Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gio Palomba

Pre Passivo HI-END

Recommended Posts

Que fim deu esse Pré + SACD? Está em uso ainda? Esse eu teria interesse em comprar! Hehehehe

E o Gio? Sumiu...por onde anda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

encontrei com ele faz 1 ano mais ou menos, estava trabalhando na mekal.

não acho que ele tenha vendido nao... nao era muito o espirito...

Compartilhar este post

Link para o post

encontrei com ele faz 1 ano mais ou menos, estava trabalhando na mekal.

não acho que ele tenha vendido nao... nao era muito o espirito...

Fabião, você tem o contato dele? Queria dar uma cutucada para escutar e ver se ele teria intenção de venda! Será que ainda está com o set montado?

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe... Ele nao tem nada montado ja faz muito tempo. Lembro que ele tava querendo colocar qq coisa so pra nao ficar sem sim, dai vendi meu 7892 e um amp simples jvc so pra ele ter o que escutar no carro. Ele tb vendeu os 12 mini subs, acho que ficou soh com o mid b&w.

Vou ver se chamo ele pra um cafe...

Compartilhar este post

Link para o post

eh verdade, agora to lembrado disso... ele ajudou bem o fernando.

legal que hoje mesmo eh o aniversario do Gio. grande coincidencia hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ter uma idéia de ordem de grandeza...se tivesse que montar um combo novo desse hoje sairia na faixa de quanto? 1000, 3000, 5000, 10.000?

Compartilhar este post

Link para o post

Recebo notícias a respeito do projeto.

Os equipamentos foram vendidos já algum tempo. Entretanto é possível montar outra versão. Quem sabe o Giovani não se anima a fazer algum outro, sob encomenda?

O principal limitador é o tempo a ser dedicado aos brinquedos. Existe também a questão de que um player residencial (seja SACD ou qualquer outro) não contam com T.A, que deverá ser feito através de processador externo.

Acredito que um pré-valvulado seja muito mais legal, pois o som ganhará um peso fantástico.

Estou pensando seriamente em montar um desses para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebo notícias a respeito do projeto.

Os equipamentos foram vendidos já algum tempo. Entretanto é possível montar outra versão. Quem sabe o Giovani não se anima a fazer algum outro, sob encomenda?

O principal limitador é o tempo a ser dedicado aos brinquedos. Existe também a questão de que um player residencial (seja SACD ou qualquer outro) não contam com T.A, que deverá ser feito através de processador externo.

Acredito que um pré-valvulado seja muito mais legal, pois o som ganhará um peso fantástico.

Estou pensando seriamente em montar um desses para mim.

Não tem como amenizar esse problema apenas corrigindo no direcionamento e no "balance", à moda antiga mesmo?

No caso do Clio tinha uma vantagem que tinha o tweeter concêntrico com o midbass e nas portas, oq ajuda no PLD.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona o processo de TA dos amplificadores como o Focal Dual Monitor, Zapco? É eletrônico como nos processadores ou é analógico? Gostaria de entender isso melhor e de repente agregar a um pré + player...mas tipo no caso iria plagiar o circuito...

Dá para fazer a moda antiga, mas entra o sacrifício dos posicionamentos, direcionamentos e alinhamentos corretos dos falantes, inversões de fase...mas não fica igual ao uso do TA...

Será que o Gio topa?

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona o processo de TA dos amplificadores como o Focal Dual Monitor, Zapco? É eletrônico como nos processadores ou é analógico?

Desses 2 amplificadores são eletrônicos, pois ambos tem controle remoto digital p/colocar no painel.

Dá para fazer a moda antiga, mas entra o sacrifício dos posicionamentos, direcionamentos e alinhamentos corretos dos falantes, inversões de fase...mas não fica igual ao uso do TA...

+ trabalho do que montar toda essa tranqueirada, importar válvulas, caps, etc? O posicionamento é fichinha perto da fabricação do "combo".

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

+ trabalho do que montar toda essa tranqueirada, importar válvulas, caps, etc? O posicionamento é fichinha perto da fabricação do "combo".

Quiz dizer "sacrifício" no sentido de alterações estéticas da originalidade do carro (pezão, peitão, etc). Se esse não for o empecilho concordo que seria muito mais simples. Vai depender muito da proposta.

Compartilhar este post

Link para o post

...pezão, peitão, etc...

não sei, mas eu prefiro pezinho, peitão e sem o etc... tradicional mesmo... mulher de Taquara não é comigo...

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham desse Milbert:

http://www.ebay.com/itm/RARE-MILBERT-TC-5R-VACUUM-TUBE-preamp-crossovers-with-SUB-crossover-CLASS-A-/330697664010?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cff1de60a#ht_3032wt_922

Será que vale mais a pena montar um novo ou vai no que a gente sabe que funciona? Se for o caso, consigo ligar junto a um processador, correto? Só para aproveitar o TA...

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham desse Milbert:

http://www.ebay.com/itm/RARE-MILBERT-TC-5R-VACUUM-TUBE-preamp-crossovers-with-SUB-crossover-CLASS-A-/330697664010?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cff1de60a#ht_3032wt_922

Será que vale mais a pena montar um novo ou vai no que a gente sabe que funciona? Se for o caso, consigo ligar junto a um processador, correto? Só para aproveitar o TA...

799 eu acho caro.

