Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fusca_sql

Baterias, se soma amperagem?

Recommended Posts

aew galera,

 

sobre baterias, se soma amperagem???

 

to com uma impact de 80amp e uma delphi de 55amp ligadas em paralelo, isso se soma? tipo 80+55=135amp???

 

aproveitando o topico, o mtx 1501d precisa quantos amp pra tocar sua maxima potencia????

 

e sobre alternadores o que usar para carregar 120/150amp/h????

 

obrigado!!!

 

vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q me falaram uma vez é q, qdo esta em paralelo se soma a corrente e qdo esta em serie se soma a tensao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O q me falaram uma vez é q, qdo esta em paralelo se soma a corrente e qdo esta em serie se soma a tensao.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, me desculpem mais sou meio burro nessas coisas hehe

 

o q é corrente e tensão de uma bateria?rs

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera, me desculpem mais sou meio burro nessas coisas hehe

 

o q é corrente e tensão de uma bateria?rs

 

[]'s

corrente : amperagem

 

tensão : voltagem

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra som, o mais importante é a corrente de pico e a reserva de capacidade...

esses A/H pra som é mera referência dos outros parâmetros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aew galera,

 

sobre baterias, se soma amperagem???

 

to com uma impact de 80amp e uma delphi de 55amp ligadas em paralelo, isso se soma? tipo 80+55=135amp???

 

aproveitando o topico, o mtx 1501d precisa quantos amp pra tocar sua maxima potencia????

 

e sobre alternadores o que usar para carregar 120/150amp/h????

 

obrigado!!!

 

vlw!!!

eu acho q é isso ai mesmo, eu tenho 3 baterias de 75 se somam a amperagem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tendi galera, então estou com 135amp????

 

pra eu dar 14v eu preciso de um vaso alciliar (2v) e ligar em serie então???

 

ligando 14v daria algum problema no carro???

 

e agora pra suprir tdo isso q alternador eu coloko??? pq to ficando sem bateria direto (mto chato isso) meu alternador é de 35 amp/h =[

 

so meu compressor da susp ar consome 30amp :(

 

alguem sabe quanto amp o mtx 1501d precisa pra suprir sua maxima potencia?

 

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tendi galera, então estou com 135amp????

 

pra eu dar 14v eu preciso de um vaso alciliar (2v) e ligar em serie então???

 

ligando 14v daria algum problema no carro???

 

e agora pra suprir tdo isso q alternador eu coloko??? pq to ficando sem bateria direto (mto chato isso) meu alternador é de 35 amp/h =[

 

so meu compressor da susp ar consome 30amp :(

 

alguem sabe quanto amp o mtx 1501d precisa pra suprir sua maxima potencia?

 

vlwww

o mtx consome 150A... e tem 1039wats! c quiser realmente extrair os 1500 wats dele vai nececitar d uma bateria de 4 volt ligada em serie com a 12 mas somente para o ampli!

 

abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paralelo.... a Voltagem continua.. no caso 2 baterias de 12v.. vão ser 12volts... e a corrente é a maior utilizada(no caso.. 80A, não é somada..)..

 

Serie... a Voltagem dobra... no caso 2 baterias de 12v.. vão ser 24volts... e a corrente cai( no caso... em torno de 60A.. 65A) ...

 

Pelomenos, foi isso q me ensinaram..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paralelo.... a Voltagem continua.. no caso 2 baterias de 12v.. vão ser 12volts... e a corrente é a maior utilizada(no caso.. 80A, não é somada..)..

 

Serie... a Voltagem dobra... no caso 2 baterias de 12v.. vão ser 24volts... e a corrente cai( no caso... em torno de 60A.. 65A) ...

 

Pelomenos, foi isso q me ensinaram..

kra... desculpe tar t quotando, mas acho q vc tem toda a razao, ao contrario d todos q postaram nesse topico..

 

serio, nunca me lembro d terem me dito q ligando bateria em paralelo soma as amperagens (n to falando q n acontece, so to falando q nunca ovi falar)...

 

entao eu tenho aki 2 fontes d pc d 12V 10A iguaizinhas... se eu juntar as duas vo ficar com 20A? eu arranjo essas fontes aki por 10 reais usadas.. ou seja, consigo 50A por 50 reais sendo q uma fonte dessas d marca custa na casa dos 450/500 pau... como entao?

 

oq eu sei eh q tem gente q bota 2 batera no carro e liga cada batera num modulo, isso eu ja vi, mas juntar as baterias nao sei nao hem isso me ta estranho :P

 

alguem pra desmistificar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paralelo.... a Voltagem continua.. no caso 2 baterias de 12v.. vão ser 12volts... e a corrente é a maior utilizada(no caso.. 80A, não é somada..)..

