Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

japisdn

custo x watts de amps

Recommended Posts

ai pessoal, esses dias eu estava pensando se eu posso usar a seguinte definição.

analisar o custo de um amp para o que ele fornece.

ex:

Banda 3.0, 320 watts RMS declarado num valor de 420 reais, podemos falar que este amp tem um custo x watts de r$1,31.

e um ice

1800 wRms declarado num valor de r$1039, seu custo x watts seria r$0,58.

Corzus 1002 600 wRms valor de r$520, custo x w de r$0,87.

isso poderia ser algum parâmetro ou viajei legal??? :ol

sem falar de outros fatores, seria apenas pra ter ideia, quando for montar um projeto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um tempo eu levei isso em consideração... mas depois vendo que as vezes com uma diferença de 50 pila vc pode levar um amp mais fraco (que nesta comparação iria ser prejudicado) mas com qualidades e recursos muito superiores, e que muitas vezes faria com que a projeto tocasse até mais, mesmo sendo mais fraco.

: :unsure: nossa.... acho que me embolei todo, mas eu encaro deste jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tém um tópico com uma tabela sim, não lembro de quem era, vou dar uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

acho bobagem esse tipo de comparacao, pq nao leva em conta potencia real, e nem controle de cone, e este ultimo eh MUITO importante para a sensacao de um som forte...

Compartilhar este post

Link para o post

se vcs analisarem, irao perceber que alguns produtos importados com mais qualidade irão subir o valor do watts.

o q eu coloquei, foi só uma forma de vc analisar e não levar em consideração 100%.

tipo os amps Banda quanto mais vc comprar watts vc ganha no custo x watts.

Compartilhar este post

Link para o post

Analisei esse ponto, na decisão da compra de meu primeiro módulo para tocar SUBS

tinha o:

ICE

1200 D

Risovox

Pelo custo benefício o Riso ganhava, mas consumo de energia dele era alto... sobrou o 1200D e o ICE que tinha quase o mesmo valor de wrmsX$$$

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tão facil assim, um amplificador classe D sempre vai ter um menor custo de um AB de qualidade aproximada, ou seja, mais W/1 real. A qualidade, como já foi dita, altera muito a relação também.

Compartilhar este post

Link para o post

olha a promoção.... 1 watts por 1 real.... 1 watts por 1 real.

hehheheeh

quanto a aplificador acho que levo por este lado tambem... mas como dito acima.... não é o principal fator.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é tão facil assim, um amplificador classe D sempre vai ter um menor custo de um AB de qualidade aproximada, ou seja, mais W/1 real. A qualidade, como já foi dita, altera muito a relação também.

falow td :rever1:

o assunto custo X qualidade foi abordado pelo sepacheco na carro & som de abril p.74

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me lembro de isso ja ter sido feito no forum, ha mt tempo atras... e se minha memoria nao me engana, o topico tb caiu pra essa discussao...

ta... vc fez a comparaçao preço x potencia... legal mas o q ela significa? será que é um numero que tenha algum significado?? são só esses dois fatores que alguem leva em consideração na escolha do amp? será que o preço de um amp se resume ao preço de loja?? onde entram os custos com alimentaçao, cabos, consumo, capacitor, manutençao, durabilidade, confiabilidade?? e a qualidade, onde fica??

Compartilhar este post

Link para o post
Eu me lembro de isso ja ter sido feito no forum, ha mt tempo atras... e se minha memoria nao me engana, o topico tb caiu pra essa discussao...

ta... vc fez a comparaçao preço x potencia... legal mas o q ela significa? será que é um numero que tenha algum significado?? são só esses dois fatores que alguem leva em consideração na escolha do amp? será que o preço de um amp se resume ao preço de loja?? onde entram os custos com alimentaçao, cabos, consumo, capacitor, manutençao, durabilidade, confiabilidade?? e a qualidade, onde fica??

e com isso cai em outra discussão....

porque comprar um mosfet de 200w rms totais por 400,00 reais... sendo que tem booster de 200w rms tambem por 100,00??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...