Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Koenigsegg Jesko de 1.600 cv conquista novo recorde em pista desafiadora

Recommended Posts

O Koenigsegg Jesko não é apenas uma máquina de desempenho insano nas estradas, mas também anda dominando as pistas. Recentemente, a fabricante sueca divulgou um vídeo do hipercarro quebrando um novo recorde de volta na Gotland Ring, uma pista de 7,3 km localizada na pitoresca ilha de Gotland, no Mar Báltico.

O vídeo, que conta com três ângulos diferentes, com câmeras no capacete, painel e na cabine, revela o novo tempo de volta de 2:56,97. O responsável pelo recorde foi Niklas Lilja, piloto de testes da Koenigsegg. A Gotland Ring, embora menos conhecida que Nurburgring, oferece uma volta complexa em seus 7,3 km, composta de muitos saltos, ondulações e curvas rápidas.

Koenigsegg Jesko de 1.600 cv conquista novo recorde em pista desafiadoraKoenigsegg Jesko conquista recorde de volta na Gotland RingDivulgação/Koenigsegg

O recorde surpreende não apenas pelo tempo, mas também pelo contexto em que ocorreu o fato. A Koenigsegg esclarece que a visita à Gotland Ring não tinha como objetivo principal bater recordes, mas sim realizar testes e atividades de marketing. Isso torna o tempo ainda mais excitante para a marca.

Compartilhe essa matéria via:

O próprio Niklas Lilja compartilhou momentos sobre a conquista. Ele afirmou que estava forçando o Jesko a apenas 90% de sua capacidade quando superou o recorde anterior. Para contextualizar, o recorde anterior pertencia a um Porsche 911 GT3 RS Manthey-Racing, um carro produzido com foco em pistas.

Continua após a publicidade

O motor V8 biturbo 5.1 do Jesko, capaz de gerar até 1.600 cv com E85, entregou 1.280 cv nesta corrida, utilizando combustível de octanagem 98. 

Traseira Jesko

Continua após a publicidade

 

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...