Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

Idéia para a Autosom

Recommended Posts

sempre preciso saber marca/modelo d head-units stock dos carros e nunca sei, entao queria que houvesse uma sessão no site autosom.net que fosse dedicado aos players originais d fabrica.. (marca, modelo, especificacoes, se tem saida pra disqueteira, etc...)

nao to falando so dos players que sao 1din igual aos players que se compra, igual o Kenwood KDC-212 q vem nos Fox e os Alpine CDE-7856/7858 q vinha nos Corolla, to falando dakeles players originais memso, q tem até a marca so na frente (ou nem isso)...

se pudesse tb queria q falassem as marcas e modelos dos falantes (Tamanho dos originais ja temos, isso eh puta animal, eu ja precisei muito e se n fosse a autosom taria fudido ehhe)

se a autosom nao quiser fazer a gente podia usar esse topico pra isso o q acham?

bom pra comecar humilde aquele player feioso dos Honda Civic 2003 e 2004 são Clarion hehe... nao sei o modelo no entanto :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas montadoras oferecem opções de som original pra vc escoher o player... Outras (como a Ford) usam falantes "custom made" pra cada carro, que vc nunca vai achar pra vender... dificil conseguir esses dados, mas o que puder ser coletado de infos, seria uma boa ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

esses custom mades que vcs veem com os emblemas das montadoras nao sao feitos por elas, e sim por famosas marcas d som (Clarion, Alpine, etc...)

seria uma boa um banco d dados com os sons... nao precisamos nos matar pra conseguir.. so cada um postar o q sabe... tendo alguns modelos ja ta bom hehe...

e pode ser bom isso pra galera q quiser botar amplificador, disqueteira usando a unidade 'stock' ja que nunca se sabe se vai ter remote/saida pre/controladora d disqueteira

alguem mais gostou da ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

A Ford usa falantes feitos especificamente de acordo com o que os engenheiros que cuidam da parte de sonorização original encomendam! Eles entram em contato com o fornecedor, falam que querem um falante de tal jeito e o fornecedor desenvolve um modelo exclusivo. São realmente feitos sob medida, e nao só tem o emblema estampado...

Compartilhar este post

Link para o post

soh que nao se esquecam que um dos requisitos fundamentais que os fabricantes colocam quando encomendam esses equipamentos eh preco baixo.... doce ilusao quem acha que o player original, mesmo que feito por uma clarion ou alpine, vai ter a qualidade de um modelo normal, mesmo que basico.

Compartilhar este post

Link para o post
soh que nao se esquecam que um dos requisitos fundamentais que os fabricantes colocam quando encomendam esses equipamentos eh preco baixo.... doce ilusao quem acha que o player original, mesmo que feito por uma clarion ou alpine, vai ter a qualidade de um modelo normal, mesmo que basico.

eu seiiiiiiiiiiiii caramba <_<

to falando q pode ser util pra quem precisa saber, tipo querer botar uma disqueteira, amplificador, equalizador, sei la qq coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

acho boa a ideia, mas os players variam de modelo e de ano.

alguns mistusbishi vem com setup infinity, outros com Blaupunkt

corolla tem com setup eclipse (os mais antigos) depois Alpine

pug vem clarion, renault phillips e por ae vae,

acho q podia reunir num unico tópico "players originais" e cada um vae postando o q conhece e um moderador exclui as msg inuteis, deixando em destaque.

Compartilhar este post

Link para o post

Os da Ford em sua maioria são produzidos pela FIC, subsidiaria da Visteon

Compartilhar este post

Link para o post

então.. é so saber o modelo e o ano do carro nao eh??

se a ideia der certo e o pessoal for ajudar, vou estar ligando e mandando email pras montadoras perguntando os players originais, eles tambem podem me passar os modelos d cada carro...

vai ser bom... mesmo pq eu prefiro player original às porcarias que tem por ae hehe

Compartilhar este post

Link para o post
então.. é so saber o modelo e o ano do carro nao eh??

se a ideia der certo e o pessoal for ajudar, vou estar ligando e mandando email pras montadoras perguntando os players originais, eles tambem podem me passar os modelos d cada carro...

vai ser bom... mesmo pq eu prefiro player original às porcarias que tem por ae hehe

eu to pensando em como usar o comando satelite e o visor do original (que acho muito bons) com o meu alpine..

até pensei em vender o 7897 e colocar um pxa, só q o dac do phillips deve ser um nojo, e pela saida convencional (já q nao tem rca) nao tocara nada abaixo de 35hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente idéia....

Meu coroa teve um Vectra CD ano 2001/2002. O player e a disqueteira que vieram de fábrica eram Clarion.

Agora ele tá com um Astra 2004. Eu queria saber qual a marca do CD original...

Abrçs

MEX

Compartilhar este post

Link para o post

aeeee

alguem ta apoiando minha ideia haeuiohae

vamos postando oq vcs sabem para montarmos um banco de dados

Compartilhar este post

Link para o post

Fiat atualmente vem com falantes Bravox, quando comprei meu palio a vendedora falou, agora num sei desde quando, bom fica ai

Falantes originais de carros fiat 2005 - Bravox (coaxiais e triaxiais, dai você escolhe na compra)

Compartilhar este post

Link para o post
Fiat atualmente vem com falantes Bravox, quando comprei meu palio a vendedora falou, agora num sei desde quando, bom fica ai

Falantes originais de carros fiat 2005 - Bravox (coaxiais e triaxiais, dai você escolhe na compra)

O palio 2002 dum amigo meu tem alto-falantes originais da STARVOX.... :unsure:

pede se funcionam ainda né...

Compartilhar este post

Link para o post

quanto aos falantes eu não sei, mas o player do plaio G2, 2001/2002 (meu :P) é visteon

Compartilhar este post

Link para o post

bom naum sei qual a marca mais estou pra pegar um palio G1 1.6 16v e ele ja vem com toca fitas de graça e gostaria de saber se tem que usar a disqueteira original pra controlar pelo aparelho e se pra usar qualquer precisarei do emulador Fm!!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Fiat atualmente vem com falantes Bravox, quando comprei meu palio  a vendedora falou, agora num sei desde quando, bom fica ai

O palio 2002 dum amigo meu tem alto-falantes originais da STARVOX.... :unsure:

pede se funcionam ainda né...

nome estranho mas até que funciona legal.... tem falantes piores heheh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...