Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yamane

O que você espera de um alto falante multi-vias?

O que você espera em um Co/Tri/Quadri/Pentaxial?  

3 votos

1. 1. O que você espera em um Co/Tri/Quadri/Pentaxial?

• Prefiro um alto falante agressivo (com ênfase nos [b]graves[/b])
      37
    • Prefiro um alto falante agressivo (com ênfase nos [b]médios[/b])
      39
    • Prefiro um alto falante agressivo (com ênfase nos [b]agudos[/b])
      1

Recommended Posts

Escolha a opção que mais lhe agrada.

E se a opção que eu desejo não está aí? Então vote na que você acha "menos ruim"!

Vou bloquear os comentários para não virar confusão.

P.S. Tentei bloquear os comentários, mas não deu certo ehehehe... mandem bala

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem como nao dá para fugir dessas tralhas, e a filosofia já está escolhida (ênfase), nem opino.

O negócio é simples, para vender bem precisa ser cheio de trambilaques, se puder colocar uns leds super brilho pisca-pisca, uma proteção cromada, umas correntinhas penduradas, umas tampinhas de cerveja grudadas, etc

no som é aquilo mesmo, woofer mais firme pra dar um gravezinho em báfle infinito, e um monte de tweeters, de preferencia 3 de um lado e 1 no outro, todos reluzentes, ao brliho dos leds. Este é o que vende bastante.

Yamane blz? Eu sei que tu nao faria isto, mas precisam vender né?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim, é indispensável enrolar um fio esmaltado vermelho em torno do imã, formando o indutor do filtro 12dB/8 dos tweeters. Os capacitores devem ser azuis, e a carcaça precisa ser cromada

hehe

Compartilhar este post

Link para o post
bem como nao dá para fugir dessas tralhas, e a filosofia já está escolhida (ênfase), nem opino.

O negócio é simples, para vender bem precisa ser cheio de trambilaques, se puder colocar uns leds super brilho pisca-pisca, uma proteção cromada, umas correntinhas penduradas, umas tampinhas de cerveja grudadas, etc

no som é aquilo mesmo, woofer mais firme pra dar um gravezinho em báfle infinito, e um monte de tweeters, de preferencia 3 de um lado e 1 no outro, todos reluzentes, ao brliho dos leds. Este é o que vende bastante.

Yamane blz? Eu sei que tu nao faria isto, mas precisam vender né?

abraço

Falou tudo, poe 2 vias de médios, uns 5 tweeters, e enfeita, o berreiro ta feito

Compartilhar este post

Link para o post

45 visitas e somente 7 votos .

Vamos usar mais o mouse para votar pessoal :P

Compartilhar este post

Link para o post

Quer um coaxial q realmente venda, faça um do tipo coaxial profissional, faça um 6x9 com bobina de 35mm e adapte um driver de titânio da bunda dele, vai ser o mais vendido no mercado.........Se o driver titânio encarecer muito, use um fenólico mesmo mesmo, mas q mais vender pra kct isso vai........

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando q quando se busca um multi vias, deseja-se de certa forma obter um custo baixo com o melhor resultado possivel, acredito q a 1a opcao seja a mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu votaria em Coaxial....que tivesse ênfase nos médio-graves!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que falta no mercado nacional aquele kit 2 vias que pode ser montado como coaxial, dependendo do preço é uma opçao muito interessante!

Já nos multiaxiais exiistentes acho que falta um crossover mais sofisticado que dê uma resposta mais plana nos agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vender bem?? Pelo menos aqui em Goiás e DF, o que manda são quadraxiais da Pioneer... negada põe 120 em cada carro tranquilo, e os que ainda não tem, vêem aquilo e querem comprar... o jeito é fazer um 6x9" com a maior quantidade de vias possível (3, 4, 5 ou 6), com GRANDE ênfase nos graves/médios/agudos... nego quer um falante que responda tudo muito bem, pra evitar de por stweeters, dreivers e woofers separados... no tocante ao pessoal do trio, né?!