Mas dependendo de quem vá fazer pra você, sai até em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais outras opções de pre-amp valvulado aftermarket (se é que podem ser chamados assim! Rsrs) existem no mercado? Até onde sei tem um da HSS também...mais algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Dê um pulinho nas lojas de equipamentos profissionais para estúdios.

Há um modelo de pré (Blue Tube, se não me engano) que serve como pré ou como buffer. É pra uso em estúdio, coisa fina, na faixa dos 900 reais aqui em Brasília. Além dele, vc vai precisar alimentar esse bicho, o que não é lá a coisa mais difícil do mundo, especialmente se a fonte dele for chaveada.

Compartilhar este post

Link para o post

É, tô começando a pensar em usar só o pré-valvulado...o amp valvulado tá me deixado cabreiro!

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Que fim deu esse Pré + SACD? Está em uso ainda? Esse eu teria interesse em comprar! Hehehehe

E o Gio? Sumiu...por onde anda?

Acho que você acompanha o tópico de achados, mas vou postar aqui também, quem sabe alguém anime comprar. rs

O Offtime postou esse link lá:

http://www.diymobileaudio.com/forum/car-audio-classifieds/125986-fs-abyss-a7-abyss-zelos-tube-amplifiers-vastly-reduced.html

O que me chamou a atenção é essa disqueteira que lê SACD, pelo menos eu nunca tinha ouvido falar em player SACD automotivo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você acompanha o tópico de achados, mas vou postar aqui também, quem sabe alguém anime comprar. rs

http://www.diymobileaudio.com/forum/car-audio-classifieds/125986-fs-abyss-a7-abyss-zelos-tube-amplifiers-vastly-reduced.html

O que me chamou a atenção é essa disqueteira que lê SACD, pelo menos eu nunca tinha ouvido falar em player SACD automotivo.

Abraços

McIntosh MX5000 e Alpine PXA-H900 decodificam HDCD

sony xav w1 toca SACD

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Quais outras opções de pre-amp valvulado aftermarket (se é que podem ser chamados assim! Rsrs) existem no mercado? Até onde sei tem um da HSS também...mais algum?

Estou distante, aqui tem um pre valvulado da marca Qrino modelo CA-7, com 12AX7 e 12AU7. Pode ser uma alternativa. Custa uns mil e poucos obamas! Usado talvez encontre mais barato.

http://www.qrino.com/qrino_2010_ca7.html#

A tendência hoje em dia, por aqui é de se usar um processador que possua um bom d/a pois a maioria das pessoas não vivem sem um iPod, iPhone ou iPad, quem sabe um simples MP3 player. Existem no mercado alguns desses que custam dezenas de milhares de verdinhas, que tem entrada USB, t/a, x-over, etc. A Diatone, marca de falantes da Mitsubishi, considerada durante muito tempo o melhor fabricante de caixas acústicas desse lado do mundo, tem um DA-PX1, bastante utilizado.

Pagina do fabricante do DSP:

Clique aqui

Pagina em japones do fabricante:

Clique aqui

Engraçado que esse processador usa um DSP Analog Devices, enquanto que o amp da Focal Dual Monitor usa Burr-Brown. Para quem gosta de data-sheet, ouço falar muito bem desses AD, outros dizem que depois da BB, ser comprada pela TI, não é a mesma! Outro amp que usam bastante por aqui, é Carrozzeria X, RS-A9X, com DSP da AD, posso estar enganado mas acredito ser o primeiro amp, a usar essa configuração de dispensar o processador, usando o CD player como transporte e ligar o amp via cabo óptico.

Para quem tem um determinado nível, qualquer diferença pode significar muito. Eu não cheguei a esse nível, portanto eu tenho minhas convicções. Para muitos o DSP mascara o som, para quem tem HT em casa deve ter percebido, por isso tem muito puristas que preferem o som com menos interferência externa possível. O carro é um ambiente hostil, não é como uma sala, que você pode colocar uma caixa mudar o posicionamento a hora que quiser, com a musica que estiver tocando. Nessas horas um processador faz toda a diferença.

Outro processador bastante usado é o da Bewith marca conhecida com aqueles falantes fora de centro! Rsss... custam uma fortuna, o processador deles tem x-over com corte low-pass a partir de 10Hz, e precisão de corte de 300db/oct...

Clique aqui

Receita de bolo pronto não existe, a gente tem de fazer e depois ver o resultado. Fazendo uma pequena analogia, tinha um renomado confeiteiro que fazia o melhor bolo da Europa. Ele usava açúcar cristalizado de beterrabas brancas do sul da França, farinha de trigo cultivado nas colinas perto dos Alpes suíços e fermento que era usado nos pães comidos pelos cosmonautas russos. Daí foram ver ele fazendo o bolo, determinado momento ele coloca umas folhas e perguntam a ele o que era aquilo. Ele diz, eu não sei, mas que faz toda a diferença no resultado final! Isso faz! Quer dizer só quando comemos é que sentimos. Talvez em áudio isso também aconteça, só montando e escutando que saberemos o resultado, e nem sempre o que é bom para uns, possa ser bom a outros!

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Tô de olho, mas a negociação tá difícil... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das dicas Estrangeiro! Indicação de produtos que não temos muita informação e acesso...

O assunto já foi discutido inúmeras vezes, ambiente automotivo sem processador é complicado!

Concordo que não exista receita de bolo e quando chega em um determinado nível, qualquer pequena diferença é muito para alguns!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...