Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mplove

Qual mid bass uso na porta de trás?

Recommended Posts

Fala GALERA....

Descobri que os mid bass´s que tenho aqui (Spyder free airde 5") não Cabem de jeito manera nas portas de trás....

Agora preciso arrumar um par de mid bass pra colocar lá..

Tinha que ser um até 50Wrms já que na frente eu tenho um kit cs50d que tem 70RMS e não quero que o som de trás sobressaia...

Só um aviso: EU DISSE MID BASS, não me venham com COAXIAL PLISSSS...

[]´s

MP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem aquele E2k de 6'? Endurance de 6' eu acho... não lembro direito o nome. Mas vc quer um driver que toque até uns 300hz no máximo né? Tem o sony branquinho de 6' tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem aquele E2k de 6'? Endurance de 6' eu acho... não lembro direito o nome. Mas vc quer um driver que toque até uns 300hz no máximo né? Tem o sony branquinho de 6' tb.

Tem que ser de NO MÁXIMO 5,5".. e que num seja muito profundo...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Procura pelo Bravox Premium II de 5"... o bicho é bem baixinho e toca legal.

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Kleberlpa...

Se eu te contar que esse PM5 eu tenho??? Comprei do SEPACHECO há algum tempo e hoje eles estão na porta de trás....

Mas acho-os muito "fraquinhos" será que tocarão legal com os 100RMS (com ganho do ampli lá em baixo) do AB4100???

Se for usar eles precisarei de XOVERS pra eles.. (uso o cross do AB4100?? diseram que não é lá essas coisas.)

Aguardo resoluções...

[]´s

MP.

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Kleberlpa...

Se eu te contar que esse PM5 eu tenho??? Comprei do SEPACHECO há algum tempo e hoje eles estão na porta de trás....

Mas acho-os muito "fraquinhos" será que tocarão legal com os 100RMS (com ganho do ampli lá em baixo) do AB4100???

Se for usar eles precisarei de XOVERS pra eles.. (uso o cross do AB4100?? diseram que não é lá essas coisas.)

Aguardo resoluções...

[]´s

MP.

Sim... eles são meio "insensíveis" mesmo. Descobri depois que comecei a andar com um par do PMB6 ligado ao cd player... mas com potência na bundinha, tocam bem sim. Só não vai inventar de fazê-los descer demais... hehehehe.

Fora estes, ou vc pega um kit 2x, ou então... vai ter q procurar algum selenium MidBASS de 5" (q saiu de linha já tem alguns anos). Não me lembro de outro midbass de 5" que seja baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... eles são meio "insensíveis" mesmo. Descobri depois que comecei a andar com um par do PMB6 ligado ao cd player... mas com potência na bundinha, tocam bem sim. Só não vai inventar de fazê-los descer demais... hehehehe.

Fora estes, ou vc pega um kit 2x, ou então... vai ter q procurar algum selenium MidBASS de 5" (q saiu de linha já tem alguns anos). Não me lembro de outro midbass de 5" que seja baixo.

Pois é Kleberlpa...

Acho que vou por eles mesmo e diminuir o ganho do AB...

Agora, Será que o corte de 250hz pra baixo do AB4100 tá bom pra ele??

Amanhã de manhã eu vou instalar o som e posto aqui as fotos depois...

Falta ainda comprar:

- A tal manta asfáltica ou acústica (talvez, se eu num achar, invento um genérico pra porta e digo aqui depois.

- MDF (pros Anéis)

- Velcro (pra "prender" o ampli)

- Massa de calafetar, adesivo de silicone ou borracha EVA (um desses)

- parafusos (pra parafusar os mid no anel e o anel na porta (cansei de reaproveitar parafuso))

EDIT: Esqueci de uma coisa... Comprei o cabo "de força" pro ampli.. não sei a bitola, mas dá a "grossura" de um cabo de força de micro... tá bão???

Provavelmente eu me lembre de mais alguma coisa só na hora que precisar...

[]´s

MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Kleberlpa...

Acho que vou por eles mesmo e diminuir o ganho do AB...

Agora, Será que o corte de 250hz pra baixo do AB4100 tá bom pra ele??

Amanhã de manhã eu vou instalar o som e posto aqui as fotos depois...

Falta ainda comprar:

- A tal manta asfáltica ou acústica (talvez, se eu num achar, invento um genérico pra porta e digo aqui depois.

- MDF (pros Anéis)

- Velcro (pra "prender" o ampli)

- Massa de calafetar, adesivo de silicone ou borracha EVA (um desses)

- parafusos (pra parafusar os mid no anel e o anel na porta (cansei de reaproveitar parafuso))

EDIT: Esqueci de uma coisa... Comprei o cabo "de força" pro ampli.. não sei a bitola, mas dá a "grossura" de um cabo de força de micro... tá bão???

Provavelmente eu me lembre de mais alguma coisa só na hora que precisar...

[]´s

MP.

Os anéis de MDF vc pode tentar lá no SIA trecho 2 (Placacentro MASISA, é um prédio verde com laranja... acho q é no 2 mesmo). Lá vc pode comprar retalho de MDF que eventualmente sobra dos cortes (pois lá se vc comprar uma chapa inteira, pode já pedir os cortes retos todos de graça... já comprei umas 3 chapas lá quando tava montando o escritório... eu mesmo fiz as mesas... hehehehe). Os retalhos saem muito barato.

O EVA vc compra na pioneira da borracha (tem na 511, eu acho) ou nas casas de embalagem da 510 sul.

Parafuso vc acha fácil na casa dos parafusos na 511 sul.

Compartilhar este post

Link para o post

ESQUECEU DESSA PARTE:

[]´s

MP.

Compartilhar este post

Link para o post
ESQUECEU DESSA PARTE:

[]´s

MP.

Olha não sei qual o seu amplificador e nem de qual cabo de pc voce está falando, se for aqueles cabos de fonte dentro do pc irá torrar o seu cabo, se o for o de força externo da fonte ai é questão de analisar o amp se é compativel.

Compartilhar este post

Link para o post

Marconi e o Clio bombando :)

Marconi os PMB5 tão bão demais.. e por serem menos sensíveis que o CS50D fica bom ligados em paralelo pra não atrapalhar a frente.. mas como kleberito disse, sem potencia, sem som...

Se quiser algo mais sensível e pouco profundo, procure pela linha linear stage da Arlen

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
ESQUECEU DESSA PARTE:

[]´s

MP.

Deve ser próximo de 10mm então... sim, é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...