Então, faça um 6x9" que corresponda ao que o Pioneer é hoje em dia, mas com mais força e qualidade... pelo menos é o que eu penso, em relação ao Goiás e DF... faça ele vistoso e bastante chamativo, prateado, dourado ou cromado, e - porquê não? - que tal lançar um falante quadraxial/pentaxial ou sextaxial de 7x10"... é meio que loucura, mas seria uma inovação muito doida... duvido se negada que gosta de carro com som chamativo não iria querer... eu mesmo iria por uns 2 pares de falantes desse tipo... com preço razoável, é claro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Médio, pq grave vc vai ter que complementar de qualquer jeito.

E agudo como nos atuais é insuportável.

Compartilhar este post

Link para o post

bons medios, e agudos nao ardidos (nao precisa subir ateh os 20kHz, mas precisa ser gostoso de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Visando kits originais...

Queria algo que não distorcece tanto nos graves! :legal:

Acho que essas crianças já são estridentes d+

Compartilhar este post

Link para o post
bons medios, e agudos nao ardidos (nao precisa subir ateh os 20kHz, mas precisa ser gostoso de ouvir.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

alias, falando nisso, o som original do clio do meu irmao eh um som ateh que gostoso de escutar, e eh dificil conseguir resultado significativamente melhor que aquilo em termos de medios e agudos com equipamentos nacionais.

o mid eh de papelao, tem 5", e no centro tem aquela "cornetinha" difusora de medios.

Compartilhar este post

Link para o post

É simples, quem normalmente procura esses falantes não quer saber de sub na mala, pezinho com mid, tweeter na coluna...Votei em dar ênfase nos graves, pois é o que mais impressiona as pessoas, ainda mais reproduzido sem sub e em lugares convencionais, seria inovador...

Eu tenho um Pentaxial e é engraçado ver ele fazendo tuc, tuc em vez de tum, tum...

Compartilhar este post

Link para o post

As Bravox fazem coaxiais de respeito!!! a linha CX....ao contrario de muitas que so se preocupam com a estetica e divulgam potencias ilusorias

Compartilhar este post

Link para o post

"O que você espera de um alto falante multi-vias?"

Simples, curto e grosso: Equilíbrio

Não aguento mais passar do lado de carros com 4 ou mais 6x9 no tampão e escutar aquele berreiro!

Compartilhar este post

Link para o post
"O que você espera de um alto falante multi-vias?"

Simples, curto e grosso: Equilíbrio

Não aguento mais passar do lado de carros com 4 ou mais 6x9 no tampão e escutar aquele berreiro!

Não existe a opção "equilíbrio" lá nas opções!

Se você tivesse que comprar um alto falante AGORA, e só existissem 3 opções, sendo:

- Um alto falante multi-vias (Co/Tri/Quadri/Pentaxial) com ênfase nos graves;

- Um alto falante multi-vias (Co/Tri/Quadri/Pentaxial) com ênfase nos médios;

- Um alto falante multi-vias (Co/Tri/Quadri/Pentaxial) com ênfase nos agudos.

Existem 3 opções e você DEVE escolher uma delasQual DELES você escolheria?

E não adianta comentar aqui! Você precisa VOTAR lá em cima!

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Não da pra escolher.... é ruim ter grave demais, é ruim ter médio de mais, é ruim ter agudo demais. Talvez o menos pior seja o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

guijis derrepente escolhendo uma agressividade nos médios sai algo mais brando, pois 90% dos nacionais tem agressividade nos graves e agudos, o tal do TUNTI TUNTI. Entao fica super agressivo em tudo,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb sou do time do equilibrio.

MAS como eu TIVE que votar (uma OBRIGAÇÃO praticamente hehehe), eu pus GRAVES. Claro que de 80Hz pra baixo o sub domina, mas é legal ter a batida seca (80-100Hz) nos falantes pra deixar o sub só pra sub-grave.

Compartilhar este post

Link para o post
E não adianta comentar aqui! Você precisa VOTAR lá em cima!

Um abraço,

Renato

Já votei, inconformado mas votei! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

com enfase nos medios...

não tem como um 6x9 ter um grave satisfatorio... nem acomodando em caixas.. pra isso um sub é essencial..... mas ... o negocio muda de figura que adotar o tamanho que um doido ai opinou... hehhehe 7x10??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...