Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ataide31

Baixo sinal de DVD

Recommended Posts

Postado em

:o

Pessoal,

Instalei um DVD Visteon, usando a entrada auxiliar com esse cabo aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=27856453

Mas o sinal do DVD tá muito baixo.

Será que é por causa do cabo ou tem alguma outra configuração?

O sinal do dvd tá uns 40% só do CD ou Rádio. Já mexi no ASL do Pioneer mas continua baixo.

Se alguém tiver uma dica manda aí!

Vou tirar fotos da instalação e postar aqui em breve!

Abs..

:rolleyes:

Postado em
:o

Pessoal,

Instalei um DVD Visteon, usando a entrada auxiliar com esse cabo aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=27856453

Mas o sinal do DVD tá muito baixo.

Será que é por causa do cabo ou tem alguma outra configuração?

O sinal do dvd tá uns 40% só do CD ou Rádio. Já mexi no ASL do Pioneer mas continua baixo.

Se alguém tiver uma dica manda aí!

Vou tirar fotos da instalação e postar aqui em breve!

Abs..

O sinal está limpinho, mas está baixo? Ou o sinal não tem ruído, mas o som está sem presença, sem graves, ou com graves estranhos? Se estiver estranho, pode ser a conexão com o terra deste cabinho que está ruim.

Se não, então provavelmente (quase certeza) esse cabo tem atenuador interno. Já ensinei pra muita gente a fazer o atenuador, pq muitos DVDs por aí tem nível de saída de 1Vpp, e os players tinham 0,5V Vpp de sensibilidade. Aí o sinal clipava sem dó. Esse seu visteon deve ter saída de 0,5Vpp, aí o atenuador acaba deixando-a mais baixa... Neste caso, você teria que fazer um line driver baseado em amplificador operacional pra deixar o nível do DVD compatível. Não é um circuito complicado, e custa barato.

Postado em

Meu Napoli com meu player Pioneer estão de boa ehehehe.

Veja se o terra esta ligado, se não tiver o som fica muito estranho, fica sem grave e toca baixo.

Quanto o uso de circuito atenuador com OP eu sou contra acho que fica mais complicado e tem mais chances de alterar o sinal do que utilizando um bom potenciometro duplo para audio instalado no meio do caminho.

Postado em
Meu Napoli com meu player Pioneer estão de boa ehehehe.

Veja se o terra esta ligado, se não tiver o som fica muito estranho, fica sem grave e toca baixo.

Quanto o uso de circuito atenuador com OP eu sou contra acho que fica mais complicado e tem mais chances de alterar o sinal do que utilizando um bom potenciometro duplo para audio instalado no meio do caminho.

O atenuador não é com OP não... o line driver usa... mas como o ganho é baixo (2 no caso do line driver dele), o risco de alterar o sinal é baixíssimo, até pq se o operacional for bom, não haverá dor de cabeça.

Postado em

:P

Beleza Galera !

Já foi resolvido esse probleminha.

Era uma configuração no aparelho.

Valeu a todos pela força. Vou colocar as fotos em breve.

Abs..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...