 

Serie... a Voltagem dobra... no caso 2 baterias de 12v.. vão ser 24volts... e a corrente cai( no caso... em torno de 60A.. 65A) ...

 

Pelomenos, foi isso q me ensinaram..

kra... desculpe tar t quotando, mas acho q vc tem toda a razao, ao contrario d todos q postaram nesse topico..

 

serio, nunca me lembro d terem me dito q ligando bateria em paralelo soma as amperagens (n to falando q n acontece, so to falando q nunca ovi falar)...

 

entao eu tenho aki 2 fontes d pc d 12V 10A iguaizinhas... se eu juntar as duas vo ficar com 20A? eu arranjo essas fontes aki por 10 reais usadas.. ou seja, consigo 50A por 50 reais sendo q uma fonte dessas d marca custa na casa dos 450/500 pau... como entao?

 

oq eu sei eh q tem gente q bota 2 batera no carro e liga cada batera num modulo, isso eu ja vi, mas juntar as baterias nao sei nao hem isso me ta estranho :P

 

alguem pra desmistificar isso?

bom eu tenho duas bateras ligadas em paralelo no carro: uma de 46a/h e outra de 70a/h...

o que tem de mistério ai?

só que o dieal pra fazer ligação assim é ter as duas bateras iguais...só estou utilizando assim provisóriamente........

 

e quanto as fontes, é assim mesmo que vc falou!

e se vc consegue por 10 pila ai...me interessa...hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paralelo.... a Voltagem continua.. no caso 2 baterias de 12v.. vão ser 12volts... e a corrente é a maior utilizada(no caso.. 80A, não é somada..)..

 

Serie... a Voltagem dobra... no caso 2 baterias de 12v.. vão ser 24volts... e a corrente cai( no caso... em torno de 60A.. 65A) ...

 

Pelomenos, foi isso q me ensinaram..

kra... desculpe tar t quotando, mas acho q vc tem toda a razao, ao contrario d todos q postaram nesse topico..

 

serio, nunca me lembro d terem me dito q ligando bateria em paralelo soma as amperagens (n to falando q n acontece, so to falando q nunca ovi falar)...

 

entao eu tenho aki 2 fontes d pc d 12V 10A iguaizinhas... se eu juntar as duas vo ficar com 20A? eu arranjo essas fontes aki por 10 reais usadas.. ou seja, consigo 50A por 50 reais sendo q uma fonte dessas d marca custa na casa dos 450/500 pau... como entao?

 

oq eu sei eh q tem gente q bota 2 batera no carro e liga cada batera num modulo, isso eu ja vi, mas juntar as baterias nao sei nao hem isso me ta estranho :P

 

alguem pra desmistificar isso?

bom eu tenho duas bateras ligadas em paralelo no carro: uma de 46a/h e outra de 70a/h...

o que tem de mistério ai?

só que o dieal pra fazer ligação assim é ter as duas bateras iguais...só estou utilizando assim provisóriamente........

 

e quanto as fontes, é assim mesmo que vc falou!

e se vc consegue por 10 pila ai...me interessa...hehehe

impossivel amigo... senao qual o sentido de existirem fontes e elas serem bem mais caras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paralelo.... a Voltagem continua.. no caso 2 baterias de 12v.. vão ser 12volts... e a corrente é a maior utilizada(no caso.. 80A, não é somada..)..

 

Serie... a Voltagem dobra... no caso 2 baterias de 12v.. vão ser 24volts... e a corrente cai( no caso... em torno de 60A.. 65A) ...

 

Pelomenos, foi isso q me ensinaram..

kra... desculpe tar t quotando, mas acho q vc tem toda a razao, ao contrario d todos q postaram nesse topico..

 

serio, nunca me lembro d terem me dito q ligando bateria em paralelo soma as amperagens (n to falando q n acontece, so to falando q nunca ovi falar)...

 

entao eu tenho aki 2 fontes d pc d 12V 10A iguaizinhas... se eu juntar as duas vo ficar com 20A? eu arranjo essas fontes aki por 10 reais usadas.. ou seja, consigo 50A por 50 reais sendo q uma fonte dessas d marca custa na casa dos 450/500 pau... como entao?

 

oq eu sei eh q tem gente q bota 2 batera no carro e liga cada batera num modulo, isso eu ja vi, mas juntar as baterias nao sei nao hem isso me ta estranho :P

 

alguem pra desmistificar isso?

Está certo, paralelo soma-se a capacidade de fornecer corrente mantendo a voltagem, série soma-se a voltagem e mantém a capacidade de corrente.

Infelizmente com as fontes não é tão simples, elas terão diferenças de resistência interna e seus componentes são sensíveis à sobrecarga, isso faz elas queimarem num efeito dominó, uma após a outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tendi galera, então estou com 135amp????

 

pra eu dar 14v eu preciso de um vaso alciliar (2v) e ligar em serie então???

