Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guijs

[HOT] Teste de amplificadores!

Recommended Posts

Hoje fizemos um teste de amplificadores lá na loja do Edson. O teste foi feito no meu carro e contou com a presença do Mogar, Crasher, Gilson (amigo meu), Edson, Sandro (Estrangeiro) e o Silvio Sakata.

Foi um teste cego, e foi feito assim: Eu (Guilherme), Mogar, Crasher e Gilson avaliávamos o audio, 2 de cada vez no carro, fazendo as anotações num papel e um sem conversar com o outro! Os outros ficavam trocando os amplificadores no porta-malas e a gente ia ouvindo...

Nós avaliávamos basicamente a Dinâmica, extensão de grave e agudo, atack, se o grave era controlado, equilíbrio tonal etc... Observando esses critérios, íamos colocando os amplificadores na ordem de preferência! Claro, sem saber qual era o que estava tocando!

= Equipamentos usados:

- Golf IV

- Clarion DRZ9255

- Caixas B&W 600S3

- RCA Monster Cable XLN PRO

- Speaker Cable Ecosse cs2.3

= Amplificadores: (na ordem que foram avaliádos!)

1- Blaupunkt PA2150

2- Arc Audio 2100XXK

3- JVC KS-AX6700

4- Wharf Audio FLAT 220HE (o novo)

5- Steg Qm 120.2

6- Pyramid! (nunca se sabe né....)

Fotos dos amplificadores:

KS-AX6700_l.jpg

PA2150.jpg

QM120.2web.jpg

2100-XXK.jpg

produtos_componentes_41.jpg

Do Pyramid não achei foto pq não lembro o modelo... mas era um roxo hehe.

Ordem de preferência dos amplificadores, de cada "Juíz":

Crasher

1- Blaupunkt

2- JVC 6700

3- Steg

4- Arc Audio

5- Pyramid

6- Flat 220HE

Gilson

1- Arc Audio

2- Pyramid

3- Steg

4- Flat 220HE

5- JVC 6700

6- Blaupunkt

Guijs

1- JVC 6700

2- Steg

3- Arc Audio

4- Blaupunkt

5- Flat 220HE

6- Pyramid

Mogar

1- JVC 6700

2- Blaupunkt

3- Arc Audio

4- Flat 220HE

5- Steg

6- Pyramid

VEREDICTO FINAL:

1- Primeiro lugar: JVC KS-AX6700 :rever1::legal::+1 :ol

2- Arc Audio 2100XXK

3- Blaupunkt PA2150

4- Steg Qm 120.2

5- Flat 220HE

6- Pyramid

Os outros que não julgaram concordaram com o resultado final, sem exceção.

Minha opinião:

Eu achei os 4 primeiros amplificadores excelentes, estaria feliz com qualquer um deles no meu carro. Eles tem uma performance muito próxima, e podem casar melhor com outro tipo de falante. O Flat é muito bom, mas fica um pouco abaixo desses 4 pq peca na dinâmica. Quando dá uma porrada no prato de bateria por exemplo, ele não deixa o agudo abrir, não deixa extender.. ele "mia" o som. Com musica bem calminha é mais difícil de perceber isso. O Pyramid eu achei muito ruim... não sei como ele se sai com os outros nacionais mas.... credo!

Ainda vamos fazer o teste decisivo na sala do Silvio! Lá as diferenças são nítidas, e vamos colocar mais alguns amplificadores talvez.

Eu levei a máquina fotográfica mas acabamos não tirando foto nenhuma hehehe.

Caramba, sabia que tinha esquecido alguma coisa... DISCOGRAFIA!

- Showcase da Opus 3, faixa 2 e 4. A 2 é uma música do Eric Bibb que voz masculina e um coral feminino. Tem violão e sanfona tb. A faixa 4 é um piano e um saxofone extremamente presentes e bem gravados. Essa faixa pra mim, na hora que entra o sax ela entrega na hora, se o amplificador tem o som magro!

