Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RTO

Colocar modulo dentro da caixa dos subs, pode?

Recommended Posts

Será que existe algum problema em colocar os modulos (componentes internos/durabilidade do modulo) dentro da caixa dos subs como fizeram com o megacapacitor na foto abaixo?

DSC04162.jpg

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi esse carro no salao, tava muito bonito

nao sei se tem alguma implicaçao técnica nao, além da ventilaçao

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nao pq, o ar que esta dentro da camera e o mesmo e a pressao que se da e pra fora da camera e nao dentro dela

Compartilhar este post

Link para o post
vi esse carro no salao, tava muito bonito

nao sei se tem alguma implicaçao técnica nao, além da ventilaçao

Ah desculpe, esqueci de dizer que a caixa é dutada, será que mesmo assim teria alguma implicação?

Compartilhar este post

Link para o post

tirando o fato da ventilação ficar muito prejudicada (os alto-falantes esquentam o ar dentro da caixa)

Tem a vibraçao excessiva, que pode quebrar a solda componente/PCI em amplificadores mal construidos e existe a possibilidade de realimentação parasita, causada pela vibração da estrutura da caixa, que pode fazer com que o estágio de saída entre em oscilação, embora isto seja muito raro em amplificadores discretos.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia era fazer o instalação como na figura abaixo (considerando os modulos dentro da caixa)

ideiapracaixa2nk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aconselho!

Pois além da questão da ventilação, ou a falta dela melhor dizendo, prejudicar o amplificador por aquecimento excessivo ainda tem o fato de que com a vibração dos subs o ampli pode acabar cedendo em algumas partes, prejudicando os componentes internos.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbém não colocaria.

Além de vibrar muito o amp ficaria complicadíssimo regular os amps. Se trocar qualquer coisa no sistem ae precisar acertar vai dar uma boa dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

O amp tbém estquentaria o sub além do que ele foi projetado.. mudaria os parâmetros...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu teria muita dó dos meus amplificadores, ainda mais com os diabinhos vermelhos a solta. Creio que há sim o risco de algum componente soltar e tals, sem contar a questão da ventilação.

Vc não tem alguma outra idéia naum??

Compartilhar este post

Link para o post
Eu teria muita dó dos meus amplificadores, ainda mais com os diabinhos vermelhos a solta. Creio que há sim o risco de algum componente soltar e tals, sem contar a questão da ventilação.

Vc não tem alguma outra idéia naum??

o problema é q os vermelhinhos estão instalados numa saveiro g3 numa caixa dutada ( :pirou: ) ou seja, não sobrou quase espaço pros modulos

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a foto de um carro que parece q o cara fez o q eu to pensando nos EUA

Daytona%2011.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

vc ta com qtos litros nesta caixa?

são 2 de extreme de 10?

com qual amp?

não tem como vc jogar os amp de baixo do banco ou na lateral do macaco?

Compartilhar este post

Link para o post
vc ta com qtos litros nesta caixa?

são 2 de extreme de 10?

com qual amp?

não tem como vc jogar os amp de baixo do banco ou na lateral do macaco?

ta com +- 75 litros a caixa, tem 2 extremes de 12 e um ice empurando.

não cabe nas laterais não os modulos, e em baixo do banco tbm não pq o banco do g3 tem umas travessas em baixo :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc fixar o amp no "chao" da caixa e fixar a caixa bem firme no carro, nao vejo problema algum. Instale alguns coolers que tragam o ar mais frio de perto da saida do duto pros amps...

A vibração vc pode minimizar colocando uma camada de material macio entre o amp e a caixa, como feltro ou espuma. Mas vc vai ter que substituir o sistema de fixação com parafusos por outro. (velcro, encaixe, etc)

Claro que tem toda a aquestao do aquecimento do ar dentro da caixa, que pode inclusive alterar a resposta dela...

vc pode fazer uma caixa com um dissipador de aluminio tb, ou algum outro tipo alternativo de refrigeração interna mas isso vai sair bem caro e vai te trazer um monte de dificuldades tecnicas.... pra quem gosta de desafios, eu acho um projeto bem interessante e eu faria se tivesse tempo e dinheiro...

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc fixar o amp no "chao" da caixa e fixar a caixa bem firme no carro, nao vejo problema algum. Instale alguns coolers que tragam o ar mais frio de perto da saida do duto pros amps...

A vibração vc pode minimizar colocando uma camada de material macio entre o amp e a caixa, como feltro ou espuma. Mas vc vai ter que substituir o sistema de fixação com parafusos por outro. (velcro, encaixe, etc)

Claro que tem toda a aquestao do aquecimento do ar dentro da caixa, que pode inclusive alterar a resposta dela...

vc pode fazer uma caixa com um dissipador de aluminio tb, ou algum outro tipo alternativo de refrigeração interna mas isso vai sair bem caro e vai te trazer um monte de dificuldades tecnicas.... pra quem gosta de desafios, eu acho um projeto bem interessante e eu faria se tivesse tempo e dinheiro...

vc pode falar mais sobre como seria esse sistema de ventilação??

ps. te adicionei no msn

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor lugar para se colocar um modulo, é debaixo do banco da frente, pode ser o motorista ou passageiro.