 

ligando 14v daria algum problema no carro???

 

e agora pra suprir tdo isso q alternador eu coloko??? pq to ficando sem bateria direto (mto chato isso) meu alternador é de 35 amp/h =[

 

so meu compressor da susp ar consome 30amp :(

 

alguem sabe quanto amp o mtx 1501d precisa pra suprir sua maxima potencia?

 

vlwww

Coloca o vaso auxiliar somente para o amplificador.

Esse alternador de 35 amp/h pode até carregar as duas baterias mas ele precisa de muito tempo para fazer isso e... assim você vai continuar sem bateria, se seu compressor consome 30A, nunca terá energia disponível suficiente para recarregar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi que, ligando-se as baterias em paralelo, a amperagem das duas é somada. Logo, 80A e 55A em paralelo = 135A.

 

Senão, qual seria a lógica de ligar as duas em paralelo? Se fosse pra ficar só com 80A, coloca só a bateria de 80A e tira a de 55A pra aliviar o peso do carro.

 

Pra reforçar a idéia, vai aí o trecho de um artigo de um site de carregadores de baterias (ainda vai de brinde uma teoria deles de que o carregador/alternador deve ter de 5% a 25% da capacidade das baterias... sei que mta gente vai discordar, mas eles trabalham com isso, talvez faça sentido):

 

"Exemplo : temos 2 baterias 12V de 150Ah cada uma, montadas em paralelo. Isso constitui um banco 12V de 300Ah. A corrente de carga deverá ter uma intensidade entre 15A (5% de 300Ah) e 75A (25% de 300Ah). A escolha final dependerá do tempo disponível para carregar (leva muito mais tempo para carregar com 15A que carregar com 75A; em contrapartida as baterias serão melhor carregadas com 15A que com 75). "

 

Fonte: http://mbtenergia.com.br/conh.carreg.htm

 

Flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Serie... a Voltagem dobra... no caso 2 baterias de 12v.. vão ser 24volts... e a corrente cai( no caso... em torno de 60A.. 65A) ...

 

Pelomenos, foi isso q me ensinaram..

Só corrigindo... a corrente nesse caso será lmitada pela menor bateria.

Por exemplo, se eu tenho uma bateria de 12V e 100A.h e um Vaso Auxiliar de 2V e 50A.h ligado em SÉRIE, então seria o mesmo que possuir 1 bateria de 14V e 50A.h

 

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Serie... a Voltagem dobra... no caso 2 baterias de 12v.. vão ser 24volts... e a corrente cai( no caso... em torno de 60A.. 65A) ...

 

Pelomenos, foi isso q me ensinaram..

Só corrigindo... a corrente nesse caso será lmitada pela menor bateria.

Por exemplo, se eu tenho uma bateria de 12V e 100A.h e um Vaso Auxiliar de 2V e 50A.h ligado em SÉRIE, então seria o mesmo que possuir 1 bateria de 14V e 50A.h

 

Um abraço,

Renato

Mas isso só no caso de se ligar em série né? Se ligar em paralelo soma mesmo as correntes né?...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

impossivel amigo... senao qual o sentido de existirem fontes e elas serem bem mais caras?

 

 

Bem, creio que uma coisa e juntar 50A numa unica fonte de dimensoes padroes, outra coisa e juntar 5 fontes cada uma com a sua dimensão.. concorda???

 

 

mais ou menos como um Desktop com um notebook, se o desktop e de uma potencia bem maior, pq o notebook e mais caro..?? hehehe

 

falow..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

impossivel amigo... senao qual o sentido de existirem fontes e elas serem bem mais caras?

 

 

Bem, creio que uma coisa e juntar 50A numa unica fonte de dimensoes padroes, outra coisa e juntar 5 fontes cada uma com a sua dimensão.. concorda???

 

 

mais ou menos como um Desktop com um notebook, se o desktop e de uma potencia bem maior, pq o notebook e mais caro..?? hehehe

 

falow..

agora que me liguei do que ele quis saber...hehehe

a questão é: essas fontes são feitas em pedidos de milhares de peças, por chineses que trabalham 7 dias por semana e naum ganahm praticamente nada pra isso....fora que os componentes são de péssima qualidade, isso quando naum sào falsificados....veja o valor de uma fonte dessas de marca e que naum foi feita lá na china....hehehe

 

fora que essas outras fontes são quase todas feitas artesanalmente e por pessoas que tacam a faca mesmo...hehehe...ainda mais pq há muito pouco disso no mercado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

num sei se isso eh desculpa... oq justifica entao o Banda VX Energia custas 1300 pila?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
num sei se isso eh desculpa... oq justifica entao o Banda VX Energia custas 1300 pila?

Desenvolva um projeto de fonte chaveada de 150A, junte isso aos custos de montagem e talz, e veja quanto sai ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...