Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Junior

Módulos! Eclipse 33230 x JVC KS-AX7700!

Recommended Posts

Olá Pessoal!

To com um Eclipse 33230 aqui em casa! na caixa!

Meu som está sendo montado e eu ainda nao usei nada!

Agora pergunto, a que ponto o Ampli da JVC é melhor q o Eclipse?

Alguem ja ouviu o Eclipse?

Valeria a pena eu trocar o Eclipse pelo JVC?

O kit q eu vou usar eh um Diamond Hex S500S!

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei nao, mas se for a julgar pela marca, a Eclipse seria melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc pesquisar no fórum, tem bastante tópicos descendo a lenha nos Eclipse!! Dizem que por dentro é igual um Oritron!!

Mas é melhor vc escutar antes com o que vc tem e ver se casa bem com o seu kit!!! O Gujis usa um kit Diamond HEX com um JVC!!! Ele disse que melhorou muito mais do que quando ele usava o Wharf Clean!!

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc pesquisar no fórum, tem bastante tópicos descendo a lenha nos Eclipse!! Dizem que por dentro é igual um Oritron!!

Mas é melhor vc escutar antes com o que vc tem e ver se casa bem com o seu kit!!! O Gujis usa um kit Diamond HEX com um JVC!!! Ele disse que melhorou muito mais do que quando ele usava o Wharf Clean!!

Como eu te falei pelo MSN Roberto. No meu carro quando eu usava o Alpine, o JVC 6700 se saiu MUITO (a diferença foi gritante mesmo) melhor do que o Clean e do que o FLAT antigo. Som muito mais encorpado, mais detalhado e muito mais dinâmica. Eu usava o JVC em Bridge para o subwoofer e o Clean para o Stereo (é, eu tinha os dois). Depois do teste, deixei o sub e o Clean desligado e fiquei com o JVC no Stereo e vendi o Clean mais tarde. Na minha opinião, para comprar no Brasil e ter garantia etc, a melhor opção no momento é o JVC KS-AX7700, que acho q sai por uns R$1200. Nos EUA tem por U$220! Eu vou comprar outro pra mim e ficar com 2.

Compartilhar este post

Link para o post

o q vi foi o kicker com a placa interna grafada oritron.

o eclipse em geral descem a lenha pro sq... mas tem muita gente q desce a lenha sem nunca ter ouvido.

o jvc é bom, esse já ouvi, o eclipse especifico nao ouvi e os outros q ouvi os sistemas nao eram acertados pra sq, mas tocavam bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é!! heheheh

Vou comprando oq eu preciso antes, no caso o sub! e estou com o eclipse a venda!

Caso venda eu vendo ele e pego o JVC! caso contrario, eu instalo ele, e mais pra frente eu compro um JVC pra fazer o teste!! e oq se sair melhor eu deixo funcionando! hehehehhe

Cada modulo se sai melhor com um player? ou não tem regra?

No caso meu player é um Clarion dxz955mc! modelo 2005!

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem regra, ocorrem casamentos, os wharf antigos casavam melhor com o clarion q com o alpine por conta do zero bit...

veio, monta seu caro com o eclipse, e depois arranja alguém com o jvc e faz o teste, ae vale o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

já que vc ja tem o eclipse, monta ouve e ve o que vc acha. Se achar que ta bom, fica... senão..

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade!!

O unico ruim, é que é meu primeiro som! então eu não tenho noção doque seria tocar bem! uhauhauhahua

Mais ta valendo!

Valeu pela ajuda pessoal!

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal!

Abraços

Roberto

Eu tenho no meu sistema dois modulos ligados , os meus são modelo 36401, posso lhe afirmar uma coisa, o som que eles produzem, é agradavél, eles tem um baixo THD no caso 0,004%, e o sinal/ruído de 105db. os meus foram regulado pelo Vando da Rally Som Curitiba, se fala pouco dele aki por que tem outras opções em conta, porque são caros. Quem tem ou teve bem regulado vai concordar comigo!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal!

Abraços

Roberto

Eu tenho no meu sistema dois modulos ligados , os meus são modelo 36401, posso lhe afirmar uma coisa, o som que eles produzem, é agradavél, eles tem um baixo THD no caso 0,004%, e o sinal/ruído de 105db. os meus foram regulado pelo Vando da Rally Som Curitiba, se fala pouco dele aki por que tem outras opções em conta, porque são caros. Quem tem ou teve bem regulado vai concordar comigo!

Então são bons mesmo?

Porque pelas especifiações dele, é realmente um modulo pra competir com esses mais Hi-end!

Só que o pessoal adora meter o pau em Eclipse, preciso de alguem que tenha pra opinar doq acha dele!

Voce já ouviu outros modulos pra comparar com o Eclipse?

Obrigado

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal!

Abraços

Roberto

Então são bons mesmo?

Porque pelas especifiações dele, é realmente um modulo pra competir com esses mais Hi-end!

Só que o pessoal adora meter o pau em Eclipse, preciso de alguem que tenha pra opinar doq acha dele!