1. é ventilado

2. fica mais perto da bateria, logo os fios nao precisam ser tao grossos

a unica desvantagem é em relacao a mexer no modulo isso é, se vc nao for dakeles que todo dia mexe no modulo

Compartilhar este post

Link para o post
o melhor lugar para se colocar um modulo, é debaixo do banco da frente, pode ser o motorista ou passageiro.

1. é ventilado

2. fica mais perto da bateria, logo os fios nao precisam ser tao grossos

a unica desvantagem é em relacao a mexer no modulo isso é, se vc nao for dakeles que todo dia mexe no modulo

o problema é que o modulo não cabe nesse local, lembre-se que é uma saveiro e tem uma caixa bem grandinha pra ela.

Compartilhar este post

Link para o post
vc pode falar mais sobre como seria esse sistema de ventilação??

ps. te adicionei no msn

Bom... vc precisa refrigerar os amps de algum modo, certo? vc tem entao alguma opçoes de como fazer isso...

1- instalar ventoinhas que direcionem o ar que vem do duto pro amp e façam essa ventilaçao forçada. Ou no minimo ventoinhas que forcem o ar interno a circular sobre o amp. É o MINIMO que vc tem que fazer pra nao correr o risco de torrar seu amp, mas o ideal seria vc pegar o ar fresco e jogar sobre a carcaça quente!

2- instalar dissipadores de calor nas paredes da caixa pra refrigerar o interior. esse sistema teria que ser mt bem executado pra nao haver vazamento de ar na junção do dissipador com a madeira, pois o dissipador teria que atravessar a parede de madeira da caixa. Se vc puder instalar o amp sobre esse dissipador entao, melhor ainda...

3- sistemas mais complexos, como refrigeração a agua. acho um exagero por ser um sistema mt sofisticado, caro e que vai dar mta trabalho pra fazer... masss... que ia ficar chique, isso ia!! hehehe inovação e quebra de paradigmas pra mim sao coisas sempre bem vindas...

ps.: eu quase nao tenho entrado mais no MSN... dificilmente vc vai me ver online... hehehe mas pode acontecer....

Compartilhar este post

Link para o post

para resolver o problemas da vibração é facil.

bas vc fixar a caixa no carro e/ou usar uns amortecedores na base do amp.

um ex.: sabe aquelas borrachas de tapete de brinquedo para crianças? acho q o nome do material é EVA, é o mesmo material q a Olimpkus usa nos solados da maioria dos tênis. Você encontra essa borracha nas lojas q vendem aviamentos para bordado, crochê, costura, pintura em tecidos, e coisas do genero. Não é caro, é bem baratinhu, dai é soh vc comprar um pedaço bem denço dele.

feito isso faça uma especie de "arruela" tipo akelas de parafusos. Depois vc calça o amp com elas, uma em cada parafuso.

apenas verifique regularmente se os parafusos estao presos. Se a tua caixa tiver um parte de acrilico, dai fica facil.

O problema do calor é simples também.

fixe o amp na frete do duto, o propio deslocamento de ar fará com q resfrie o amp...

espero ter ajudado

flw

Karlinhus

Compartilhar este post

Link para o post
para resolver o problemas da vibração é facil.

bas vc fixar a caixa no carro e/ou usar uns amortecedores na base do amp.

um ex.: sabe aquelas borrachas de tapete de brinquedo para crianças? acho q o nome do material é EVA, é o mesmo material q a Olimpkus usa nos solados da maioria dos tênis. Você encontra essa borracha nas lojas q vendem aviamentos para bordado, crochê, costura, pintura em tecidos, e coisas do genero. Não é caro, é bem baratinhu, dai é soh vc comprar um pedaço bem denço dele.

feito isso faça uma especie de "arruela" tipo akelas de parafusos. Depois vc calça o amp com elas, uma em cada parafuso.

apenas verifique regularmente se os parafusos estao presos. Se a tua caixa tiver um parte de acrilico, dai fica facil.

O problema do calor é simples também.

fixe o amp na frete do duto, o propio deslocamento de ar fará com q resfrie o amp...

espero ter ajudado

flw

Karlinhus

:rever1::rever1::rever1:

As idéias que vc teve parecem boas... mas alguém concorda com ele??

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza dá problema.

As arruelas de borracha são otimas quanto a isolar o amplificador das vibrações da parade da caixa. Mas mesmo assim, as vibrações serão absurdas e com certeza vai soltar as soldas frias...

Pega uma folha de papel e segure-a suspensa no ar, sem contato com nada, apenas com sua mão. Ligue o som forte e vai ver que mesmo sem está com contato com o carro, ela vibra... A quantidade de ar movimentado dentro do carro é muito grande.

Dentro da caixa do sub não rola botar amplificador, pode ter certeza que vc terá problemas com as soldas frias...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

virux, nao sei qual amp vc tem, mas no banco do passageiro cabe de baixo sim já a do motorista amps com altura menor.

se a caixa está projetada pra passar reto em cima do tunel central da saveiro, ai vc tem um espaço debaixo da caixa.

eu tenho uma saveiro e tenho os mesmos problemas, falta de espaço!!!

já pensei em colocar o amp dentro do painel da frente em cima do porta luva manja?

mas um 9.8 não sei se cabe ali....hehehe

como tem loko q colocar um EDX no teto, então pode fazer um rack pro teto tb...hehheh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...