Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pearc3

Gasolina e oleo com mt tempo parado

Recommended Posts

Postado em

entao amanha se td der certo, vou ir fechar negocio com uma PT zeradassa.

o carro eh 01 e tem apenas 938km, o senhor disse que faz uns tempo que ele num liga o carro, qria saber se tem algum problema eu pegar e trazer ateh em casa(sao 30 kms +-)? Oleo ainda ta original, o cara lavou o carro acho que umas 3 ou 4 vezes apenas... logico que depois eu vou dar uma geral nela!

vlw ae galera!

Postado em

Vixe... 2001 e o mesmo óleo? Deve estar só a borra.... tem q trocar mano... salvo engano é no máximo 6 meses sem uso.

Postado em

o problema não é se tá com 20 k ou com 10k kkm e sim o tempo que ela tá parada... 2001 até 2005 é tempo.

Vida útil do oleo parado é de 6 meses aproximadamente.

Postado em

Eu colocaria 0,5 litro de óleo novo antes de ligar .... funcionaria em marcha lenta até esquentar e trocava ali mesmo.... no máximo ande muuuito devagar até o primeiro posto que encontrar.

Postado em

Borra forma por uso e por combustível queimado misturado no mesmo...

Bora não deve haver...

Mas cuidado mesmo!

Pode ser que, pelo tempo, as propriedades lubrificantes tenham sido diminuídas.

Vale o investimento de uns litrinhos de óleo e um filtro novo... ;) É melhor esse gasto ( pequeno, convenhamos! ) do que prejudicar a vida útil do motor!

:legal:

Postado em

Estou com um santana 96 que ficou alguns meses parado , e acabei anadando com ele durante o mes passado e ontem quando fui fazer a troca do oleo apareceu borra na tampa do oleo , parece um lodo, sera que é necessario mandar abrir o motor pra limpar?? , o mecanoco me falou que se tira a tampa e o carter e executa-se a limpeza , e com a troca de vedaço~es e outras coisinhas fica emtre 250 e 350 já com a mao de obra .

Ah o carro era pouco usado ja esta 6 anos com a familia e foi rodado 3 mil km e nos ultimos 8 mese ele ficou só na garagem , era so ligado ali mesmo

Postado em

olha....carro muito tempo PARADO assim é pior doq carro que ta muito rodado

não é só o problema do oleo

gasolina do tanque ja era, tira e poe nova.... oleo idem, esgota ele todo, se possivel usa um flush tb.

mangueiras ressecam, enfim....da uma geral antes de botar ele pra andar para nao ter dor de cabeça ;)

haaaaa, gás do ar condicionado tb ja era, fluido de freio é recomendado trocar tb.... oleo da transmissão idem

Postado em

O oleo da caixa é novo , ela travou a uns 4 meses , quando tentaram tirar o carro da garagem pra dar uma volta ,

Vou verificar o resto , mas o que me preocupa mesmo é essa maldita borra:(

Postado em
Pelo que sei, a menos estando enganado, oleo de caixa não se troca e sim só se completa.

é por isso que o irmão do Drifter ta rico ! hauhauhuahua ele mexe com cambios..

Oleo de caixa se TROCA a cada 2 anos ou tantos km.... oq vier primeiro....massss, como NINGUEM faiz isso..... acaba abrindo o bico uma hr...

claro, pra tudo tem excessão,temmuito carro ae que ta com 100k e nunca se quer trocou o oleo....vareia hehehehe

Postado em

Oleo de caixa se TROCA a cada 2 anos ou tantos km.... oq vier primeiro....massss, como NINGUEM faiz isso..... acaba abrindo o bico uma hr...

claro, pra tudo tem excessão,temmuito carro ae que ta com 100k e nunca se quer trocou o oleo....vareia hehehehe

como troca o oleo de transmissao?

a parati deve ta precisando, ta ruim pra engatar...

Postado em

Recomendo ir em um casa de troca de oleo, ele fazem isso e naõ cobram nada!!

Postado em

igual troca de oleo de motor, abre o bujão do cambio, tira o oleo,e poe oleo novo

Postado em

Melhor trocar, leva o carro de guincho, larga em casa e troca aos poucos, senao o prejo pode ser bem maior, uma retifica desse motor nao deve ser nada barata, e uma caixa de cambio, nem se fala !!! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...