsche 911 GT3 RS Manthey-Racing, um carro produzido com foco em pistas.

Continua após a publicidade

O motor V8 biturbo 5.1 do Jesko, capaz de gerar até 1.600 cv com E85, entregou 1.280 cv nesta corrida, utilizando combustível de octanagem 98. 

Traseira Jesko

Continua após a publicidade

 

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...