Voce já ouviu outros modulos pra comparar com o Eclipse?

Obrigado

Roberto

O meu sistema anterior era com os amplificadores da crossfire. eu achei o som um pouco embolado, daí optei pelo Eclipse. Vc monta e escuta um tempo depois compara com outro sistema. Pode ser bom pra vc e ruim para os outros ou vice versa

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade! hehehehe

Ainda mais eu que não sou nenhum audiofilo! heheheh

Vou ficar com o Eclipse mesmo que ta blzz!

Acho que vai ficar legal no Hex!

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Verdade!!

O unico ruim, é que é meu primeiro som! então eu não tenho noção doque seria tocar bem! uhauhauhahua

Mais ta valendo!

Abraços

Roberto

Tá feio na foto você hein.... Primeiro som do cara e olha os componentes... Parebéns hein cara!

Compartilhar este post

Link para o post
Verdade!!

Mais ta valendo!

Abraços

Roberto

Tá feio na foto você hein.... Primeiro som do cara e olha os componentes... Parebéns hein cara!

huauhauhahaha! :P

Comigo é assim, pra monta, monta direito logo de uma vez!! tudo bem q ja to comprando as coisas desdo começo do ano passado, mais vai sair e ficar legal! hehehhe

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, esse é o jeito certo, se eu tivesse economizado dinheiro quando comprei Banda pra montar meu primeiro setup, hoje em dia eu tava de 7998 no carro. compra duma vez e compra bem.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia colocar um banda e E2K com Kenwood X869 no meu Golf, nos falantes originais. Mas eu tb acho que é melhor pegar o bom de uma vez hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal! pelas especificações do Eclipse alguem pode me dizer o que acha?

Supply Voltage : 13.8V DC (10.8~15.6V)

negative - grounding only

Current Consumption : Approx. 50A max.

Output Power 2Ohms : 200W x 2Ch

4Ohms : 130W x 2Ch

4Ohms Bridge: 400W x 1Ch

THD @ Rated Power 2Ohms : 0.008%

4Ohms : 0.004%

4Ohms : 0.008%

Signal to Noise (A-weighted 4Ohms: 105dB

Frequency Response

4 Ohms stereo 20Hz ~ 20kHz : +0,-0.7dB

Crosstalk 4 Ohms : -75dB

Damping Factor @60Hz : 200

Input Sensitivity : 0.2 ~ 8V

ChannelFlex Crossover

Low Pass Frequency Range

12dB/octave : 50 ~ 200Hz

Subsonic Filter Slope

20Hz : 12 or 24 dB/octave

Dimensions (w x h x d) : 11.85" x 2.05" x 11.12"

(301mm x 52mm x 282mm)

Weight : 9.26 lbs. (4.20kg)

Obrigado

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

Que nao dah pra dizer nada da qualidade dele....

ficha tecnica nao diz nada sobre a qualidade... nem vale a pena perder tempo lendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Que nao dah pra dizer nada da qualidade dele....

ficha tecnica nao diz nada sobre a qualidade... nem vale a pena perder tempo lendo...

Tem dessa eh? :o

To perdido entao! uhauhauha

Faloww

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente:

snr, acima de 90dB, vc nao vai escutar ruido de fundo a nao ser por mal regulagem ou problemas de interferencias de cabo, entao acima de 90 tah bom

thd: valvulado tem thd de 10% e tem o som que tem...... pro ouvido a forma com que essa distorcao eh espalhada no espectro eh muito mais importante do que a quantidade de distorcao.

especificacao nao fala nada sobre timbre, velocidade, dinamica, controle de cone (tah, seria o damping factor, mas cada um mede do jeito que mais convem), transparencia, etc...

entao, nao perca seu tempo lendo a ficha tecnica.... bota os dois pra tocar e analise os 2 pelo ouvido...

Compartilhar este post

Link para o post
basicamente:

snr, acima de 90dB, vc nao vai escutar ruido de fundo a nao ser por mal regulagem ou problemas de interferencias de cabo, entao acima de 90 tah bom

thd: valvulado tem thd de 10% e tem o som que tem...... pro ouvido a forma com que essa distorcao eh espalhada no espectro eh muito mais importante do que a quantidade de distorcao.

especificacao nao fala nada sobre timbre, velocidade, dinamica, controle de cone (tah, seria o damping factor, mas cada um mede do jeito que mais convem), transparencia, etc...

entao, nao perca seu tempo lendo a ficha tecnica.... bota os dois pra tocar e analise os 2 pelo ouvido...

Pois eh!! verdade isso!!

Eu comprei esse Eclipse antes de começar a frequentar o forum! portanto eu ia noq vendendor empurra!

Agora to aqui, sem saber se o ampli eh bom, eh ruim! hehehehe

Vc ja teve experiencias com Eclipse?

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta coisa boa não esquece dos Cabos RCA e da fiação ..para não sujar o sistema!!! E claro um bom instalador.. ( Compra tudo e leva para o cara ligar é melhor do que chegar na loja e faltar esse detalhe importante..) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...