- Focal CD test, faixa 14, que é bateria com contrabaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

falto as fotos mesmo heheheh!!

boa iniciativa!

Compartilhar este post

Link para o post
falto as fotos mesmo heheheh!!

boa iniciativa!

pois é, queria ter tirado uma foto com ele na mala, e todos juntos! Quando lembramos o meu carro já estava montado e os amps guardados. Quando fizermos o teste na casa do Silvo a gente tira.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal mesmo!! Quem sabe nao levo meu DLS A4 para fazer um teste tmb...devo estar indo dia 16 pra SP...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, os 4 primeiros merecem uma avaliacao mais detalhada, com uma discografia mais "pesada", pois os 4 tocaram mto bem, jah os outros 2 (especialmente o Pyramid) torci o nariz pela falta de dinamica e corpo (mais critico no Pyramid)

Como o teste foi com muitos amplificadores, e soh 2 pessoas por vez julgavam eles (e sem trocar palavras sobre), tivemos que realizar audicoes curtas.

O que foi usado como discografia foram as faixas 2 e 4 do cd Showcase da Opus3, e a faixa 14 do cd de teste da Focal no. 4. Nao ouvimos as faixas inteiras pq comecamos a avaliar as 5 e meia da tarde, que foi quando todos chegaram.

Num teste cego preliminar, eu achei o blaupunkt e o arc audio superiores ao jvc (chegamos a fazer um teste preliminar enquanto o Flat nao chegava), e o steg proximo a esses 2... mas curiosamente no 2o teste eu achei que o jvc e o blaupunkt muito semelhantes, e acabei escolhendo o jvc.

O legal do teste cego eh que te da aquela adrenalina, soh no final, quando todos os pontos e opinioes foram computadas eh que ficamos sabendo qual amp era qual. Fiquei surpreso por ter achado o jvc melhor.

Soh uma ressalva que tem que ser feita eh que esse mesmo player com um outro blaupunkt pa2150 identico em outra oportunidade deu problema de casamento. Nao sei pq com o meu blaupunkt isso nao aconteceu, mas ele pode ter ficado com a sua resposta um pouco limitada por conta disso.

Agora, fazer frente a Arc Audio e Steg, eh coisa pra poucos amps. O Arc tem conectores de primeirissima linha e que mostram pq ele custa o que custa lah fora.

Jah jah aparecem fotos ai...

[Guilherme, tem uma foto no teu celular da b&w no assoalho do carro, nao tem ?]

Compartilhar este post

Link para o post
Legal mesmo!! Quem sabe nao levo meu DLS A4 para fazer um teste tmb...devo estar indo dia 16 pra SP...

LEVA LEVA LEVA!!! :lol:

Amps quero MUITO testar:

-DLS A4 do Fazambuja

-Mcintosh MC406 e Alpine F900 (F1) do Ometto!

Compartilhar este post

Link para o post

PARABÉNS PELA INICIATIVA!!

Gostaria de saber o preço desse JVC .....estava procurando no site o 6700, só achei o 7700....mas o 6700 mas não achei.. ;)

ps: Hehehe,

será que ninguém ficou com vergonha e colocou a pyramid em 2º ou 3º lugar e depois que viu....pediu para colocar em um dos últimos? heheh BRINCADEIRINHA

Abraços!

Parabéns mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

tanto foi equilibrada a disputa do 1o lugar que tiveram 2 votos para o jvc (eu e Guilherme), 1 pro blaupunkt (que foi o voto do Crasher) e 1 para o Arc Audio (Gilson)

agora, sentir no vidro traseiro do carro as porradas que um par de mid de 5" podem fazer, foi engracado.... que pancada dah aquilo lah ! Antes que falem que testamos spl, a faixa utilizada no cd da Focal tem uma bateria muito bem gravada, com um baterista muito bom, que eh bom pra mostrar velocidade nos graves e medio graves, fora detalhes de pratos.

Compartilhar este post

Link para o post
PARABÉNS PELA INICIATIVA!!

Gostaria de saber o preço desse JVC .....estava procurando no site o 6700, só achei o 7700....mas o 6700 mas não achei.. ;)

ps: Hehehe,

será que ninguém ficou com vergonha e colocou a pyramid em 2º ou 3º lugar e depois que viu....pediu para colocar em um dos últimos? heheh BRINCADEIRINHA

Abraços!

Parabéns mais uma vez.

O JVC esquece, vc não acha em NENHUM lugar o 6700, e o 7700 também acabou! O 6700 custava R$900 na época, e o 7700 R$1300! Final de maio chega a linha nova, que é bem diferente. É classe AB, com mais potência.

Quanto ao Pyramid, era impossível fazer falcatrua no teste. Tava tudo anotado no papel e a ordem dos amplificadores só foi divulgada depois que todo mundo comentou sobre o que achou de cada amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao Pyramid, era impossível fazer falcatrua no teste. Tava tudo anotado no papel e a ordem dos amplificadores só foi divulgada depois que todo mundo comentou sobre o que achou de cada amplificador.

O Guilherme tah com os papeis anotados de todo mundo.... Confesso que rasurei a nota do Pyramid, ia colocar 6,3 , depois passei pra 5,5 , depois pra 5,0 .... Ele tava dando uns ruidos as vezes, que me fez tirar muita nota dele...

Compartilhar este post

Link para o post

O Guilherme tah com os papeis anotados de todo mundo.... Confesso que rasurei a nota do Pyramid, ia colocar 6,3 , depois passei pra 5,5 , depois pra 5,0 .... Ele tava dando uns ruidos as vezes, que me fez tirar muita nota dele...

hahahaha, é verdade, agora que eu reparei... Mas vc escreveu antes de dar a nota "não é limpo, falta peso".

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de chegar!! Fomos comer um rango, pois esse teste foi cansativo.

Mas vamos marcar um com mais amps, e mais elaborado. Prometo que da próxima vez a troca dos amps vai ser mais rápido!!! hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

legal o teste....

somando os pontos aqui.... descobri.... (primeiro lugar, ganha 6 pontos, 2º 5, .... ultimo, 1 ponto)

1º - JVC - 18 pts

2º - Artic - 17 pts

3º - Steg - 15 pts

4º - BLau - 13 pts

5º - Falt - 11 pts

6º - Pyramid - 9 pts

Caramba.... q aconteceu com o flat??? ele está muito abaixo do esperado.... acho que é esse anti-clipping!!!!

Ele está + perto do pyramid e do blau que dos "hi-end".... :(

Parabens Guijs!!!! :rever1:

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

vcs tem o preço dos amplificadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, considerando tudo o que se fala dos wharf foi decepcionante, esperava mais dele, ao mesmo tempo é surpreendente o jvc sempre agradar tanto, ao menos considerando o que custa lá fora.

Acho que estes nestes testes vocês deveriam testar mais alguns wharf, como o wharf direct, é importante saber se eles realmente são bons como dizem ou ganhou fama apenas de boca em boca, até porque aqui no fórum quando alguém fala em qualidade o nome wharf sempre aparece.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Levo o meu amp soh se for pra testar com varios modelos da pyramid..rsrsrs..falando em rango tem o modelo q faz ovo deles entao durante o teste da pra esquentar e fazer ali na "chapa"

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, agora fiquei triste viu. Mal peguei meu amp, não instalei e olha o resultado. To com MUITA raiva...

pict00388ce.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

qm sabe no proximo teste, nao levo o 800a4 tb?

legal o teste!

qdo vai ser o proximo?

Compartilhar este post

Link para o post

Uahahahahahahahahaha!

Essa foi pra revoltar o NEU mesmo!

Uahahahahahahahahaha!

Mas todos os amplis do teste são bons!

Não é só por que o Flat ficou em 5º que ele é ruim!

Fica frio!

Se vc fizer um pega com Ferrari, Porsche, Lambo, Mercedez, BMW... e qualquer um desse ficar em último, não quer dizer que seja ruím!

Todos são ótimos... mas um se deu melhor do que o outro!

Só isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Lembrem-se que o Flat entrou numa briga com GENTE GRANDE dessa vez! Como eu disse, ele é um bom amplificador, mas ele peca na dinâmica e isso é crítico... depois que vc começa a prestar a atenção.... :unsure: .

O Steg e o Arc são extremamente bem montados e com ótimos componentes. Custam na faixa dos U$600 a U$800 lá fora, depois tenho que ver com calma. O JVC e o Blau, quando novos, são vendidos a U$300 +-. O Pyramid... bom deve ser baratinho.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens ae pelo teste!

o resultado nao é de surpreender muito nao, é uma constataçao. Pena o Artic e o Steg serem mais dificeis de encontrar q loira gostosa virgem aos 25 anos...

Neu, nao fica triste nao, vc comprou um PUT* AMP! e o Flat nao tem o mesmo anticlipping do clean, por isso parece ser muito mais forte. (alias nem se se tem anticliping).

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, considerando tudo o que se fala dos wharf foi decepcionante, esperava mais dele, ao mesmo tempo é surpreendente o jvc sempre agradar tanto, ao menos considerando o que custa lá fora.

Acho que estes nestes testes vocês deveriam testar mais alguns wharf, como o wharf direct, é importante saber se eles realmente são bons como dizem ou ganhou fama apenas de boca em boca, até porque aqui no fórum quando alguém fala em qualidade o nome wharf sempre aparece.

Abraços

Os Wharf vale o que custam, isso é fato. Se vc for comprar tudo oficialmente aqui no Brasil, eles saem mais em conta. Eu já cansei de ver JVC ks-AX7700 novo por R$1560. Ó único que surpreende aí é o Blau... quem ouve não acredita o que o bixo toca. Eu DUVIDO alguém que nunca ouviu, descobrir ele entre os outros amps num teste cego como esse!

O Wharf Direct não adianta colocar no teste, ele vai tocar abaixo do Flat mesmo! Aqui é para testar os TOPS. O F1, Mcintosh e o DLS são bem vindos.

Neu, relaxa, o amp é bom....

O Pyramid tava meio bichado, com uns ruídos e crosstalking, aí eu já achei ruim logo de cara. Mas um desses acertadinho... hum, acho que toca mais do que custa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Blau impressiona pela velocidade que tem (as batidas da bateria vc escuta claramente quando comeca e termina cada uma, sem embolamento nenhum), e a separacao de timbres quando entra um coral, vc escuta o timbre da voz de cada cantor bem separado, e um nao interfere em nada no outro (teve amplificador que quando entrava o coral a voz do solista parecia que diminuia um pouco, ou entao o coral nao vinha com a forca que tinha que vir).

Realmente soh nao foi campeao pra mim pq o Arc mostrou detalhes no agudo que eu nao tinha reparado no blau, e fui reparar no Jvc, mas nao sei se ouvindo o blau de novo, eu ia notar aquilo que eu tinha notado no Arc.....

Por isso agora vamos pegar os 3 primeiros e colocar com um player residencial hi-end (que eh sempre melhor que um automotivo), pre-amp hi-end e cabo hi-end, fora caixa hi-end (com falantes b&w serie 8) pra fazer o tira teima. Com esse pre, vai ser dificil ter algum problema de casamento de impedancias, pq ele tem impedancia de saida bem baixa, o que vai conseguir excitar corretamente qualquer dos amplificadores testados (inclusive o Blau que eh MUITO chato com impedancia de saida do pre, vide os players que ele nao casa).

Compartilhar este post

Link para o post

Bela iniciativa! simples e imparcial , e considerando se a qualidade dos avaliadores, muito confiável. Parabens!

Esse JVC eu ja vi numa loja de usados por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

vcs poderiam testar um desses:

Luxman

segundo algumas revistas especializadas por aqui é o melhor amp automativo da atualidade. Essa marca é reconhecida pela qualidade de sua linha residencial

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...